Polícia Militar prendeu dois homens por furto em Jundiaí

Cidadão percebeu ação em Caixa Eletrônico e auxiliou PM na prisão

Um cidadão, no início da noite de ontem (26MAR), no interior de uma agência bancária pela Vila Arens, em Jundiaí, estranhou a atitude de dois homens, os quais, com um alicate, retiravam algo da abertura do compartimento de depósito de um caixa eletrônico no interior do banco.

Disfarçadamente, verificou o veículo que os homens entraram, ligou 190 e saiu do local. Instantes após, deparou com o mesmo veículo próximo a uma agência bancária, desta vez pela Avenida Jundiaí, sendo que um dos infratores portava um alicate nas mãos. Ligou imediatamente para o número 190 e passou as características ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que as transmitiu via rádio para as viaturas em patrulhamento.

Com as informações, foi realizado o cerco policial com pelas equipes de Radiopatrulhamento e Força Tática, sob a coordenação do Oficial Comando de Força Patrulha, sendo os infratores abordados ainda na avenida, próximo à agência do Banco Bradesco. 

Os criminosos foram identificados como Reginaldo Brito Constante, de 32 anos, e Rodrigo Luiz dos Santos, de 34 anos, moradores de São Paulo, Capital. Com Reginaldo, os policiais militares encontraram R$404,00 e com Rodrigo, R$ 412,00 em espécie, sendo que, indagados, não souberam explicar a origem do dinheiro. 

Já no interior do veículo, foram localizados dois fios de nylon, um alicate, duas “chaves de boca”, uma fita isolante, uma faca, uma chave de fenda e uma chave “Philips”, todas as ferramentas e utensílios que seriam utilizados para fisgar os envelopes colocados no departamento de depósitos dos caixas eletrônicos.

Foi dada a voz de prisão aos criminosos por furto tentado e após conduzidos ao Plantão Policial de Jundiaí para o registro da ocorrência, onde permaneceram à disposição da justiça.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas