Policial Militar é morto em ocorrência, ao tentar capturar um infrator

VÍDEO sobre reportagem da TV RECORD

Policial Militar em patrulhamento em Diadema, região metropolitana de São Paulo, por volta das 19h de 6 de maio, foi chamado por causa de um roubo havido em frete a uma faculdade, onde indivíduos teriam roubado a bolsa de duas jovens. Imediatamente os policiais militares fizeram um patrulhamento, quando iniciou-se uma perseguição aos indivíduos que estavam em uma motocicleta.

Os infratores, em dado momento da perseguição, perderam o controle e cairam após baterem a motocicleta em um ônibus. Os dois indivíduos fugiram, mas de repente, o Sd PM Ademilson Martins de Souza, 35 anos, desembarcado da viatura, correu para próximo de um matagal, quando foi surpreendido por um tiro. O Soldado foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

Essa situação do evento morte não é uma casualidade para a rotina policial militar, porque o risco é esperado. Mas a perda da vida de um homem ou mulher policial é muito doloroso para a família que é a Polícia Militar, como também entendemos ser para milhares e milhares de pessoas que contam e acreditam na Instituição de Segurança Pública.

Muitas vezes os infratores são presos com vida, feridos pelo enfrentamento e atentado contra a vida dos policiais militares e cidadãos, ou mesmo morrem, no momento da ocorrência. Mas que fique claro, o infrator não é simplesmente morto pelos policiais militares, mas, sim, morrem enfrentando o agente do Poder Executivo, o agente que executa as leis. E, atirar num policial Militar ou em um cidadão inocente, faz com que o policial militar atue em estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa, defesa da própria vida ou de outro inocente, em desfavor a sana do infrator.

Infelizmente, neste caso, a vida de quem existe para salvar pessoas teve a própria vida ceifada. e o Soldado PM Ademilson será sempre lembrado como herói, seguindo-se a primeira homenagem, o sepultamento com honras militares, porque sua missão foi digna em proteger a sociedade, até o último instante de sua vida.

Comentários

  1. E ainda dizem que está matando demais. Aposto que a morte deste criminoso servirá para compor a próxima estatística de "polícia assassina" que certos grupos ainda ousam realizar, desconsiderando completamente todas as condições que dão causa ao enfrentamento.

    Infelizmente, mais um herói que se vai.

    ResponderExcluir
  2. Cel. Alvaro

    é triste um PM morrer em serviço. É triste a morte de qualquer ser humano.
    No entano, creio que a enquete no blog só colabora para ampliar a clivagem entre a Polícia e a sociedade.
    Meu ver, como cidadão civil é que a sociedade não compreende a natureza nem a extensão do trabalho policial.
    Muitos dos membros desta sociedade, quando sofrem uma abordagem dura por parte da PM entendem isso como brutalidade policial.
    Acho importante a Polícia se relacionar de maneira mais aberta com a população dos bairros "ricos", para que assim compreendam a natureza do trabalho policial.
    Acrescento que há hipocrisia do riquinho que quer fumar o baseado mas não quer ser visto como criminoso e alega brutalidade policial quando pego com seu fumo numa batida policial.... Aí passa a ver toda a polícia como brutal.
    Há que se lembrar a herança de policiais famosos por integrarem esquadrões da morte e usarem sim da brutalidade, como Cabo Bruno, o infeliz episódio do Carandiru, os mitos sobre a ROTA, etc, por aí vai.

    Minhas saudações a toda PMESP e agradecimento pelo bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Bem amigos é dificil aceitar, uma emissora de televisão conceituada como a TV RECORD fazer esse tipo de comentário mas a realidade dura e crua é que sempre a POLICIA será culpada de tudo o que acontece em nosso país, mas enquanto existir um ser humano na terra e ele estiver em perigo lembrará de duas pessoas " DEUS " e a "POLICIA" Senhores jornalistas mostrem também o lado bom e a coisas boas realizadas pela instituição. Parabéns aos nossos HERÒIS>

    ResponderExcluir
  4. mesmo diante da morte do policial, a record quiz dar enfase a esta "suposta" estatística onde a policiai estaria matando mais....ela esta tendo como base o que? 1900...a polícia nunca foi tão comuinitária como agora. São raríssimos os casos em que o desfecho é a morte.

    ResponderExcluir
  5. essa raça de reporteres fala o que quer diante das cameras,quando necessitarem de ajuda vao pedir pro direitos humanos.esquecem de debaixo de uma farda existe um cidadao que tambem paga seus impostos.muitas vezes pagamos com nossa propria vida.peço que tenham mais respeito com nós policiais ,tanto ao nivel estadual ou federal. ricardo -paraná.

    ResponderExcluir
  6. que deus ilumine o caminho da familia deste policial militar morto em serviço, pois eles vão precisar muito..., o que fica são lembranças

    ResponderExcluir
  7. Somos uma classe pelo jeito odiada por todos. Dá vontade numa ocorrencia dessa sair com a vtr pra outro lado. Se prende, não fez mais que a obrigação, se não pega, são incompetentes, Se o ladrão morre dizem. A policia MATA um "suspeito".E como ladrão não tira RG novo mostram a foto de quando ele tinha 12 anos, daí falam a policia matou o "estudante" fulano de tal. Só DEUS por nós.

    ResponderExcluir
  8. Lamentamos muito a morte desse valorozo policial militar que deu sua vida a serviço da população, porém não é causa de justificativa para mortes de pessoas inocentes. A polícia tem que agir sim com rigor mas com responsabilidade e na legalidade.
    Consigno mais uma vez a lamentável perda desse policial.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente toda vez que ocorre o evento morte, este é imediatamente ligado à Polícia Militar. Esquecem-se de todo o contexto e fixam-se em apenas um alvo, que no caso o representante do Poder Executivo é a Polícia Militar. Toda a mídia tem um produto a "vender", e a natureza humana, infelizmente é cruel e se delícia em apreciar fatos deploráveis. A imprensa, valendo-se desse sentimento, usa-o com extrema sabedoria. Porém esquece que além de informar ela tem a capacidade, e que por falência de outros sistemas do Estado, como a Educação, de formar cidadãos. Queira Deus que meu filho possa ver um mundo melhor, onde tolerância, a compaixão e a benevolência venha a imperar, pois hoje o que reina absoluta é a corrupção, a ganância. Que Deus ilumine a família do pobre policial para que eles tenham paz neste momento triste, mas sobretudo que sempre possam contar conosco, irmãos de "farda".

    ResponderExcluir
  10. QUE DEUS ilumine essa familia a trilhar um novo começo de suas vidas e fortaleça dia a dia.

    ResponderExcluir
  11. é lamentavel que um policial morra em uma ocorrencia, mas fazer o que faz perte da profisão, que deus ilumine a familia desse policial que de forças para eles continuarem lutando, e ainda vem a record fazer matéria sobre policiais que matam, como fala um grande comentarista"É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  12. "Incorporado a Policia militar do Estado de São Paulo, prometeu cumprir rigorosamente as atividades a quem estivesse subordinado,respeitou os superiores hiererquicos,tratou com afeições os irmãos de Arma e com bondade os subordinados.Dedicou-se ao serviço da patria cujo a honra,integridade e instituições defendeu com o sacrificio de sua propria vida" Descanse em paz Cb PM Ademilson voce sempre foi um bom parceiro e Deus solicitou seu presença todo pelotão sente sua falta.Adeus irmão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada