Polícia Militar desvenda implemento em crime de falso sequestro em Itapeva

Policiais militares da 1ª Companhia do 54º Batalhão do Interior desvendaram um novo ardil utilizado por criminosos para realizar o crime de falso sequestro. A ocorrência aconteceu em 16 de maio, por volta das 10h45.Os patrulheiros foram acionados pelo telefone 190 para irem até a Rodovia Pedro Luiz Garcia, que liga o município de Itapeva à Ribeirão Branco, bairro do Engenho Velho, onde estava acontecendo o sequestro de uma menina de 10 anos.
Quando chegaram ao local, conversaram com a mãe da criança que explicou que estava recebendo ligações de um telefone com número restrito em que os criminosos afirmavam estar com a filha dela e exigiam R$ 500,00 em créditos telefônicos para a libertação da vítima.
Os policiais militares perceberam logo que se tratava de um caso de falso sequestro, porém, o que chamou a atenção é que os bandidos tinham o nome completo da criança e a idade, o que não é comum nesse tipo de crime.
Outro detalhe que chamou a atenção dos patrulheiros é que a criança, que estava sozinha na casa, havia desaparecido, e nenhum vizinho ou morador próximo havia percebido pessoas estranhas na região ou notado a menina andando pelo bairro.
A partir daí, os policiais passaram a instruir a mãe da menina a como conversar com os criminosos durante o contato telefônico e, com apoio de outras patrulhas, passaram a realizar buscas na região, para obter alguma informação sobre o caso.
Passados uma hora do contato feito pelos criminosos, uma das patrulhas encontrou a menina de 10 anos, viva, ilesa e muito assustada, escondida dentro de um buraco, num matagal próximo a casa em que mora.
Os policiais tranquilizaram a garota e a levaram até a mãe dela. Após o feliz reencontro, com cuidado, os policiais militares conversaram com a menina para entender o que havia acontecido.
A pequena disse aos patrulheiros que havia recebido em casa, uma ligação assustadora de um homem que dizia que ia matar toda a família dela se ela não fugisse para o mato e se escondesse até o anoitecer.
Com medo, a menina seguiu a orientação do criminoso e se escondeu em um buraco no mato. Foi ai que os bandidos ligaram para a mãe dela para exigir dinheiro em créditos telefônicos.
O dinheiro não foi entregue e os criminosos não voltaram a ligar para a vítima.


Sargento Fogaça
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Comentários

  1. Parabéns aos Policiais Miliares de Itapeva e Região.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos Policiais Militares de Itapeva e região.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos Policiais de Itapeva e Região.

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos pelo elogio feito! Estamos sempre prontos a proteger a sociedade paulista!

    ResponderExcluir
  5. DEDICO O MEU PARABÉNS A VCS QUE SEMPRE FORAM CORAJOSOS E DETERMINADOS A FAZER O QUE FOR POSSIVEL PARA CIMPRIR SUAS MISSÕES DEUS OS ABENÇÕE



    ASS:MIRIAN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas