Nota de Esclarecimento- Protesto em São Roque


 
A Polícia Militar do Estado de São Paulo esclarece que nesta data (19 de outubro), por volta das 10h, cerca de 300 pessoas invadiram a Rodovia Raposo Tavares, km 56, no município de São Roque (área do 50º Batalhão de Polícia Militar), e interditaram totalmente a via, nos dois sentidos, em protesto contra a atuação de um Instituto de Pesquisas. A PM Rodoviária teve que montar desvios na via no Km 55 (sentido interior) e no Km 58 (sentido capital).

As ações da PM iniciaram com a busca por negociação com os líderes do movimento para que liberassem o tráfego na via, mas, devido a ações violentas que culminaram com a destruição de um veículo oficial e de, pelo menos, dois veículos da imprensa (que foram incendiados), a depredação de outro veículo oficial e um veículo particular, ao arremesso de objetos e de bombas incendiárias contra os policiais e à irredutibilidade do grupo que insistia em interromper a via foi necessário o emprego gradual da força, que culminou com ações de Controle de Distúrbios.

Ao todo foram encaminhadas ao DP central de São Roque seis pessoas para que fossem elaborados os registros legais cabíveis a cada um dos casos. Todas as circunstâncias relativas ao confronto (lesões, danos, prisões ou outros elementos que estejam ligados aos fatos) são objeto de apuração das polícias

Comentários