Águia PM transportou vacinas urgentes para salvar família

Vacinas contra botulismo trasportadas urgentes de São Paulo para Santa Fé do Sul salvam família que restariam 24h de vida



  A Polícia Militar, através da intervenção de seu Grupamento Aéreo, transportou vacinas contra botulismo, da cidade de São Paulo até o município de Santa Fé do Sul, a 631 Km da capital, auxiliando na medicação de 04 pessoas contaminadas.

  O fato ocorreu em 19 de agosto por volta das 11h, quando Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram atender solicitação da Santa Casa de Misericórdia do município de Santa Fé do Sul.

 Os funcionários da Santa Casa de saúde chamaram a PM para apoiar no transporte de vacinas contra o botulismo, pois naquele hospital havia uma família, sendo dois adultos e duas crianças, contaminada por essa doença, necessitando tomar a vacina num período máximo de 24 horas para sobreviverem.

A PM foi solicita porque somente o Instituto Pasteur,de São Paulo, teria esta vacina em estoque, sendo que o transporte por via terrestre não seria viável, colocando em risco a vida dessa família doente.

  Diante desta situação, os Policiais Militares contataram o Grupamento Aéreo da Capital, com o Helicóptero Águia, para transportar a tempo a vacina, percorrendo os 631 Km.

Com o apoio da equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, área central da capital, retiraram as vacinas no Instituto Pasteur e levaram até o Hospital do Coração na Avenida Paulista, onde o Águia 16 conduziu as vacinas até a cidade de Santa Fé do Sul, chegando naquela cidade por volta das 13h35min.

Segundo o Capitão Willian, do Grupamento aéreo, o Comando da Aeronáutica permitiu que o Águia 16 saísse da rota habitual, permitindo que seguisse em linha reta do Campo de Marte, em São Paulo, até Santa Fé do Sul, concluindo o percurso em uma hora e quinze minutos.

Os pacientes que estavam contaminados por botulismo foram medicados à tempo de sobreviverem.

A Polícia Militar trabalha em equipe em todo o Estado de São Paulo e utiliza todos os seus meios para auxiliar a população na segurança e salvar suas vidas!

Acesse o link abaixo e veja a reportagem:






Polícia Militar – Compromisso com o cidadão!



Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Comentários

Postagens mais visitadas