VÍTIMA DE GOLPE TELEFÔNICO ELOGIA ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

Segue abaixo trascrição de texto enviado por e-mail em agradecimento à atuação da PM em ocorrência de extorsão.

"Não poderia deixar de registrar, por escrito, um agradecimento que fiz por telefone à equipe da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Pereira, que interveio numa ocorrência de tentativa de extorsão, da qual minha mulher e eu fomos vítimas, semana passada, sexta-feira 13.
Recebemos um telefonema pelo aparelho fixo, pouco depois das 14 horas, no qual uma voz de homem comunicava que havia sequestrado nossa filha e o marido dela. Exigia um resgate de 25 mil euros, que depois baixou para 25 mil reais, além de todas as joias que tivéssemos em casa.
Advertiu que havia dado uma coronhada na cabeça de nosso genro, porque ele havia reagido. Entrou então uma voz de mulher que chorava desesperada, pedindo socorro à mãe. Temos quatro filhas, mas reconhecemos a voz de uma delas, talvez por saber que ela e o marido estavam fora de casa, na USP.
O homem ameaçou matar todos, se avisássemos a PM, o Deic ou a Polícia Civil. Nessa altura, o telefone fixo e dois celulares, cujos números exigiu, estavam ligados.
Tenho 51 anos de reportagem, teoricamente sei como deveria me comportar, mas caí no golpe. Fomos ao banco Itaú, na Av. Professor Alfonso Bovero, dispostos a sacar o dinheiro - R$ 8 mil como ficou acertado - e paramos no estacionamento. Minha mulher conversava em dois celulares, enquanto eu me dirigia à agência.
Felizmente, a gerente percebeu que se tratava de um golpe, localizou meu genro e minha filha e acionou a polícia. Embora as chamadas viessem provavelmente do Rio de Janeiro (DDD 21), havia a hipótese de que o sequestrador nos esperasse nas imediações.
Soube, mais tarde, que a Polícia Militar cercou toda a área e acionou helicóptero.
Agradeço por todo esse empenho, mas particularmente agradeço ao Tenente Pereira e aos outros policiais, acho que da Companhia da área de Perdizes (23º DP), que nos deram assistência.
Vão com Deus, disse-nos o tenente ao nos despedirmos.
Deus lhes pague, respondi.
É essa a imagem que quero guardar da PM.

Atenciosamente,
José Maria Mayrink"

Comentários