Polícia Militar de São Paulo participa, com palestras, no I Curso de Comunicação Estratégica da Polícia Militar do Estado de Sergipe


Durante os dias 26 a 29 de julho a Polícia Militar de São Paulo, foi representada em evento desenvolvido pela Co-irmã, a PM do Estado de Sergipe.

Trata-se do primeiro curso de comunicação estratégica para policiais militares daquele Estado. O curso com duração de doze encontros semanais contou com a participação dos seguintes Oficiais da PM de São Paulo como palestrantes: O Major PM Marcel Lacerda SOFFNER, e o Capitão PM Rogério GUIDETTE.

A preocupação com a comunicação social é uma tendência e se materializa com afinco por parte da PM de Sergipe, a exemplo do que ocorre com a Instituição paulista.

O evento é realizou todas as terças-feiras com policiais militares e bombeiros militares, cada semana com um tema específico da área de comunicação, com profissionais da própria PM e de profissionais do governo que trabalham na área de comunicação. Nesta primeira edição, os Oficiais Paulistas abordaram os temas: Polícia na Televisão, relacionamento com a Mídia e gerenciamento de crise de imagens.
O Cap PM Rogério GUIDETTE, há quinze dias, aprofundou o tema relacionado às produções televisivas envolvendo a PM, as características, técnicas de produção, direção e fotografia, quais as etapas de uma produção de um curta, de uma mensagem áudio-visual ou de um espetáculo e quais as tendências dos futuros trabalhos, tendo a PM como protagonista.

Já o Major PM Marcel Lacerda SOFFNER abordou o relacionamento com a Mídia e o gerenciamento de crises de imagem, os bastidores da notícia, o relacionamento pró-ativo com as redações de todos os veículos de comunicação, os objetivos sobre a mídia espontânea, os fatos comunicáveis, tanto o factual como um evento da PM de interesse social que com certeza é objeto de uma pauta e o devido preparo para o gerenciamento de uma crise de imagem.

Na opinião do Major Soffner a integração traz experiências positivas para todas as Instituições, e afirma: “Foi realmente uma grande honra poder participar neste evento, com o apoio irrestrito do Comando Geral da PM de São Paulo – Coronel PM Alvaro Batista CAMILO. Levar um pouco do que é aplicado na PM Paulista, em termos de Comunicação Social, é realmente uma grande responsabilidade e demonstra a importância que é dada ao tema, tanto pela a PM de São Paulo, como pela a PM Sergipana“.

A viagem foi coroada com a recepção do Oficial, Major PM SOFFNER, pelo Comandante Geral daquele Estado – Coronel PM RESENDE e pela entrega do Plano de Comunicação Social àquele comandante pelo Chefe da Seção de Comunicação Social – Coronel PM Braz àquela Autoridade. Na ocasião, o Coronel PM RESENDE destacou: “A comunicação é de fundamental importância para a Instituição e damos total apoio a iniciativas como esta, deste curso, que passa a ser referência na PM Sergipana em termos de comunicação social”.

Nas palavras do Chefe da Seção de Comunicação Social: “O curso tem sido um divisor de águas nos trabalhos de comunicação social de Sergipe. É uma aposta muito grande para se criar uma rede muito grande da PM em cada ponto do Estado de Sergipe. É um desafio por se tratar do primeiro curso e a PM de SP é um referencial. Como a maioria dos Oficiais e Praças daqui foram formados em SP, a referência fortaleceu a idéia de convidar Oficiais da Co-irmã e foi de grande valia para o fortalecimento pedagógico do curso.”

Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas