Abertura de Concurso

Governador autoriza contratação de mais 4.600 soldados



O governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso público para contratar 4.600 soldados de 2ª classe. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30).

Os futuros soldados irão reforçar o policiamento das ruas de São Paulo e serão selecionados em concurso composto por várias etapas, como provas de escolaridade, condicionamento físico, exames de saúde e psicológico, análise de documentos e investigação social.

Após aprovados, os candidatos passam por um ano de preparação na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso confere ao formando o grau de Técnico de Nível Superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Durante as aulas, os policiais aprenderão conceitos de Direitos Humanos, Penal e Militar, Polícia Comunitária, civismo, criminalística, princípios de hierarquia e disciplina, tiro defensivo na preservação da vida (conhecido como Método Giraldi), defesa pessoal, programas de policiamento, inteligência policial, policiamento em eventos, entre outras.

Mais PMs
Em novembro do ano passado, São Paulo ganhou mais 1.170 novos soldados. Está em andamento concurso que vai selecionar 2.000 soldados de 2ª classe.

Mais 2.916 soldados estão em curso de formação na Escola Superior de Soldados (ESSd). Há na Academia de Polícia Militar do Barro Branco 476 alunos-oficiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública, com adaptações


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários