O apoio da população é fundamental para combater a criminalidade no Estado. Dentre as medidas anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin para combater os arrastões em bares e restaurantes está o Programa Vizinhança Solidária, que já foi realizado no ABC paulista com sucesso. "A população pode cadastrar seus imóveis em uma unidade da polícia e colocar na frente da sua residência ou estabelecimento comercial a identificação do Vizinhança Solidária. Dessa forma é criada uma rede de auxílio mútuo entre os vizinhos", explica o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Roberval Ferreira França.

Os integrantes do programa têm o compromisso de elevar o padrão de segurança dos imóveis e participar de palestras de orientação promovidas pela polícia. Além disso, os vizinhos que perceberem qualquer movimentação estranha devem avisar imediatamente às autoridades para que as medidas necessárias sejam tomadas.

A denúncia também contribui com o trabalho da polícia. "O Disque Denúncia (181) é uma ferramenta excelente e tem alavancado a solução dos casos. A polícia sempre conta com o apoio da sociedade", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas