Identidade Visual para a Copa do Mundo

Polícia Militar apresenta o brasão do “Comando de Policiamento da Copa”
A Polícia Militar do Estado de São Paulo apresenta o brasão que será ostentado pelos 4.265 policiais militares que irão compor o “Comando de Policiamento da Copa”. A criação dessa unidade representa para a Corporação mais um marco na sua história de 182 anos.

A nova Unidade, de caráter temporário, iniciará suas atividades em 19 de maio deste ano e será dissolvida no dia 20 de julho, após o término da Copa do Mundo FIFA 2014.

O efetivo será empregado exclusivamente em todos os eventos e situações envolvendo a Copa do Mundo, desde o Aeroporto Internacional de Guarulhos, para a recepção e deslocamento das delegações e autoridades, recepção de turistas, nos hotéis FIFA, no perímetro da área da Arena Corinthians, nos Centros de Treinamentos Oficiais (CTOs), nos Centros de Treinamentos das Seleções (CTS), nos locais de concentração de público (“Fun Fest” e “Public View Areas”), nas principais estações do metrô que dão acesso aos locais de concentração de público e à própria Arena.

Sobre o novo Brasão, na sua parte inferior, no terceiro campo, em blau (azul), a cor é representativa da justiça, nobreza, perseverança, constância, zelo e lealdade. A inscrição “2014”, na cor prata, representa o desiderato de paz e segurança, sobrepondo-se ao número “0” há uma bola em ouro e esmeralda, simbolizando a devoção patriótica de nossa Instituição e abaixo, num listel de goles, a inscrição “COMANDO COPA” em prata.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

  1. O ASSUNTO ME CHAMOU A ATENÇÃO,POIS TENHO CONFECÇAO DE ROUPAS E BORDADOS E CONFECÇIONO BRASÕES DE DIVERSOS BATALHÕES ALEM DE BREVÊS,TARGETAS BANDEIRAS DIVISAS E ECT.NÃO VOU TRABALHAR NA COPA MAS VOU TRABALHAR NESSE BRASÃO ,SERÁ UMA DATA IMPORTANTE E ESSE BRASÃO TAMBÉM SERÁ IMPORTANTE E UNICO,QUEM TIVER UM VAI VALORIZAR MUITO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada