Policial MIlitar morre em Santo André defendendo a sociedade.

Neste final de madrugada, por volta das 05:00h, pela Av. Dom Pedro II, 1015, Santo André, Guarnições da PM foram acionadas pelo Centro de Operações PM (COPOM) do ABC para atendimento de ocorrência de alarme disparado na agência bancária (HSBC).

Com a chegada de duas viaturas logo começou o trabalho de “varredura” pela Agência. Na sequência outra viatura, esta formada pelo Comandante do Pelotão Noturno, Aspirante Veras, ao chegar a frente da Agência foi agredida a tiros por um infrator encapuzado armado de fuzil. O Aspirante Veras foi atingido no braço direito e na perna. O motorista dele, Soldado Tomaz foi mortalmente atingido com dois disparos na perna, dois no tórax e um no braço.

Outros dois componentes de outra guarnição também foram alvejados, o Soldado Moreira, ferido no pé, e Soldado Mônaco, ferido no braço.

Os Policiais foram socorridos ao PS Municipal. Além do falecimento do soldado Tomaz, os outros três policiais não correm risco de morte.

Dentro da agência foram encontradas ferramentas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos e constatado que o forro estava quebrado.

O Soldado Tomaz, morto durante o entrevero, era pai de uma filha e dois filhos.

Um homem, que adentrou ferido no hospital Ermelino Matarazo, na Capital, é averiguado sobre sua eventual participação na ação criminosa. Sua esposa, que o socorreu, presta depoimento no 63º DP.

Também foi localizado um veículo Meriva, abandonado na Rua Santa Rita do Jacutinga, no mesmo bairro de localização do Hospital, com manchas de sangue na parte interna e externa.

Este é o décimo policial militar morto em serviço somente neste ano. Durante todo o ano de 2010, foram 16.

Será velado na sede do 10º Batalhão, na Alameda São Caetano nº 903, Bairro Campestre, Santo André, em horário a ser definido. Será sepultado no mausoléu da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, na cidade de São Paulo.

O Soldado Tomaz, de relevantes serviços prestados, cumpriu sua promessa de, se necessário, defender a sociedade sacrificando a própria vida. A Polícia Militar lamenta a perda de seu herói!





ALVARO BATISTA CAMILO

Coronel PM Comandante Geral

Comentários

  1. Putz é lamentável, amanhã pode ser qualquer um de nós pois eu também sirvo essa instituição com amor e orgulho, e pensar que ainda existe PM envolvido com isso, deixo meus sentimentos a mais um irmão que não retornou ao seu lar que Deus o único justo o tenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a mensagem de acalento pela perda de uma de nossas colaboradoras.
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  2. Infelizmente notícias desastrozas como essas não tomam capas de jornais impressos e nem são exploradas diariamente por várias vezes na televisão. Infelizmente nossa sociedade comenta os fatos desonrosos da PM e deixa cair em esquecimento os fatos dignos de heróis, que não há dúvida que são a maioria, como esse miliciano que deixou sua família para defender essa mesma sociedade. Obrigado comandante pelo seu verdadeiro reconhecimento à tropa que muito te considera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pela mensagem de incentivo e reconhecimento do trabalho do comando.
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  3. nossos sentimentos a familia do companheiro que nos deixa.

    abraços

    PMSC

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. mais um herói embora por marginais e fica por isso mesmo quando vamos dar um basta nisso!tenho certeza que se fosse do lado oposto além da imprensa tinha os direitos humanos em cima da policia fazendo inquéritos deixando nossos heróis em adm para processo to cansada disso! meus pêsames a família do pm, sua esposa e filhos que sentirão a falta de um pai exemplar ao lado, sei que nada que ouvirem vai superar a dor que estão sentindo mais que Deus venha consola-los que lhe deem forças para continuar.abraços eline rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a mensagem de pesar!
      Lembramos que a Instituição deve cumprir a legislação e não se nivelar a quem a ela não respeita.
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  6. Enquanto isso grande parte dos alienados deste país está interessada na "Marcha da Macanha". Se o povo não mudar, tudo continuará como está, e os valorosos PM ficam invisíveis na morte e as respectivas famílias, desconhecidas e violadas.

    ResponderExcluir
  7. Perdemos mais um colega de farda nessa batalha desigual, meus sentimentos a família de tão nobre herói, que sacrificou a própria vida em prol da Sociedade.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, entristecidos lamentamos a morte de mais um policial.


    Rodrigo Navarro e Hilda Navarro

    ResponderExcluir
  9. que deus nos proteja um abraço e tks.

    ResponderExcluir
  10. infelizmente mais um guerreiro que tomba no exercício legal de sua função protegendo a sociedade de bem.
    meus pêsames e sentimentos.

    ResponderExcluir
  11. Lamento muito a morte de mais um policial, de mais um pai de familia, que infelizmente para os nossos políticos será mais um número dentro de uma estatística esperada e aceita como normal. Policiais, deixo aqui meus pêsames à família do policial, e aos seus colegas de trabalho, e a minha mais profunda indignação e repúdio aos políticos que ainda persistem em manter esse código penal vergonhoso que temos que protege os bandidos e condena os cidadões de bem ao carcere e a pena de morte.
    Policiais, meus sentimentos

    Loira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas