INCONCEBÍVEL: "policiais militares" envolvidos em roubo e furto em caixa eletrônico.

Senhores e Senhoras,

Hoje, atitudes criminosas cometidas por "policiais militares", em que pese ser difícil chamá-los assim, prejudicam a imagem da Instituição e dos bons policiais.

Temos que reverter esse quadro, temos que trabalhar forte na depuração interna, temos que excluir esses "maus elementos". É hora de agir, de mudar, de fazer acontecer na nossa Polícia Militar. Mudamos o horário de atuação da Força Tática e da ROTA para reforçar o combate ao crime de caixa eletrônico.

Em 2009 definimos que a depuração interna seria um dos grandes objetivos de comando. Não admitimos desvios de condutas. Estamos na busca da melhora contínua da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), bem como da transparência do Governo, da Secretaria de Segurança Pública e da PMESP.

Pedimos ao Tribunal de Justiça Militar (TJM) que estes "bandidos" que envergam a farda sejam transferidos para o presídio comum e não para o presídio militar.

Seremos implacáveis com o desvio de conduta. Não compactuamos com a coisa errada. E fica o nosso compromisso do Comando Geral da Instituição de buscarmos todos estes "bandidos" e extirpá-los da Instituição. Todo o sistema de Justiça e Disciplina , ligado diretamente à Corregedoria PM, está empenhado nas apurações e apoiarão todas as Instituições, Polícia Civil, MP e Magistratura para que este policiais sejam excluídos.

Estamos presentes nos meios de comunicação para mostrarmos tudo o que vem sendo feito a este respeito, e são poucas as Instituições que fazem isto, de vir a público e cortar na própria carne. Isso vem a solidificar o compromisso com a população de São Paulo, a quem aproveito para fazer um pedido: nossos policiais militares, compromissados com o dever maior de servir e proteger, homens e mulheres que diariamente deixam seus lares para atuar na segurança do nosso Estado, estão sendo submetidos a olhares constrangedores, como se fizessem parte de um bando marginal, o que é uma imensa inverdade. Nossos policiais militares, mais de 100.000 cidadãos que envergam a farda, merecem e são dignos de sua confiança e respeito. Para ajudar a PM em sua busca pela transparência e depuração, ajude denunciando os maus policiais (Disque Denúncia – 181) e valorize o bom policial.

Aos bons policiais, continuem com a cabeça erguida, pois a Polícia Militar é muito maior do que isto. Conto com vocês. Continuem contando sempre com o Comando.
Vejam a entrevista coletiva no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=Gh4bz7wDmLA

Comunicação Social PM

Comentários

  1. Realmente é inconcebível, nada justifica tal ato, mas não podemos nos furtar aos fatos que levam tais policiais a praticarem tais atos, certamente alguns por ganância outros pelo baixo salário. Criticar é fácil, mas temos que identificar a raíz do problema e procurar diminuir e/ou amenizar a causa. Apenas frases rebuscadas para induzir não bastam, atitudes reais efetivas respoderão positivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Instituição se preocupa muito com a Depuração Interna!
      Essa diretriz do comando tem sido levada a efeito diante de situações em que se comprove o envolvimento de policiais com atos ilícitos.
      "Somos muitos, não somos alguns!"
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  2. Realmente é vergonhoso a atitude que estes bandidos vem fazendo em suas ações. Devem sim ser identificados e colocados fora desta ilustre corporação. Tenho orgulho de servir aqui e dou todo o meu apoio ao nosso Cmt Geral nas atitudes que vem tomando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Instituição tudo fará para identificar e excluir de suas fileiras aqueles que se desviam da lei!
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  3. Realmente é inconcebível, nada justifica tal ato, mas não podemos nos furtar aos fatos que levam tais policiais a praticarem tais atos, certamente alguns por ganância outros pelo baixo salário. Criticar é fácil, mas temos que identificar a raíz do problema e procurar diminuir e/ou amenizar a causa. Apenas frases rebuscadas para induzir não bastam, atitudes reais efetivas responderão positivamente.
    claudio_07h@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Instituição tudo fará para identificar e excluir de suas fileiras aqueles que se desviam da lei!
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  4. Bom dia Sr. Cmt.

    Assisti a entrevista do Sr. e depois de muitos anos tenho a certeza que o senhor tomou a atitude correta no tocante a comunidade do Presídio Romão Gomes.

    Pois acredito e tenho a certeza que como eu os policiais de bem tem o mesmo pensamento referente aos internos que lá estão, pois aqueles que cruzaram a linha da justiça e foram para o lado do crime ( Roubo, Trafico, Pedofilia, Estupro e Furto de caixas eletrônico ) depois de julgados e condenados não deveriam estar junto com os internos de crimes militares ou em razão da função.

    Esta foi uma medida que com certeza agradara a todos da instituição inclusive aos internos do Presídio que lá estão por cometimento de crimes militares ou em razão da função parabéns comandante.

    Obs: E diante desta modalidade de crime gostaria que o senhor avaliasse a possibilidade de neste primeiro momento compor as equipes de Força Tática com 04 (quatro ) policiais para que elas possam fazer frente às quadrilhas de furto de caixas eletrônicos pois sabemos que geralmente nestas ações uma equipe com 03 (três) policiais geralmente se depara com no mínimo o dobro de marginais e armamento sem contar que sempre há um ou mais policiais marginais envolvidos o que agrava mais a situação.

    Abraços;

    ResponderExcluir
  5. 1*SGT. EDSON PEREIRA RR POL MIL SP, È COM MUITA TRISTEZA QUE VEMOS ESSE BANDIDOS FARDADOS, DENEGRINDO A IMAGEM DA NOSSA GLORIOSA, POL. MIL. DE SP. POLICIA ESSA , QUE ESTAR SEMPRE PRESENTE, NA HISTORIA DO NOSSO PAIZ, A SOCIEDADE, TEM QUE BOTAR NA CABEÇA, QUE NÃO EXISTE POLICIAL BANDIDO, E SIM BANDIDO POLICIAL, SENDO ASSIM ÑADA MAIS JUSTO, QUE ENTREGAR ESTES MARGINAIS, NAS PENENTECIARIAS COMUNS, LA É QUE É O LUGAR DELES,SOU UM FÕRÇA PÚBLICA PRAÇA DE 1959, DA UMA TRISTEZA MUITO GRANDE EM VER ESTES SACRIPANTAS MANCHAR O NOME DA NOSSA QUERIDA MILICIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentamos profundamente mas ao mesmo tempo apresentamos a resposta rápida, excluindo aqueles que não honram a nossa Instituição.
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  6. STIVE DISSE...
    BOA NOITE,ESSAS PESSOAS NUMCA FORAM POLICIAIS...
    NA VERDADE SEMPRE FORAM BANDIDOS, QUE ENTRAM PARA A NOSSA POLÍCIA PARA SE APERFEIÇOAR NO APRENDIZATO DA FUNÇÃO DE POLICIA E USA-LA ERRONEAMENTE, EFETUANDO ROUBOS, FURTOS, ETC... E SE ESCONDENDO NA FARDA.
    E NO CASO DE SEREM PRESOS IREM PARA O PRESIDIO "CONFORTÁVEL" ROMÃO GOMES, SE COMPARADO AOS DEMAIS PRESIDIOS.
    EU DISCORDO PLENAMENTE DOS COMENTÁRIOS ACIMA DIZENDO QUE É POR MOTIVO DOS BAIXOS SALÁRIOS DA POLÍCIA QUE LEVAM ESSES BANDIDOS AGIREM ASSIM.
    1)QUANDO SE ENTRA NA POLICIA JÁ SABEMOS QUANTO IREMOS GANHAR E QUE NUMCA IREMOS FICAR RICOS COM NOSSO SALÁRIO.
    2)QUE NÃO TEMOS F.G.T.S.
    3)QUE PARA SERVIR NA POLÍCIA MILITAR NÃO É SERVIÇO OBRIGATÓRIO TAL COMO NO EXERCITO.
    4)NÓS SOMOS VOLUNTÁRIOS CONCURSADOS E REMUNERADOS.
    5)NÃO ESTAMOS EM TEMPO DE GUERRA, TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO DE FICARMOS OU SAIRMOS. OU SEJA, QUEM NÃO ESTIVER CONTENTE COM O NOSSO SOLDO (SALÁRIO) QUE SE DIRIJA A ADM DA SUA UNIDADE E PEÇA BAIXA DAS FILEIRAS DA POLICIA MILITAR EM CARÁTER DE URGÊNCIA E IRREVOGÁVEL.
    NÃO IRÃO NOS FAZER NENHUMA FALTA, PODE TER CERTEZA..."NIMGUEM É INSUBSTITUÍVEL"
    UM ABRAÇO A TODOS OS POLICIAIS DIGNOS E HONESTOS.
    E AOS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS QUE AINDA ESTÃO A SOLTA LEMBRE-SE SEU DIA CHEGARÁ, NÃO EXISTE CRIME PERFEITO.
    STIVE...24/06/2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordamos com sua mensagem!
      Esteja certo que a Instituição promoverá depuração interna e excluirá dos seus quadros aqueles que não honram a nossa farda!
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  7. STIVE DISSE...
    Esses bandidos travestidos de policiais militares deveriam "exemplarmente" serem expulsos a toca de caixa e em seguida executados ao meio dia em praça pública (Praça da Sé, centro de S.P.), numca mais teríamos bandidos na nossa polícia, mas infelismente nossa legislação não permite tal ato.
    Porem encaminha-los aos presídios comuns, desde que fiquem juntos da mesma cela dos demais bandidos comuns já é alguma coisa.
    Sr cmt geral; parabéns pela iniciativa.

    "O mundo pode me tirar tudo, mas jamais tirará minha dignidade e minha honra."
    Um abraço.
    STIVE...27/06/2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão excluídos com base na lei, no processo permanente de depuração interna que a Instituição utiliza.
      Centro de Comunicação Social

      Excluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas