Revista Tecnologia e Defesa mostra a tecnologia da Polícia Militar de São Paulo para 2011

Tecnologia e Defesa, uma revista de assuntos de tecnologia militar, abordou nesta edição, a inovação tecnológica que está sendo empregada na Polícia Militar de São Paulo, para o serviço operacional desenvolvido nas ruas.
Aborda a edição que a tecnologia adquirida por nossa Polícia Militar coloca a Instituição em patameres de avanço equiparados a tecnologias adquiridas por pollícias de importantes países, tal como a SWAT Norteamericana. Essa tecnologia foi participada às outras Polícias Militares dos demais estados brasileiros, conforme explanações do Comandante Geral na rerunião do CNCG - Conselho Nacional de Comandantes Gerais - da qual é presidente.

Viaturas da Polícia Militar estarão equipadas com câmeras de vídeo. Servirão como apoio aos patrulheiros, vez que as imagens poderão ser apreciadas por uma sala de monitoramento. O Comando poderá avaliar em tempo real uma ação e embasar decisões cruciais de um evento crítico.
Sala de Gerenciamento de Crises onde ocorrências podem ser monitoradas e conduzidas pelo grupo de gerenciamento.


Sensores fixos são monitorados, bem como de aeronaves ou veículos.

Sistema Olho de Águia -Completa suíte de equipamentos para busca, vigilância e transmissão de dados.

Estação Terrestre Móvel - que pode receber, gerar e transmitir imagens e dados, ao lado do motolink, ainda mais ágeis por serem instalados em motocicletas.
Toda a matéria traça a trjetória do comando do Cel Camilo em proporcionar a inserção da Instituição nas possibilidades tecnológicas de comunicação em tempo real. A Edição Especial é a de ano 27, nº 4. Vale a pena conferir!

Comentários

  1. Boa noite, desculpe-me mas não consigo enviar para o fale conosco.

    Parabéns, pelo maravilhoso trabalho no resgate da criança de 08 anos. Estou assistindo no Brasil Urgente - Band

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a PMESP por estar sendo precursora em TIC (tecnologia da informação e comunicação) no que tange as ações policiais. A tecnologia bem empregada serve de boa base para as intervenções táticas e todos temos a ganhar com ela.

    ResponderExcluir
  3. ola todos,gostaria de uma informaçao,se tem esta revista policia 2.0 e se é direcionada para assinates,pois teria o maximo prazer em assinala,sou PM do Pr,meu email para contato externa17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. A POLICIA DE SÃO PAULO É UMA DAS MELHORES DO PAIS
    BEM MAIS EQUIPADA E MAIS ATUANTE .PARABENS A POLICIA MILITAR.
    BADRI@ITELEFONICA.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber mais sobre essas novas tecnologias. Pq vcs não postam mais sobre o assunto Novas Tecnologias para a PM de SP ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada