Para uma grande nação, grandes soldados


25 de agosto é consagrado aos soldados brasileiros

A data foi instituída em homenagem ao patrono do Exército brasileiro, Luís Alvez de Lima e Silva - Duque de Caxias. Nascido em 25 de agosto de 1803, Duque de Caxias lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

O soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.
A carreira de soldado proporciona o aprendizado de valores como organização, disciplina, solidariedade, entre outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.

Soldados na Polícia Militar do Estado de São Paulo

A formação na Escola Superior de Soldados da Polícia Militar remonta a março de 1832, quando foram incorporados às fileiras da nascente instituição os primeiros 130 voluntários que compuseram seu efetivo inicial.

A graduação de soldado da Polícia Militar, ordinariamente, desempenha as atribuições da missão constitucional de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. O soldado precisa ser compromissado com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, incutindo no futuro profissional de polícia e de bombeiros a alta responsabilidade que assume, pois será muitas vezes a única autoridade pública visível para amparar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, sendo seu dever servir e proteger as pessoas, respeitando e difundindo na sociedade a supremacia dos direitos humanos.

Parabéns a todos os soldados comprometidos com a função e com o cidadão.

Comunicação Social

Comentários

  1. Parabéns a todos os soldados da Polícia Militar, especialmente aos da minha Cidade Taboão da Serra e de Embu das Artes, Que Deus abençoe e guarde a todos livrando sempre de todo o mal! PARABÉNS A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos os comentários positivos feitos.
    Conte sempre com a Polícia Militar.
    Centro de Comunicação Social

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas