Polícia Militar, Uma Instituição da Grandeza de São Paulo!


Trabalhar Segurança Pública em um Estado composto por 40 milhões de habitantes não é para qualquer um, exige doses elevadíssimas de responsabilidade, seriedade e comprometimento com o cidadão, principal razão da existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Uma Instituição só chega a 180 anos de existência por meio de suas realizações, mas não basta apenas realizar é necessário olhar para futuro e preparar-se para atuar acompanhando as transformações, tudo ao seu tempo.

Dessa forma, há muito tempo, a Polícia Militar adotou a moderna Visão Sistêmica de Gestão, o que tem possibilitado à Instituição alcançar um patamar de excelência e proporcionado vários prêmios, o reconhecimento como a melhor Polícia do País, além de ser “case” para estudo de países como EUA, China, Coréia, sendo pioneira na difusão de Policiamento Comunitário para as polícias do Brasil e outras da América Latina, Caribe e África, pois é a detentora de um acordo de cooperação técnica com o Japão no que se refere à Polícia Comunitária.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo é composta por 100 mil mulheres e homens, cujas capacitações vão além das necessárias para a realização do policiamento ostensivo. São pessoas comprometidas com a Instituição que buscam constantemente o aperfeiçoamento pessoal e profissional, o que tem possibilitado a esta Instituição tantos avanços como a implantação dos Sistemas Inteligentes de Policiamento, a Tecnologia de Ponta, tudo desenvolvido internamente. Esses sistemas, tão modernos e eficazes, permitem a pronta resposta ao chamado do cidadão em situação de emergência.

Planejamos o futuro trabalhando com afinco no presente, e o resultado tem sido a visível redução dos índices criminais, na casa de 70% nos últimos 10 anos, principalmente o homicídio doloso que atingiu a histórica marca de um dígito e, isso, nos tem proporcionado um grande investimento por parte do Governo.

Só isso não basta! É preciso ter respeito incondicional ao cidadão e ao seu público interno, por isso a valorização do homem, aquele que está na ponta da linha, fazendo acontecer, tem sido uma constante. Investir no policial, provendo-o de equipamentos e todos os meios para que ele tenha melhores condições de trabalho, é investir na segurança da sociedade. Além disso, o Comando da Polícia Militar vem trabalhando para o reconhecimento e respeito de cada policial. Tem-se formado parcerias com órgãos públicos e privados para o bem-estar, crescimento profissional e pessoal dos policiais da ativa, dos veteranos e dos familiares, para uma melhor qualidade de vida.

Pautada nos seus valores basilares, na legalidade, na busca pelos melhores resultados para a segurança do Estado de São Paulo, a Polícia Militar segue em frente fazendo aquilo que lhe compete: A Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública; a Polícia da Comunidade, que traduz suas ações diárias em eficiência, eficácia e efetividade.

Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas