Polícia Militar de São José recolhe seis infratores na noite deste sábado

Na noite deste sábado a Polícia Militar conseguiu recolher ao sistema carcerário 6 infratores e devolver um veículo e pertences de turista que acabava de chegar em São José dos Campos.

Uma equipe de policiais que realizava o patrulhamento no bairro Jardim das Indústrias suspeitou da atitude de Edilson S. Q., de 30 anos, e, ao proceder a abordagem, foi constatada a pendência junto ao sistema judicial. O suspeito já cumpriu pena por roubo e receptação e nesta data, encontrava-se foragido da Justiça, sendo conduzido ao 1º DP para posterior encaminhamento ao sistema prisional.
Um pouco mais tarde, às 19h, outra equipe foi solicitada para o atendimento de uma briga e, pela atitude da vítima de lesões, suspeitou que esta poderia ter antecedentes criminais.

A suspeita foi confirmada através de uma pesquisa, e, além dos furtos pelos quais o indivíduo já cumpriu pena foi apontada a situação de procurado pela Justiça.

Por volta das 21h30min, foi transmitido no rádio das viaturas da região as placas de um veículo Peugeot 207, ano modelo 2012, de cor prata, em decorrência de um roubo praticado por dois indivíduos. Além do carro, os infratores levaram as malas do turista que havia acabado de chegar da Bahia e não viram um celular com rastreador. O sinal foi monitorado pela vítima e através dele foi possível chegar à chácara na zona norte de São José dos Campos, onde o veículo ficaria “esfriando”.No local foram encontrados Dalton M. S, de 37 anos, passagens por roubo, tráfico de drogas e resistência a prisão; Gustavo, V. F. M, 26 anos, passagens por furto, roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores; e Pedro M. S., de 23 anos. O veículo e pertences foram devolvidos à vítima. Os infratores foram recolhidos à carceragem e indiciados pelo flagrante de roubo de veículo; o morador da chácara irá responder preso pelo crime de receptação.

Já na madrugada deste domingo, durante patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, no centro do município, houve suspeita sobre um veículo táxi ocupado por quatro passageiros. Diante da abordagem, foi verificado que dois deles possuíam antecedentes criminais por roubo, sendo que um foi beneficiado pelo indulto de Natal. Em decorrência do desrespeito ao horário de recolha à residência, o Marcelo C. O, de 24 anos, foi conduzido ao CDP Dr Edgard Magalhães Noronha de Tremembé. Além do roubo pelo qual está respondendo, possui antecedente por porte ilegal de arma.

Curta outras ocorrências em nosso perfil do facebook:
https://www.facebook.com/POLICIAMILITARDESP?ref=hl


Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas