2.000 Policiais Militares a mais nas ruas de São Paulo

2.000 Policiais Militares a mais nas ruas de São Paulo
 
Como desdobramento da 1ª etapa de seu plano de reestruturação, a Polícia Militar do Estado de São Paulo está reconduzindo 2.000 policiais militares das atividades administrativas para serviços diretos aos cidadãos.

Esses policiais militares serão apresentados em uma formatura que será realizada no dia 31 agosto, às 10h30min, no Parque Villa Lobos. Ao todo 7.000 policiais serão reconduzidos para serviços operacionais até o final do ano.
Para marcar o início do Programa de Reestruturação, será realizada uma grande operação policial militar na cidade de São Paulo e região metropolitana, com o emprego de 300 viaturas em pontos de interesse de segurança pública escolhidos com base em análise de inteligência, que observa, dentre outros, os seguintes critérios: Análise de Indicadores Criminais com evolução mensal e reta de tendência; Mapas Temáticos, por tipo de crimes nos bairros e setores mais vulneráveis; Análise Criminal como levantamento e mapeamento de suspeitos, quadrilhas, modus operandi, etc.; Análise de Gravidade, Urgência e Tendência por cada tipo de delito e bairros mais visados; Plano de Policiamento Inteligente, com roteiros predefinidos das patrulhas e equipes da PM.
Os principais bairros beneficiados pela operação são: Jardim Ângela; Morumbi; Capão Redondo; Sapopemba; Vila Sônia; Jardim São Luis; Perus; Jardim Brasil; Vila Madalena; Jardim Miriam; Jardim Acácio; Eliza Maria; Vila Brasilândia; Jardim São João; Vila Any; Maria Dirce; Helena Maria; Maria Mutinga; Jardim Baronesa e Bairro dos Pimentas.
Operações desse gênero estão sendo realizadas desde o mês de junho deste ano com forte repercussão na redução da criminalidade, conforme apontam os indicadores criminais de julho, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

Polícia Militar: Compromisso com o cidadão!

Centro de Comunicação Social                                                                      

Comentários

Postagens mais visitadas