Operação em Monte Mor

  Polícia Militar de realiza fiscalizações para coibir roubos e furtos de veículo
Nesta semana, desde domingo (25) a Polícia Militar de Monte Mor realiza Operação de Combate a Roubos e Furtos de veículo na região. Segundo o Comandante do Policiamento na cidade, 1º Tenente da Polícia Militar Tiago Augusto Costa e Silva, o objetivo da ação é combater as rotas de fuga utilizadas por bandidos que assaltam veículos em Monte Mor.

Policias Militares do 2º Pelotão da 4ª Cia do 48º BPM/I estão realizando Blitz e bloqueios em vários pontos do município de Monte Mor. Os locais são principalmente as estradas e fronteiras com outras cidades, sendo estas: Hortolândia, Capivari, Indaiatuba, Sumaré e Campinas.

Equipes de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) também participam das ações, intensificando o patrulhamento e abordagens nos bairros onde existe incidência de roubos e furtos, conforme levantamento feito pela PM por meio de um sistema de inteligência que monitora os números e locais de ocorrência.

De acordo com o tenente, a operação permanecerá até o dia 31 de Maio. Nesse período, o policiamento será reforçado. Policiais realizarão abordagens e checagens dos veículos, com intuito localizar carros e motos roubados ou furtados, além de armas, entorpecentes e foragidos da justiça.

Durante os trabalhos já foram abordadas 97 pessoas e 73 veículos, registrando-se a prisão de 1 indivíduo por furto de veículo, 1 porte ilegal de arma de fogo, a qual foi apreendida um revólver calibre .32. Também durante as ações até o momento já foram recuperados 2 veículos roubados.

 
No final desta quinta feira (29), durante as ações, foram detidos mais 2 pessoas por contrabando de 4000 mil maços de cigarros.

Para o comandante, a expectativa é que as abordagens continuem em dias e horários estratégicos. “A Operação será deflagrada de forma esporádica, estratégica e em qualquer dia que a Polícia Militar julgar necessário”, finalizou.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários