Polícia Militar e o Futuro Jornalista - Visita dos universitários da UEMG.


Alunos de jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG, estiveram visitando a Polícia Militar do Estado de São Paulo, em 11 de Junho de 2013, no Quartel do Comando Geral, Capital. Foram recepcionados pelo Centro de Comunicação Social, com o objetivo de unir o futuro jornalista ao conhecimento sobre o que é a Instituição com mais de 181 anos de existência a serviço da segurança pública.
 
No CComSoc - Centro de Comunicação Social, chefiado pela Coronel PM Maria Aparecida de Carvalho Yamamoto, os universitários de Minas Gerais assistiram a uma palestra sobre o relacionamento necessário e essencial entre a Polícia Militar e a Imprensa, que gera informações precisas e eficazes sobre as ações policiais voltadas à segurança das pessoas. E, seguindo o foco da visita, não se deixou de apresentar as bases que sustentam a existência institucional, a História da Polícia Militar Paulista. A visita contou também com a apresentação do tradicional Quartel da ROTA - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, pertencente ao Comando de Policiamento de Choque. No retorno, despediram-se com a tradicional fotografia na escadaria do Quartel do Comando Geral, quartel de onde são emanadas todas as ordens e diretrizes de comando que tornam homogênea a Polícia Militar, nos 645 municípios do estado, comandada pelo Cel PM Benedito Roberto Meira, Comandante Geral.
 
O ciclo de visitas de estudantes universitários de Jornalismo faz parte do programa institucional denominado Polícia Militar e o Futuro Jornalista, entendendo-se que sem o estreitamento entre a Polícia Militar e o Jornalismo não se pode comunicar plenamente o que é e até aonde a segurança pode seguir para atender a tranquilidade do cidadão.

Contato para inscrições: (11) 3327-7180.

Centro de Comunicação Social - PMESP.

 

Comentários