Esclarecimento

O Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo esclarece que:

A Instituição registra cento e oitenta anos de bons serviços prestados à Sociedade e conta hoje com cerca de cem mil profissionais dedicados a proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.

Nos últimos doze meses, atendemos quarenta e três milhões de chamados de emergência, realizamos trezentos e dez mil salvamentos e resgates de feridos, prendemos cento e trinta e oito mil criminosos em flagrante delito, apreendemos doze mil e trezentas armas e trinta e três toneladas de drogas, dentre muitas outras ações.

Nas duas ocorrências retratadas na matéria, a participação da ROTA - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar foi motivada pela ação de quadrilhas violentas e fortemente armadas. Nos dois casos, os infratores foram flagrados praticando crimes graves e representavam séria ameaça para a sociedade.

Com relação aos fatos levantados, foram adotadas todas as providências e medidas legais cabíveis e em ambos os casos a Polícia Militar prestou todas as informações aos órgãos responsáveis pela investigação. Também houve ampla cobertura pela imprensa e os desdobramentos legais já são plenamente conhecidos pelo público.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo reafirma que a conduta de seus integrantes sempre será pautada pelo fiel cumprimento da lei e qualquer ação sem legitimidade estará sujeita às medidas cabíveis.

Quanto à ROTA - Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, ela constitui uma das mais preparadas e tradicionais tropas de elite de São Paulo e do Brasil e tem como marca a atuação forte contra os criminosos, sendo por isso admirada e respeitada pela grande maioria das pessoas de bem.

Reafirmamos nossa confiança em todos os nossos cem mil valorosos profissionais, que não medem esforços e sacrifícios em defesa de nossa Sociedade.



Roberval Ferreira França
Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Comentários

  1. A PMESP É E SERA TAO IMPORTANTE,QUE NEM FAÇO CONTA QUANDO ALGUM DESOCULTPADO FALA MAL DE VOÇES.PARABENS PELOS OTIMOS SERVIÇOS PRESTADOS A POPULAÇAO.

    ResponderExcluir
  2. E uma pena a policia ter que dar este tipo de esclarecimento, principalmete em relacao a Rota. Na minha opiniao a policia esta fazendo o que tem que ser feito e gracas a acoes como essas da Rota, o numero de meliantes vai sendo reduzido. Parabens a Policia Militar e principalmete aos soldados da Rota. Nao podemos deixar Sao Paulo virar terra de bandido.

    ResponderExcluir
  3. E a ONU (na verdade a Liga das Nações) quer acabar com as PMs do País. Não tomam uma unica medida contra os assassinatos na síria, as ditaduras da Coreia do Norte e vem cantar de galo aqui!

    ResponderExcluir
  4. Parabêns a rota !!

    a população admira e reconhece o excelente trabalho da rota !!

    ResponderExcluir
  5. Patricia Otero dos Santos5 de junho de 2012 às 20:23

    Em nome dos valorosos profissionais que prestam bons serviços a sociedade, agradeço a postura adotada por nosso comando perante as ocorrências com participação da honrosa ROTA, não deixando ser desreipeita uma tropa tão preparada e séria.

    ResponderExcluir
  6. A população de bem apoia sempre a PM e principalmente a ROTA e suas atuações de combate aos criminosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada