Policiamento Ambiental prende criminoso

Além de transportar 132 Kg de maconha, apresentou documento falso

 

Por volta das 12h10min de ontem (28JUN), policiais militares do 2° Batalhão de Policiamento Ambiental prenderam um criminosos no município de Teodoro Sampaio.

A equipe da viatura A-02309, composta pelos policiais Cabo PM Vinícius, Soldado PM Tracanella e Soldado PM Roncolato, durante patrulhamento ambiental rural, realizou abordagem ao veículo Fiat Linea, de cor prata, placas de Ribeirão Preto, próximo ao km 01 da SPV 031.
Em vistoria e contato com o condutor, o qual se identificou através de documentação como J.P.S., entretanto quando indagado, aparentou nervosismo e desencontros nas respostas.

Consultada a veracidade das informações via COPOM 190, verificou-se que os documentos apresentados, do condutor e do veículo estavam em desconformidade quanto ao nome do proprietário, lacre da placa e tarjeta irregular.
 
Também a assinatura do responsável na CNH (Carteira nacional de Habilitação) era firmada como Agente de Polícia, sendo que somente pode ser assinado pelo cargo de Delegado de Polícia ou Diretor Técnico da CIRETRAN.

Em vistoria minuciosa no veículo, a equipe localizou no interior da porta traseira esquerda alguns tabletes envoltos com fitas de cor preta, aparentando ser maconha, pelo forte cheiro que exalava.

Após varias perguntas, o condutor confessou à equipe que o veículo estava recheado da substância e que sua CNH era falsificada, sendo que sua verdadeira identidade é L.A.S., natural de Sertaozinho-SP.

Foram encontradas mais drogas no assoalho, no painel, no interior do tanque de combustível, no para-choque, no porta-malas, interiores dos assentos e no restante das portas a quantia de 138 tabletes, totalizando 132,110 Kg.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido e conduzido, juntamente com o veículo e as drogas, à Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio-SP para o registro da ocorrência.

Além do veículo e drogas também foram apreendidos R$ 857,00 em espécie e um aparelho celular marca LG.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários