Foi apreendido grande quantidade de material explosivo

 


Na madrugada desta quinta-feira, (30), por volta das 03h30, policiais militares em patrulhamento com vistas à área bancária, avistaram dois veículos em deslocamento pela área central do município de Dobrada, sendo um Toyota/Corolla e um Ford/Fiesta, ambos ocupados por muitos indivíduos e, que ao perceberem a presença da viatura policial militar, mudaram de atitude e demonstraram certo nervossísmo, momento em que os policias tentaram efetuar a abordagem aos veículos, porém, sem êxito, pois iniciaram fuga.

Os Policiais Militares solicitaram apoio, via rádio e iniciou-se então, um acompanhamento, desde a área central de Dobrada até a Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP 326), onde foi realizado um cerco policial, próximo ao pedágio de Dobrada/Matão. No momento da abordagem, os policiais ,detiveram cinco indivíduos que estavam no veículo Ford/Fiesta e os ocupantes do veículo, Toyota/Corolla, embrearam-se na mata e evadiram-se.


Durante as buscas pessoais e vistoria nos veículos, os policiais encontraram no Fiesta três emulsões explosivas e no Corolla mais quatro emulsões explosivas, totalizando sete dinamites, bem como, 03 eppendorfs contendo cocaína, R$ 457,00 em dinheiro, lanternas portáteis, serra elétrica, pé de cabra e demais ferramentas, as quais seriam utilizadas para o arrombamento de caixas eletrônicos.

Após pesquisas criminais, realizadas junto à PRODESP, constatou-se que os indivíduos possuem diversas passagens criminais e que os dois veículos foram roubados nas proximidades da baixada.

Os criminosos foram encaminhados ,ao Plantão Policial para registro dos fatos e confecção da documentação pertinente e os policiais militares continuam em diligências para localizar os integrantes do veículo Corolla, pois já foi localizado na mata, próxima ao município de Santa Ernestina, dois carregadores de pistola semiautomática e um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar.


Centro de Comunicação Social da PM


Comentários

Postagens mais visitadas