Ministra Eliana Calmon visita o Tribunal de Justiça Militar

Corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon visita Tribunal de Justiça Militar em São Paulo

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo recebeu, dia 7 de agosto, a visita de cortesia da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que estava em São Paulo acompanhando a inspeção realizada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Participaram do encontro o presidente do TJMSP Orlando Eduardo Geraldi, o vice-presidente Evanir Ferreira Castilho, o corregedor geral Paulo Adib Casseb, e os juízes da 2ª Instância Avivaldi Nogueira Junior, Paulo Prazak e Fernando Pereira.

A ministra ressaltou o interesse do Conselho Nacional de Justiça em promover o aprimoramento da Justiça brasileira, contribuindo para sua permanente modernização e transparência, e falou sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Justiça Militar Estadual bandeirante, que neste ano está completando o seu Jubileu de Brilhante.

“É um grande prazer visitar o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, especialmente pelo fato dele estar completando 75 anos este ano e por se destacar como o tribunal com jurisdição sobre os integrantes de uma das tropas mais importantes do Estado que é a da Polícia Militar. Naturalmente que o Estado de São Paulo, com um contingente imenso de policiais militares, não poderia prescindir de um tribunal que contribuísse para a preservação da disciplina da instituição que é responsável pelo que há de mais precioso na sociedade que é a segurança pública”, afirmou a ministra.



Centro de Comunicação Social da Polícia Militar



São Paulo, 10 de agosto de 2012.

OCR-208-RT

Comentários