Cinco projetos das polícias vencem Prêmio Mário Covas



Embalado por sucessos como “Flor de Liz” e “Garota de Ipanema”, o coquetel que precedeu a 8ª edição do Prêmio Mário Covas deu uma mostra de que todos os policiais ali presentes se sentiam vitoriosos. Afinal, dez projetos das polícias Civil e Militar estavam entre os finalistas do Prêmio Mário Covas, que reconhece as melhores iniciativas na área da gestão pública. Após o cerimonial, vieram as boas notícias: a polícia paulista arrecadou cinco prêmios.
A Polícia Militar concorreu com oito projetos na categoria “Inovação em Gestão Estadual”. Os programas “Educar para o Trânsito é Educar para a Vida”, “Policiamento Rodoviário na Solução de Problemas Indígenas”, “Chama Segura” e “Teatro de Fantoches” foram os ganhadores.
A Polícia Civil levou o prêmio na mesma categoria com as “Centrais de Flagrante”. Outro projeto com o qual concorria é o “Malote Digital”.
Ao ganharem o prêmio, os policiais sentiam mais do que alegria. A soldado Luciana Gomes da Silva, que participa do “Teatro de Fantoches”, afirma que é muito bom ter o reconhecimento deste trabalho. Ela conta também sobre os resultados: “O incrível é que não atingimos apenas as crianças, mas também os adultos, que acabam sendo educados pelos pequenos.”
O capitão Marcos Rogério da Cunha explica que o trabalho é feito para que os pequenos se conscientizem a respeito das normas de segurança no trânsito. “A gente não esperava tanto, mas o trabalho tem dado certo e esse é o resultado”. A necessidade de uma palestra de prevenção para crianças surgiu quando os policiais perceberam que a linguagem para elas tinha que ser adaptada.
O capitão Miguel Jodas, do Corpo de Bombeiros, conta que a ideia do “Chama Segura” foi de toda a equipe da corporação. Seu objetivo é a prevenção de acidentes e diminuição dos gastos públicos. Ele está agradecido pelo seu time, que acredita no trabalho, e de ver a aceitação da comunidade em relação ao projeto, que ajudou a instruir a população em relação ao manuseio de botijões de gás, evitando acidentes domésticos.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França, afirmou que “a Secretaria da Segurança Pública lidera iniciativas de gestão no Estado”. “Isso significa que a segurança pública tem modernas concepções de gestão e garante a qualidade de serviços públicos”, completou.
Geraldo Alckmin lembrou do ex-governador Mário Covas, que dá nome ao prêmio. Alckmin firmou que Covas leva o nome da premiação por ter dado “um grande exemplo de gestão”.
Promovido pela Secretaria de Gestão Pública, o Prêmio Mario Covas busca reconhecer através da premiação as iniciativas e projetos de servidores públicos para melhorar a qualidade dos serviços.
Camila Lessa - Assessoria de Comunicação da SSP

Comentários