Programa Clube do Bem-Te-Vi realiza palestras educativas de trânsito no município de PRESIDENTE PRUDENTE/SP

 






No período de 01 a 10 de Abril de 2014, mais de 3.800 alunos de 19 escolas da rede municipal de PRESIDENTE PRUDENTE-SP, receberão o programa educativo de trânsito “Clube do Bem-Te-Vi”.  
O “Clube do Bem-Te-Vi”, criado em 1990, é um programa educativo de trânsito, coordenado pela Divisão de Apoio à Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN-SP e desenvolvido por Policiais Militares do COMANDO DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO - CPTran. O programa tem a finalidade pedagógica de “Educar para o Trânsito”, as crianças que se encontram matriculadas nos estabelecimentos de ensino Fundamental I do Estado de São Paulo.
A ação educativa tem como objetivo transmitir princípios básicos de segurança no trânsito às crianças, procurando conscientizá-las sobre a importância de manterem preservadas as suas integridades físicas e a de seus semelhantes, quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres ou passageiros.
O programa busca também que as crianças se tornem multiplicadoras, para que repliquem com seus familiares e amigos um comportamento mais saudável e seguro nas vias públicas, contribuindo, assim, para a formação de consciência cidadã.
É importante ressaltar que o programa é desenvolvido nas salas de aulas com a presença física dos Policias Militares devidamente caracterizados com seus uniformes, com o emprego de recursos audiovisuais e linguagem acessível às respectivas faixas etárias e de brincadeiras dirigidas para fixar o tema abordado, envolvendo dessa forma alunos e professores.
Ao término das palestras os escolares recebem o material educativo de trânsito, composto por uma Cartilha, contendo os principais temas abordados, Talão de Multas Mirim e uma Carteira Nacional de Habilitação Mirim.
Lembrando ainda que o Programa é totalmente gratuito e para um município participar, basta apenas manifestar interesse através de sua Secretaria Municipal de Educação enviando ofício endereçado à DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E FISCALIZAÇÃO do DETRAN-SP sito a Rua João Brícola, 32 – 6º andar, Centro, São Paulo-SP – CEP 01014-010.

Seção de Programas Educativos

Fone: (11) 3627-7079

Comentários

Postagens mais visitadas