Policial escritor participa do Salão do Livro

O policial militar e jornalista Odemir Alves, autor dos livros infanto-juvenis “Os Manezinhos”, lançado em março e “A Turma da Vila Marcondes”, 2ª Edição, ambos pela Editora Cuore, estará no 2º Salão do Livro de Presidente Prudente/SP, que ocorre entre os dias 04 e 13 de novembro.
Segundo o escritor o evento é uma grande oportunidade de aproximação aos leitores. “Eventos desta proporção cultural, é uma chance de estar perto dos jovens leitores, ouvi-los e incentivá-los a leitura, passando um exemplo de valorização, e da importância que tem os livros na formação educacional e cultural dos adolescentes”, frisa.
Em 2011 o autor participou da Bienal do Livro de São José dos Campos (abril), da Feira do Livro de Ribeirão Preto (junho) e teve seus livros expostos na Bienal do Rio de Janeiro e de Pernambuco (setembro).
De acordo com Odemir, 90% da edição dos livros já foi vendida e a Editora prepara uma nova edição para o ano que vem .
No Salão do Livro de Presidente Prudente os livros do autor estarão expostos no Estande da Associação Prudentina de Escritores (APE).
Em 2011 cerca de 500 alunos de escolas públicas e particulares foram atendidas pelo Projeto Carro de Vento, que o autor desenvolve para aproximar os jovens dos livros, através de palestras de motivação à leitura, oficinas literárias e estruturação de bibliotecas.
O autor concluiu Curso de Formação de Soldados e a Faculdade de Jornalismo ao mesmo tempo em 2002, e o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre Assessoria de Imprensa da Instituição. Trabalho que pôs em prática no Setor de Comunicação Social do 25º Batalhão em Dracena e atualmente no 18º Batalhão em Presidente Prudente.
“Quando entrei na PM em 2002 tinha uma visão diferente da Instituição e assim como mudei a minha opinião, percebi que poderia ajudar a população a conhecer melhor o trabalho realizado pela Polícia”, finaliza.




Comunicação Social

Comentários

  1. Meus parabéns pela participação e pelo livro. Meu livro também esta no Stand da Associaçãoa Prudentina de escritores. Meu livro é o O PODER HEREDITÁRIO.
    ABRAÇO E MUITA PAZ. ELISE SCHIFFER

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MEU CARO COLEGA PELA SUA INICIATIVA,E SEU OBJETIVO.
    ABRAÇOS
    FRANCISCO BASTOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas