Uso da viatura Captiva pelo Comandante Geral da PM

Em razão de abordagens feitas pela imprensa ao Cel Alvaro Camilo, Comandante Geral, durante reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, na Expo Center Norte, por usar uma viatura GM/Captiva, e para não pairar dúvidas é importante esclarecer que:

A viatura foi adquirida por licitação, dentro dos modelos permitidos para utilização no serviço público. A Captiva foi escolhida por se tratar de um veículo ágil, robusto e confortável para grandes deslocamentos, atendendo as necessidades do Comando Geral, vez que se desloca pelo Estado com frequência.

Outro ponto de indagação foi a cor de fábrica das viaturas dos demais coronéis, medida estrategicamente definida pela Instituição para que o Comandante de Polícia, responsável por cerca de 3 mil homens em média, não se empenhasse em ocorrências corriqueiras nos seus deslocamentos, deixando essa intervenção para os programas de policiamento, sendo certo que em situações de gravidade ele sempre interfere.

Comunicação Social

Comentários

  1. O que vemos nas ruas são viaturas blazer, hilux e os últimos modelos da VW, isso significa que as viaturas destinadas para o policiamento são de ótima qualidade também e porque não adquirir viaturas de qualidade para o alto comando? Seria sim um absurdo se tivessem adquiridos veículos de outros países ai não teria lógica. Se o estado tem dinheiro deve ser investido em viaturas de qualidade e eu não vejo nada de mais o Cmt Geral da PMESP estar usando um veiculo captiva e o Governador estar usando um vectra, o Governador não usa uma captiva porque não quer e se usasse uma também não teria problema algum. Se compararmos os carros com os armamentos, a policia deveria usar revolveres até hoje? Na visão dos repórteres Fabio Mazzitelli e Marcelo Godoy - O Estado de S.Paulo adquirir armamentos de qualidade também seria um contra-senso se o Governador não tivesse a melhor arma. Tudo evolui, então vamos adquirir o que há de melhor para o povo, afinal de contas o Cmt Geral não usa a captiva para ir pescar, ele usa para trabalhar e sem querer defender ninguém, isso esta me “cheirando” dor de cotovelo, intriga política da oposição.

    ResponderExcluir
  2. A viatura iria ficar linda caracterizada, assim queria ver do que falariam, Parabens pela escolha,

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Cel. Camilo por sua reeleição como Presidente Nacional de Comandantes Gerais e pelo seu aniversário transcorrido em 30 de abril p. passado. Felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Cel. Camilo, parabéns por sua reeleição como Presidente Nacional do Conselho dos Comandantes Gerais, continue o belo trabalho que vem realizando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas