Campanha "Abordagem Legal", parceria entre a "Polícia Militar e o Instituto Sou da Paz"

A Polícia Militar em parceria com o Instituto Sou da Paz, realiza a campanha “Abordagem Legal” que primeiramente visa a mudança interna de atitude no atendimento de ocorrências e na verificação de pessoas e veículos abordados.
Mas também háa necessidade de explicar à população dagrande importância dessa ferramenta policial, que retira armas das ruas, apreende drogas e recaptura condenados pela justiça.
Não existe pessoa suspeita, mas a abordagem policial, pautada na legalidade, ocorre quando a atitude suspeita se evidencia. E,desta forma, até pessoas sequestradas em seus veículos, conduzidos por infratores, são salvas pela abordagem da Polícia Militar.
Estreitar o contato com o amigo policial é saber que a abordagem não é a identificação antecipada de que o cidadão seja um suspeito ou confundido com infrator, mas é um momento em que se realiza segurança para todos.

Comentários

  1. Parabens, ações como estas são necessárias para o entendimento do nosso serviço a população.Acredito que aos unirmos a sociedade ao inves de concorrer estaremos cada vez mais perto da exelencia em atendimento. Seria muito util se os P/5 de cada unidade procurasse os meios de comunicações em suas cidades.
    CB PM Douglas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !

    Comandante Geral da PMSP.
    Alvaro Camilo.

    Me sinto motivado pelo seu trabalho a frente da PM-SP, Sou Tecnico de Segurança do Trabalho, decidir esse ano concorrer ao concurso da PM -SP 500 vagas.
    Espero futuramente conhece-lo pessoalmente e parabenizar pela Vossa visão bem a frente do seu século, colocando a Policia Militar de são paulo no topo mais alto do nosso Brasil.

    Willians de Souza Silva
    souza.sesst@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. A polícia tem que ser mais dura e fazer mais abordagens nas ruas. Nem sempre encontrará pessoas dispostas a colaborar, por isto está escrito na Constituição que educar é dever do Estado E da Família. Leiam o "E". Portanto é dever do estado educar o cidadão nas ruas, se o cidadão é desobediente, então precisa ser encaminhado para a delegacia e ser indiciado por desobediência, no mínimo. Sem dó nem piedade. É dever do Estado fazer isto. É só o que peço no momento. Obrigado.

    Heitor A V Bonfim heitorbonfim@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. ABORDAGEM,QUANDO FEITA DENTRO DOS PADROES ESTABELECIDOS PELA INSTUTUIÇAO,SE TORNA UMA OTIMA FERRAMENTA NO COMBATE A CRIMINALIDADE; ASSIM COMO A ABORDAGEM A MOTOCICLISTA, QUE NA ATUALIDADE, A MOTO ESTA ENVOLVIDA MA MAIORIA DAS AÇOES CRIMINOSAS...

    RONALDO SILVA
    ronaldocorsa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos pelas mensagens oportunas feitas em relação ao tema!
    Centro de Comunicação Social

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada