Policiais de ROTA prendem criminosos e apreendem diversas armas e explosivos

Nesta data, Policiais militares da ROTA foram averiguar informações de denúncia anônima que em uma chácara na região de Várzea Paulista haveria uma quadrilha numerosa realizando tribunal do crime para julgar o estuprador de uma menina de 12 anos.


A vítima do estupro, seu irmão, mãe e namorado assistiram ao julgamento do estuprador até o momento da decisão de matá-lo.

A área de inteligência da Polícia Militar recebeu a denúncia e as viaturas de ROTA se deslocaram para a região.

Durante as diligências, algumas equipes de ROTA localizaram a chácara, depararam-se com as testemunhas saindo do local, e também visualizaram sete criminosos fugindo em dois carros que tomaram direções distintas.

Após o acompanhamento a um dos veículos com três criminosos, foi tentada a abordagem, porém os policiais foram agredidos a tiros e, no revide, dois criminosos foram mortos e um preso ileso.

Na outra abordagem, o veículo continha mais quatro criminosos, sendo que também resistiram à prisão desferindo tiros contra os policiais militares. Houve o confronto, sendo dois criminosos mortos e dois presos ilesos.

Em ação paralela, outros policiais militares da ROTA realizaram a incursão à chácara denunciada. Nesse momento, aproximadamente 10 criminosos, ocupando 03 veículos conseguiram fugir. Na chácara havia mais 11 pessoas, sendo sete criminosos e as quatro testemunhas. Houve novo confronto armado, restando 5 mortos e 2 presos ilesos. Entre os mortos encontrava-se o estuprador.

Nessa ação, foram apreendidos cinco veículos, 1 metralhadora, 2 espingardas calibre 12, 7 pistolas, 4 revólveres, 1 granada, explosivos (dinamite e outros), vinte quilos de maconha e 1 colete à prova de balas.

Em razão dos explosivos localizados, houve a necessidade da intervenção do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

A ocorrência será apresentada na Delegacia de Investigação Geral de Jundiaí (DIG), acompanhada pelo DEINTER II. Os procedimentos de Polícia Judiciária Militar também serão devidamente instaurados.

Esclarecimentos sobre a ocorrência pelo Comandante Geral:

Parte 1/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=410&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=
Parte 2/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=409&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=
Parte 3/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=408&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=
Parte 4/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=407&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=
Parte 5/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=406&flagHidden=D
Parte 6/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=405&flagHidden=D
Parte 7/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=403&flagHidden=D
Parte 8/8 - http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=400&flagHidden=D


Centro de Comunicação Social da Polícia Militar



Comentários

Postagens mais visitadas