Programa "Profissão Repórter" do jornalista Caco Barcellos retrata os serviços de emergência da Polícia Militar


VÍDEOS do programa Profissão Repórter:

1/4 http://twixar.com/KZRNfS
2/4 http://twixar.com/db2w5
3/4 http://twixar.com/Flbt4
4/4 http://http://twixar.com/roJ7

Em 9 de novembro, a Rede Globo de televisão apresentou o programa “Profissão Repórter”, com o tema Atendimentos de Emergência em São Paulo. Um programa de jornalismo do repórter Caco Barcellos que ,mostrou todo o atendimento de emergência da Polícia Militar, seja na atuação contra o crime, pela ação operacional dos patrulheiros, como do atendimento dos Policiais Militares Bombeiros.
Em visita ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de São Paulo, Caco Barcellos conheceu o Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM -, acompanhando todo o curso de atendimento 190, desde a chamada até a destinação das viaturas para o atendimento no local de ocorrência.
Registrou o funcionamento do Vídeo Monitoramento, podendo observar a atenção aos detalhes das ruas da Capital, e o quanto esta ferramenta auxilia o pronto atendimento e direcionamento do serviço operacional ao local crítico.
Seus repórteres puderam acompanhar algumas das diversas ocorrências atendidas pela Polícia Militar, como um parto feito pelo Policial Militar, enquanto Caco Barcellos ,acompanhava como uma situação inusitada dessas pode ocorrer na rotina de serviço de um patrulheiro, e seus repórteres de campo registram esse momento único.
O atendimento 193, o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, também foi grande mote da reportagem. O homem de resgate e combate a incêndio foi fielmente retratado na incessante busca em atender emergências e salvar vidas.
Mais um programa de TV que busca mostrar, não só o quanto cada Policial Militar se desdobra para atender emergências, mas o quanto o cidadão conta com o serviço público essencial prestado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Comentários

  1. Eu assisti! Também achei muito bom esse apoio da TV em mostrar o trabalho de vocês, que salvam vidas todos os dias! Assim, quem sabe, além de se informar da importância da existência de um quartel de bombeiro na cidade, a população se conscientiza e para de passar trotes no 193!!!

    abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantado com o profissionalismo da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o comprometimento de todos os seus componentes . Um exemplo a seguir por todas as Polícias Militares do nosso Brasil . Parabéns ! ProfºMarcelo Nogueira , direito penal , Academia de Polícia Militar D. João VI ( Rio de Janeiro ).

    ResponderExcluir
  3. Em tempo , meu e-mail é nogueira@uva.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a policia militar do estado de são paulo, que mostra seu verdadeiro trabalho para o bem da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro Parabens aos policiais militares, pela dedicação, superação, graças a vcs temos anjos na terra para nos guardar, fico triste pelo salarios que vcs recebem, tenha fé em Deus, vcs merecem muito mais da população paulista....abraços

    ResponderExcluir
  6. Caco barcellos falando bem da PM, quem diria! Fico feliz com a notícia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas