Encontro Regional de Segurança de voo



Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente organiza Encontro Regional de Segurança de Voo


O Grupamento de Radio Patrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através de sua Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente irá realizar em 30 de Novembro de 2013, no Auditório do Centro de Operações da Polícia Militar – CPI-8, localizado na Av. Joaquim Constantino, 351 – Vila Formosa – Presidente Prudente/SP, o “Encontro Regional de Segurança de Voo”, englobando convidados da Região do Oeste Paulista, Norte do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul.


O evento terá início às 08h00 e será encerrado às 17h10min. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site: www.pilotopolicial.com.br ou pelo email grpaebrpaeppd@policiamilitar.sp.gov.br.


O objetivo do evento será o de elevar a consciência situacional dos participantes, aumentando o nível de alerta no que se refere às atividades relacionadas ao voo, através de palestras que irão incentivar a cultura e as práticas de Segurança Operacional.


Além de garantir o apoio operacional às diversas Unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuantes na região do Oeste Paulista, a Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente também demonstra seu comprometimento em promover a cultura e a prática da Segurança de Voo.


Durante o evento também será feita a primeira mostra da exposição fotográfica “Centenário da Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, em comemoração a data que irá ser comemorada em 17 de Dezembro de 2013.


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

08h00 - Recepção e Credenciamento

08h20min - Abertura

08h30min - Fatores de Prevenção Operacional, Material e Humano - Ten Cel Av Sergio Henrique Gonçalvez

10h30min - Sistema de Busca e Salvamento Aeronáutico Brasileiro - Cap Av Marco Aurélio de Oliveira Celoni

11h30min - Comunicação no Tráfego Aéreo - João Antônio Dias Ramos – Controlador de Tráfego Aéreo – INFRAERO

14h00 - A influência do sono e da fadiga na atividade aérea - Cap PM Oscar Ferreira do Carmo – PMESP

15h20min - Habilidades de comunicação e a sua importância para a segurança de aviação - Ana Maria Vieira – Mestre em Segurança de Aviação – ITA

17h10min – Encerramento



Sobre a Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente

A Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente atua na região do Comando de Policiamento do Interior – 8 desde 26 de março de 2010, se fazendo presente em 54 municípios com uma área 24 mil quilômetros quadrados, garantindo a segurança diuturnamente de mais de 1 milhão de cidadãos paulistas.


A BRPAe - Presidente Prudente iniciou suas operações quando da entrega do helicóptero Águia 16 para o Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”, tendo voado até a presente data mais de 1050 horas de voo em 1611 missões, apoiando diretamente na localização de mais de 120 veículos e na apreensão de mais de 5 toneladas de entorpecentes, entre outros resultados.


O Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”, unidade qual a BRPAe - Presidente Prudente pertence, atualmente conta com uma frota de 24 helicópteros, em onze bases espalhadas em Estado de São Paulo, de onde os “Águias” apoiam diretamente o policiamento ostensivo e preventivo, ambiental, rodoviário, bombeiros, salvando e protegendo vidas, ecoando o lema em todas as regiões do Estado de São Paulo:
“Voar para Servir”.


Fazendo jus a sua vocação social de “Voar para Servir”, a BRPAe Presidente Prudente realiza um trabalho social junto às escolas da região Presidente Prudente, sendo que até a presente data mais de 4.000 criançasjá realizaram visitas monitoradas ao aeroporto e as nossas instalações.


Também realizou recentemente o plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas nas
margens do Córrego Cedro, em Presidente Prudente, como uma forma simbólica de atenuar a pegada de CO2 da operação da aeronave na região.


Maiores informações:

Base de Radiopatrulha Aérea de Presidente Prudente
Telefones:(18) 3223-4104 / 3223-4813
Email:grpaebrpaeppd@policiamilitar.sp.gov.br



Curta outras ocorrências em nosso perfil do facebook



Centro de Comunicação Social

Comentários