Polícia Militar apreende 383 bananas de explosivos



Ocorrência foi registrada em Barra do Turvo. Denúncia informou o local onde estaria escondido o material explosivo.


Na noite de ontem (20), policiais militares do 14º Batalhão de policiamento do interior de Barra do Turvo recebeu uma denúncia de que no bairro 3M, perto da divisa com o Estado do Paraná, havia uma casa vazia e que em seu interior estava guardada uma grande carga de material explosivo. Uma equipe se deslocou até o local indicado e com muita dificuldade, por se tratar de um local de difícil acesso, conseguiu achar o barraco. Ao realizar a vistoria do imóvel, os policiais militares encontraram farta quantidade de explosivos. Apesar disso, não havia nenhuma pessoa dentro ou fora da casa.


Com o apoio das equipes do Comando Força Patrulha e da Força Tática, a carga foi retirada do barraco e apreendida em local seguro. Os Policiais Militares contabilizaram 354 bananas de explosivo que pesavam aproximadamente 1,4 quilo e 29 bananas de explosivo com peso de 800 gramas. Há informações de esse material faz parte de uma carga roubada no Estado do Paraná e que o motorista do caminhão teria sido morto pelos bandidos durante a ação criminosa.


De acordo com os especialistas da Polícia Militar, o material explosivo apreendido é bastante semelhante ao usado por quadrilhas para explodir caixas eletrônicos. Caso tenha conhecimento sobre algum fato criminoso, não hesite em denunciar. Basta ligar para o telefone 190 da Polícia Militar ou 181 (Disque Denúncia). Não é necessário se identificar.


Exerça sua cidadania e colabore ativamente!



Centro de Comunicação Social

Comentários