Lançamento da Campanha de Doação de Sangue – “Doar é Legal”



Confira o hotsite da campanha: http://www.polmil.sp.gov.br/hotsites/doar_e_legal/hotsite.html

Tem início nessa sexta-feira, 06 de maio de 2011, a Campanha de Doação de Sangue “DOAR É LEGAL” desenvolvida pela Polícia Militar nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Além de contar com a participação dos mais de 100 mil policiais militares em todo o estado e dentro de um processo de responsabilidade social, a Campanha não se limita à simples doação de sangue e o cadastramento para doação da medula óssea pelos policiais, visa um objetivo maior, que é o de concitar a sociedade para a importância de as pessoas se transformarem em doadores de sangue, formando uma corrente de agentes multiplicadores e disseminadores desse grandioso ato social.

Já no lançamento da Campanha, mais de 100 policiais militares voluntários farão as primeiras doações de sangue em uma estrutura montada no Quartel do Comando Geral, onde ocorrerá às 09 horas da manhã, a assinatura de um Protocolo de Intenções entre a Polícia Militar e os principais hemocentros do estado, entre eles a Santa Casa de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue e o Colsan.

Participam da assinatura desse Protocolo várias autoridades, entre elas, Dona Lu Alckmin, madrinha da Campanha, o Secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, entre outras autoridades da área de saúde.

Serviço:

Data: 06 de maio de 2011

Hora: 09 horas

Local: Quartel do Comando Geral da PM – Praça Coronel Fernando Prestes, 115 – Luz, São Paulo/SP.

Porta-Voz da Campanha: Capitão Ana Claudia – 11.3327.7062


Comunicação Social

Comentários

  1. Aproveitando essa belíssima campanha, queria implorar a essa brava instituição que envie voluntários até o hemocentro de S~~ao Paulo - tel.: 5055-6588, procurar Sra. Vânia, para doarem sangue à pequena Guillia Pinto Wallace da Silva,de apenas 1ano e 8 meses de vida, que se encontra internada no IOP/CRAAC, Uit leito 1. A tipagemm do sangue dela é O+m além de sangue ela também precisa de plasma. O estado dela se agravou com o surgimento de uma hemorragia pulmonar. Por favor, pelo amor de Deus, ajudem. Eu me encontro mo Maranhão, mas resolvi me engajar nesta luta de vuda ou mortte de quem nem começo a ver a vida. Meu nome é: MARIA DE FATIMA MOREIRA CORDEIRO, sou advogada e filha de milita, por isto me lembrei de pedir-lhes ajuda. Obrigada e que Deus os ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o apoio e contamos com a adesão à Campanha!
      Centro de Comunicação Social

      Excluir
  2. Muitas pessoas não doam sangue por falta de informação. Hoje em dia a grande maioria das pessoas tem tatuagem inclusive eu.Todas as pessoas que tem tatuagem podem doar,claro que o doador passa por uma série de exames e se estiver tudo OK a doação é feita com sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem de incentivo!
      Temos que conscientizar as pessoas de que é simples e salva vidas!
      Centro de Comunicação Social

      Excluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada