PM de Registro apreende adolescentes e o material

Jovens flagrados soltando pipas com cerol
No final da tarde de quinta-feira (26), em Registro, uma equipe da Polícia Militar flagrou quatro adolescentes soltando pipa com cerol na linha, em uma rua que fica próxima à marginal da Rodovia Régis Bittencourt.

Além de apreender os jovens, os Policiais Militares também recolheram todo o material que eles estavam usando, sendo apreendidas cinco pipas com cerol, seis carretéis com linhas embebidas com cerol e um frasco cheio da mistura de cola e vidro moído.

A ocorrência de ato infracional de periclitação de vida foi registrada e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os menores.

Apesar da proibição, muitos jovens e adultos ainda continuam a utilizá-lo. É preciso que os pais e responsáveis estejam atentos e fiscalizem seus filhos. Mesmo que não se venda mais o produto, qualquer pessoa consegue fazê-lo, pois o processo de produção do cerol é rudimentar e material utilizado de fácil acesso. A proibição do uso do cerol é necessária por causa do perigo que oferece aos pedestres, ciclistas e motociclistas.

A Lei Estadual nº 12.192/06, proibiu o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas. Quando o infrator for menor, os pais serão, para todos os efeitos, os responsáveis. Nesta semana um motociclista se feriu gravemente no pescoço por uma linha com cerol.

De acordo com o Capitão Torres, Comandante do policiamento na cidade, novas ações policiais estão planejadas para coibir a prática.

Denúncias podem ser formuladas no telefone 190 e não é necessário se identificar.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários