PM localiza meninas desaparecidas em Embu das Artes


As adolescentes pediram ajuda à Polícia Militar, mas não queriam voltar para casa


29/10/2013 15h00


As duas adolescentes, B.L.S.M., de 12 anos e M.F.S., de 13, estavam desaparecidas desde a última quinta-feira (24), quando saíram de suas casas, em Itapecerica da Serra, e não mais retornaram.


Policiais Militares do Comando de Operações Especiais (COE) compareceram à região para iniciar as buscas, ao mesmo tempo em que as meninas eram atendidas por policiais militares do 36º Batalhão de Policiamento Metropolitano, na Base Comunitária de Segurança do Jardim Santa Tereza, em Embu das Artes, por volta das 22h desta segunda-feira.


Segundo o Sargento da Polícia Militar, Rogério Ferreira Lima, as jovens solicitaram a ajuda da PM porque foram avisadas por populares, que acompanharam reportagens veiculadas na TV, que seus pais as procuravam. Elas foram reconhecidas quando pediam comida e dinheiro numa rua da cidade.


As duas meninas disseram aos policiais militares que resolveram fugir de casa porque recebiam maus-tratos de seus pais. “Resolvi sair de casa porque não sou amada e não recebo a devida atenção de meus pais”, relatou M.F.S. A menor ainda afirmou não ser esta a primeira vez que foge de casa e, se fossem devolvidas aos pais, fugiriam novamente.


Os policiais militares descobriram que as menores se escondiam em uma favela da região e chegaram até a ser assediadas para a prática de pequenos delitos relacionados ao tráfico de drogas.


O Conselho Tutelar foi acionado, e as adolescentes foram encaminhadas ao abrigo de menores, sob tutela do Curador Samuel Brasil Resende, que se encarregou de informar aos pais sobre a localização das menores. Elas permanecem sob os cuidados da Vara da Infância e da Juventude.


Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas