TREINAMENTO DIRECIONADO AOS PROFISSIONAIS DE SÁUDE DA POLÍCIA MILITAR PARA ATUAÇÃO NA COPA DO MUNDO

A Polícia Militar do Estado de São Paulo promove, de 27 a 29 de maio, a terceira etapa do Curso de Medicina Tática, que tem por objetivo capacitar 23 Oficiais Médicos, bem como profissionais de Enfermagem da Corporação para atender eventuais ocorrências com múltiplas vítimas no período da Copa do Mundo.

No primeiro módulo do curso, realizado pelo Grupamento de Radiopatrulha Aéreo da Polícia Militar, na capital, os profissionais receberam instruções sobre procedimentos em situações de resgate aeromédico, quanto ao segundo módulo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de São Paulo, os Oficiais receberam instruções específicas sobre defesa química, biológica, radiológica e nuclear.

O treinamento de amanhã, 27 de maio, ocorre a partir das 08h20, na sede da Escola Superior de Bombeiros (ESB), situada na Rodovia Luiz Salomão Chamas (antiga SP 23), km 46,5, no município de Franco da Rocha. Toda a instrução será conduzida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e vai abranger matérias tais como Salvamento Veicular, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Incêndio, Movimentação de Traumatizados, Salvamento Aquático e Salvamento em Altura.

Serão realizadas ainda outras etapas, objetivando habilitar as equipes na mais variadas formas de intervenções médicas em áreas de crise (desabamentos, explosões etc...).

A finalidade da Polícia Militar é formar e expandir estas equipes especializadas, com Médicos e Enfermeiros Policiais Militares, habilitados e prontos para atuar em situações críticas e de catástrofes, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas