Adicional Local de Exercício foi aprovado para a PMESP: Pronunciamento do Cmt Geral, Cel PM Alvaro Batista Camilo



Policiais Militares,

Agora é lei!

É com satisfação que comunico a você que a reformulação do ALE foi aprovada pela Assembléia Legislativa, é o PLC nº 13/2010 votado ontem, dia 11/05/2010.
Isso sela o compromisso do Comando com toda Corporação.
E o mais importante: estão sendo beneficiados os cerca de 43.000 veteranos, 39.000 pensionistas e os 40.000 policiais militares das pequenas cidades, corrigindo uma distorção de vários anos.
Agora podemos passar para a inatividade, levando 20% ao ano, com a garantia de que, após 2014, não haverá perdas, além de facilitar movimentações para pequenas cidades.
Foram vários meses de discussão com inúmeras reuniões, como já é do conhecimento de todos, uma conquista importante para todos nós.
A lei retroage a 1º de março deste ano, isto é, não há perda nenhuma.
Sempre confiamos no Governo de que chegaríamos a bom termo e volto a afirmar o importante papel do nosso Secretário Dr. Antonio Ferreira Pinto nesse processo.
Agradeço a todos que acreditaram e participaram efetivamente dessa conquista, destacando-se a Assessoria Policial Militar da Assembléia Legislativa, a Diretoria de Pessoal e o Alto Comando da Instituição.
A Polícia Militar está de parabéns! Esta, repito, é uma vitória de todos nós e só foi conseguida porque tinha o respaldo do bom trabalho realizado por você policial militar.

Contem sempre com o Comando!
ALVARO BATISTA CAMILOCoronel PM Comandante Geral

14/05/2010


Policiais Militares,

Com apoio do Comando e do Secretário da Segurança Pública, o Governador encaminhou nova mensagem para revisão do ALE, a fim de beneficiar nossos heróis vivos que ficaram incapazes em decorrência da atividade policial.

A mensagem propõe que nesses casos, invalidez permanente, o ALE seja pago de forma integral tanto para os atuais inativos, quanto aos que passarem para a inatividade por esse motivo.

É mais uma forma de valorização do nosso policial militar.
Abaixo segue a mensagem e o Projeto de Lei.

Contem sempre com o Comando!

ALVARO BATISTA CAMILO
Coronel PM Comandante Geral


PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 29, de 2010

Mensagem nº 055/2010, do Sr. Governador
São Paulo, 12 de maio de 2010

Senhor Presidente

Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a concessão do Adicional de Local de Exercício aos policiais militares reformados e policiais civis aposentados em decorrência de invalidez permanente.

Cumpre destacar, de início, que com base em estudos promovidos pelas Secretarias de Gestão Pública e de Segurança Pública, foi encaminhado a essa Casa de Leis o Projeto de Lei Complementar nº 13, de 2010, para o fim de assegurar, entre outros benefícios, o direito de o policial, civil ou militar, inativo ou que venha passar à inatividade, a perceber, no prazo de 5 (cinco) anos, de forma escalonada, a partir de 1º de março deste ano, até perfazer 100% (cem por cento) de seu valor, o Adicional de Local de Exercício, vantagem instituída pelas Leis Complementares nºs 689, de 13 de outubro de 1992 e 696, de 18 de novembro de 1992.

Referido projeto, que mereceu, na data de ontem, aprovação desse Ilustre Parlamento, expressa o firme propósito do Governo de efetivar consistente política remuneratória de valorização dos integrantes das Polícias Civil e Militar.
Trata-se, agora, de estabelecer disciplina específica para assegurar a todos os policiais que tiveram a sua atividade profissional interrompida de forma inesperada e abrupta, que no cálculo de seus proventos o Adicional de Local de Exercício seja computado na sua integralidade, correspondendo a 100% (cem por cento) do valor atribuído à unidade de classificação em que se encontravam em exercício no momento da passagem à inatividade.

O tema, que foi objeto de profícuo debate parlamentar e de emendas apresentadas para aprimorar a propositura, não passíveis de acolhimento por irremissível vício de iniciativa, não elide a minha convicção quanto ao inderrogável dever do Governante de instituir medidas e promover ações destinadas a concretizar o princípio da isonomia, mediante outorga de tutela específica a um segmento que se encontra em situação peculiar, e portanto, demanda especial atenção, como determina a Constituição da República.

São essas as razões que denotam a indiscutível relevância da matéria, bem como a necessidade de dar adequado enfoque quanto à aplicação do princípio da isonomia, que constituem os fundamentos e motivam a proposta legislativa que ora submeto ao crivo dessa Augusta Assembleia.

Reitero a Vossa Excelência os protestos de minha alta consideração.

Alberto Goldman

GOVERNADOR DO ESTADO

A Sua Excelência o Senhor Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Lei Complementar nº , de de de 2010

Dispõe sobre a concessão do Adicional de Local de Exercício – ALE aos policiais militares reformados e policiais civis aposentados em decorrência de invalidez permanente, nas condições que especifica.

O Governador do Estado de São Paulo:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

Artigo 1º - Os policiais militares reformados por invalidez permanente farão jus, no cálculo dos proventos, ao Adicional de Local de Exercício instituído pela Lei Complementar nº 689, de 13 de outubro de 1992 e alterações posteriores, na base de 100% (cem por cento) do valor correspondente à classificação da Organização Policial Militar em que se encontravam em exercício no momento da inatividade, nos seguintes termos:

I - os atuais inativos, a partir da data de vigência desta lei complementar;

II - os que passarem à inatividade, a partir do ato de sua concessão.

Artigo 2º - Os policiais civis aposentados por invalidez permanente farão jus, no cálculo dos proventos, ao Adicional de Local de Exercício instituído pela Lei Complementar nº 696, de 18 de novembro de 1992 e alterações posteriores, na base de 100% (cem por cento) do valor correspondente à classificação da Unidade Policial Civil em que se encontravam em exercício no momento da inatividade, nos seguintes termos:

I - os atuais inativos, a partir da data de vigência desta lei complementar;

II - os que passarem à inatividade, a partir do ato de sua concessão.

Artigo 3º - O Adicional de Local de Exercício de que trata esta lei complementar será pago em código distinto e sobre ele não incidirão vantagens de qualquer natureza.

Artigo 4º - O disposto nesta lei complementar aplica-se, nas mesmas bases e condições, a pensionistas de policiais militares e civis.

Artigo 5º - As despesas decorrentes desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento da Secretaria da Segurança Pública, suplementadas, se necessário, mediante utilização de recursos nos termos do § 1º do artigo 43 da Lei federal nº 4.320, de 27 de março de 1964.

Artigo 6º - Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2010.

Alberto Goldman

Comentários

  1. Parabéns ao Sr., Comandante, por ter essa visão diferenciada de gestão, sempre buscando a valorização do policial militar.
    Obrigado e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Comandante, parabéns por mais está iniciativa e conquista em prol da família Policial Militar.

    ResponderExcluir
  3. Reolando José Rosa12 de maio de 2010 às 13:37

    Excelentíssimo Sr. Comandante Geral e toda sua equipe,Parabéns por mais uma conquista e por fazer uma Gestão participativa, conquistando a admiração,respeito e orgulho de todos os seus subordinados pois nunca se fez tanto em uma única Gestão.
    Quanto mais se investe em seus colaboradores, maior será o empenho de todos aqueles que lutam por uma policia que reconhece o trabalho e as dificuldades enfrentadas por nós.

    ResponderExcluir
  4. O Cel Alvaro Camilo, ao meu ponto de vista e de muitos outros policiais como um ícone da polícia Militar Paulista, pela suas atitudes a sua forma de comando e a preocupação que ele tem com os seus comandados. Bom trabalho Comandante.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os Policiais Militares ativos e inativos e também os agradecimentos ao Cmdo da PM que lutou juntamente para corrigir essa distorção, que agora com justiça minimiza a dificuldade do trabalho policial.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Sr. CMT por essa conquista. O Sr. pode ter certeza que significa muito para todos os PM do interior e os aposentados. Muito Obrigado pelo empenho do Sr.

    SD Godoy

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos que contribuiram para esta conquista que alcançou a todos, não só aos PPMM do serviço ativo. Parabéns ao Cmt G PM, que se algum dia vier a se candidatar a um cargo político, com certeza terá o meu voto e de meus familiares, pois desde já se mostra compromissado com a "Família Policial Militar".

    2º Sgt PM Hernandes - EEF

    ResponderExcluir
  8. É muito valoroza esta igualdade entre nós policiais, pois somos policia em todo o territorio nacional, e porque não neste estado que é o melhor?
    Fico feliz por este reconhecimento, e parabens a todos os envolvidos nesta que agora é uma realidade. Sd. Orlando

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Cmt.
    Essa é uma ótima notícia, mostrando que ainda há preocupação com os integrantes da nossa Gloriosa Corporação.
    Temos ciência das dificuldades em atingir beneficíos para os policiais militares, sempre esbarrando em questões politícas, sendo uma delas o preconceito que hoje estamos sujeitos, mas que nasceu em outro cenário da história recente do Brasil, época em que ocorreram vários conflitos de ordem ideológica, mas que graças a Deus foi sendo alterado, principalmente por conta da nova Carta Magna, que ainda estamos corrigindo alguns pontos cruciais, mas chegaremos la...
    Estamos vendo, com muita clareza, a mudança de tratamento do comando em relação ao efetivo como um todo, percebemos que a clareza das atitudes (lutas por benefícios e também ordem de serviço), sempre visando o bem estar do povo paulista, bem como o efetivo que trabalha para este mesmo povo, lembrando que também fazemos parte desta população, assim como nossos entes queridos.
    A evolução de cultura é historicamente comprovada, e aqui não está sendo diferente.
    O nível de cultura e instrução do povo brasileiro está acelerando e não é diferente no nosso público interno, bem diferente do que era a 40 anos.
    Desta forma agradecemos o empenho de VSª em nos ajudar, lembrando que um dia todos faremos parte dessa classe que é denominada INATIVO.
    Em caso de encaminhar qualquer idéia, comentário, sugestão, etc, é por esse canal que se faz? ou existe um local específico para isto?
    Agradeço desde já vossa atenção.
    Obrigado.

    Atenciosamente.

    MÁRCIO SOUZA BACELAR DE CARVALHO
    bacelar@policiamilitar.sp.gov.br
    CB PM
    RE 921883-1
    CPI-1
    1º BPM/I
    2ª Cia PM

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Coronel, pelo compromisso que o Sr. tem mantido com o efetivo da Policia Militar, que esta postura se mantenha firme nos propositos de cada vez mais melhorar a vida do Bravo Policial Paulista.
    noe2@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  11. Edward dos Reis Silva12 de maio de 2010 às 19:52

    boa noite!sem sombras de dúvidas,que essa reformulação do ale é de fundamental importancia pra todos nós e que,além do mais de uma forma direta incentiva a todos!Eu particularmente agradeço a todos que empenharam nessa conquista.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela conquista, e que sempre tenhamos comandantes que se preocupe com a condição de qualidade de vida de seus subordinados....
    Uma sugestão que eu gostaria de apresentar, seria a de lutar pela reformulação da condição de que o policial afastado por motivo de saude, não sofra desconto de seu soldo, no momento em que mais vai precisar dele.
    Obrigado pelo esforço, e estamos muito satisfeitos...

    ResponderExcluir
  13. SubTen Ref CARLOS ROBERTO FARIA13 de maio de 2010 às 11:27

    Parabéns a todos nós ativos e inativos. Parabéns Cmt, instrução à tropa é importante, mas, valorização salarial é ainda mais, pois o PM valorizado se mantém mais firme e motivado para realizar um bom trabalho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Antonio Wagner Donda13 de maio de 2010 às 11:31

    Parabéns Cmt e a todos aqueles que de uma forma ou de outra trabalharam e vibraram positivamente para essa conquista. Que Deus continue iluminando Vossa Senhoria, para que sempre tenha decisões coerentes e dignas. Deus o abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  15. Caro Senhor Comandante Geral.
    Cel PM Alvaro Batista Camilo.

    Quero parabeniza-lo pelo esforço, gerência e articulação que fez em nome de toda a Instituição para que o referido projeto de incorporação do ALE fosse aprovado.

    Estou reformado desde 25/11/09 e sei o quanto isso é importante para os inativos e familiares.

    Servi no Quartel do Comando Geral de 2001 à 2009, no DPCDH, sendo o policial militar que mais tempo serviu na Polícia Comunitária, auxiliando nos cursos de Pol Com e Dir Hum, para os quais me qualifiquei.

    Com apenas 47 anos tenho muito ainda para ajudar a Instituição, por isso me coloco à disposição, principalmente para efetuar palestras aos alunos dos cursos de Soldado PM e Temporário e outros.

    Deus o abençoe poderosamente à frente do Comando, pois acompanhei de perto seu trabalho e sei que chegou ao mais alto posto pela capacitação adquirida e pelos excelente trabalho prestado ao longo da carreira.

    3º Sgt Ref PM Hermes Carvalho de Souza
    hermes_carvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aos nobres colegas de farda e ao excelentissimos Sr Comandante Geral, nós Policiais Militares estamos satisfeitos por mais uma conquista recebida, pelos bons serviço prestado a sociedade paulista, peço a Deus que sempre ilumine a todos nós para que sempre possamos através do nosso serviço ser recolhecidos...parabens a todos........

    2º SGT PM CÍCERO - 10º BPM/M

    ResponderExcluir
  17. 1ºSgt PM CARLOS ALBERTO ABUD13 de maio de 2010 às 12:03

    Cumprimento V Exª e toda a equipe empenhada nesse mister. Isso demonstra o compromisso do Cmt em preocupar-se com a situação do policial militar, principalmente, com aqueles que trabalham nas pequenas cidades do interior paulista. Parabéns. 1ºSgt PM ABUD - 4ºPelotão Amb Marítimo - Litoral Norte/SP.

    ResponderExcluir
  18. Sgt Sidney - 24º BPM/M13 de maio de 2010 às 12:20

    O tratamento respeito e humano que V.Exa dá aos subordinados é algo digno de ser seguido pelos demais Comandantes da PM; algo de que carecemos e, ainda, que nos faz tão motivados no exercício de nossas atribuções, quanto a valorização de nossos vencimentos. Obrigado ao Sr. Cmt G e também ao Cel PM Euridice Orpheu da ESSgt, por serem pessoas que nos vêem como pessoas.
    sidneycabral@policiamilitar.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  19. pierredefaria@hotmail.com13 de maio de 2010 às 12:25

    só tenho a agradecer esta conquista que nos do interior esperavamo com muita anciedade,obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Cb PM Marcos do 35 BPM/M13 de maio de 2010 às 12:59

    obrigado comandante por mais esta conquista,que deus de abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  21. 3º Sgt PM Wagner - 11º BPM/M13 de maio de 2010 às 13:23

    Exm.º Cel Álvaro Batista Camilo é com imensa alegria que recebo a informação da aprovação do ALE, que representa o "passaporte" para que Policiais Militares, assim como eu, posssa retornar ao convívio de nossos familiares, no interior do Estado, sem grandes perdas salariais. Parabéns pela luta em prol de Vossa tropa! É uma satisfação servir à população paulistana, tendo V. Ex.ª como nosso Comandante Geral !!!

    ResponderExcluir
  22. Exmo Cmt Geral, parabéns por mais esta conquista, sabemos que um dia todos nós estaremos na reserva e os que já deram sua ajuda também merecem compartilhar desta vitória.

    1º Sgt PM Júnior - APMBB

    ResponderExcluir
  23. Parabéns a todos os Policiais Militares ativos e inativos e também os agradecimentos ao Cmdo da PM que lutou juntamente para corrigir essa distorção, que agora com justiça minimiza a dificuldade do trabalho policial. Muito obrigado Comandante.

    ResponderExcluir
  24. DEUS ABENÇOE TODOS OS HEROIS DA PMESP . PARABENS POR MAIS UMA CONQUISTA..

    CB PM NICÁCIO.. 54 BPM/I

    ResponderExcluir
  25. FOI BOM SIM, MAS DEVERIA SER O MESMO VALOR DA CAPITAL PORQUE O MEMSO PROJÉTIL QUE MATA NA CAPITAL MATA NA DIVISA DE SP COM PARANÁ. MAS TA VALENDO E PARABENIZO NOSSO CMT.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns a todoa Policia Militar epal conquista. Os Policiais Militares Paulistas agradecem ao Ilm Cmt Geral pela a valorização dada a todos, não só ao que tange a esta conquista e sim a muitas outras, além da atenção do Cmdo com todo seu efetivo.

    reinaldof@globo.com

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Sr.Cmt Geral por mais um vitória em prol de tdos os Policiais Militares do estado, acredito que em nenhum momento tivemos um Cmt Geral tão compromissado com a tropa e com a pessoa humana que é o policial militar, obrigado por mais uma conquista...

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado senhor comandante, com 22 anos de polícia militar, poucas vezes notei a tamanha preocupação do comando geral com a corporação, ainda mais com o aspecto, salário, o senhor e sua equipe estão de parabéns, nossa familia lhe agradece, Deus te abençoe muito.
    Sd PM Souza
    reginaldos@policiamilitar.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  29. PARABÉNS POR ESSA CONQUISTA... AO Sr E A TODOS OS POLICIAIS MILITARES...
    EU AINDA NÃO SOU PM, MAIS SE DEUS QUISER E PERMITIR EU SEREI FIQUEM COM DEUS ABRAÇO

    HELTON

    ResponderExcluir
  30. Parabens pela conquista Sr Cmt e equipe, que sua gestão seja assim, marcada por desafios que resultem em conquistas sempre em prol de melhorias para a nossa gloriosa corporação. Obrigado

    ResponderExcluir
  31. Parabéns a todos que contribuiram para esta conquista, ainda não faço parte da Corporação da Policia Militar mas acompanho todos os assuntos e tudo relacionado a instituição e fico feliz pelos que estão e os que vão fazer parte como eu, porque esse é meu objetivo vou estar fazendo o TAF nessa segunda-feira(17/05) e pode ter certeza isso só me faz ter mais vontade e garra vendo que graças ao esforço de todos e ao do Senhor Comandante essa instituição é valorizada, e que resgata o sonho de vários como eu de fazer parte e sempre fazer o melhor pela Instituição Policia Militar e pelo proximo sendo ou não ele um veterano, pensionista, atual, familiar e claro a nós mesmo. A todos os meus parabéns e ao senhor comandante que nos caminhos das adversidades que o senhor tiver Deus possa colocar sempre o melhor de ti diante delas e que possa superar como essa grande luta. - dns.omodei@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Parabéns a todos que contribuiram para esta conquista, ainda não faço parte da Corporação da Policia Militar mas acompanho todos os assuntos e tudo relacionado a instituição e fico feliz pelos que estão e os que vão fazer parte como eu, porque esse é meu objetivo vou estar fazendo o TAF nessa segunda-feira(17/05) e pode ter certeza isso só me faz ter mais vontade e garra vendo que graças ao esforço de todos e ao do Senhor Comandante essa instituição é valorizada, e que resgata o sonho de vários como eu de fazer parte e sempre fazer o melhor pela Instituição Policia Militar e pelo proximo sendo ou não ele um veterano, pensionista, atual, familiar e claro a nós mesmo. A todos os meus parabéns e ao senhor comandante que nos caminhos das adversidades que o senhor tiver Deus possa colocar sempre o melhor de ti diante delas e que possa superar como essa grande luta. - dns.omodei@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Continue neste pensamento e fazendo, porem policamente, hoje já se ve necessário, que o GOVERNADOR, seja um militar, da ativa, reformado, ou seja alguem com força de vontade de vossa pessoa, ou seja porque não o Senhor Coronel.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Comandante, nós Policiais do Interior, estamos muito felizes com essa vitoria, esperamos que seja a primeira de muitas.

    ResponderExcluir
  35. Parabens a todos os policiais militares, pois não era justo o policial que trabalha em uma cidade pequena, que corre os mesmos riscos, ganhar menos do que os policiais de cidade grande, obrigado comandante, os policiais em geral agradecem.

    2º Sgt PM Cruz - Limeira

    ResponderExcluir
  36. Edson José Santos Almeida13 de maio de 2010 às 21:24

    Causas nobre só são conquistadas,por nobres pessoas.Parabéns Srºcomandante a sua luta vaia ajudar e muito aos seus subordinados; assim como eu e muitos que já o admiravam temos orgulho de te-lo como comandante.(sd pm edson)

    ResponderExcluir
  37. Parabéns a todos os Policiais Militares que mesmo temendo algo negativo ou adverso, não deixou de representar a Corporação Polícia Militar perante a sociedade, principalmente em Barra Bonita e região! Obrigado meu Comandante, por lutar por nós, estamos lutando também pelo senhor!Que Deus abençoe-nos em cada dia de serviço, somos dígnos e merecedores de respeito FRASE: NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS. Sd PM Giglioti 2ª cIA/pm 27ºBPM/I

    ResponderExcluir
  38. Sr Cmt , como Ferrazense, e Policial Militar, gostaria de dizer que nossa cidade tem orgulho de tê-lo como nosso General, e principalmente por conhecer sua família, entre eles a saudosa Edi, que cantou com minha avó no coral Woldemar Guelts, de Ferraz. Parabéns Cmt.
    Sgt PM 943086-5 ALEX. F.TÁTICA DO 29M

    ResponderExcluir
  39. parabens cmt , a justiça esta sendo feita , deveres iguais direito iguais.

    ResponderExcluir
  40. Dely Pinheiro Pinto14 de maio de 2010 às 07:51

    Alguns desfazem as conquistas de poucos e nada somam; outros mantém as conquistas, mas não acrescentam novas; Vossa Excelência está recuperando essas perdas passadas e somando novas possibilidades. De tempos em tempos surgem grandes líderes e nesse tempo é a Vossa vez, parabéns Comandante...estamos juntos.

    ResponderExcluir
  41. Sr Cmt, nós Policiais Militares, sentimos-nos orgulhosos em tê-lo como nosso Cmt Geral, jamais um Cmt foi tão próximo e tão aberto aos Policiais como o Sr, afinal, nós aqui do interior, ficamos sabendo de tudo que ocorre e o que é melhor, pelo Sr, que nos mantém sempre informados. Parabéns pelo profissional e pelo ser humano que demonstra ser, e obrigado por estar lutando por nós, já com muitas conquistas graças a Deus, que Deus continue o iluminando sempre e o protegendo muito e a sua família. Mas gostaria de pedir algo, em nome de todas as Policiais Femininas, que lute para que volte a nossa aposentadoria com 25 anos de serviço, 30 anos para nós mulheres que temos que cuidar de casa, marido e filhos, judia demais e acabamos comprometendo o bem estar em casa e isso reflete no nosso trabalho e nossa saúde.
    Sou Policial feminina há 23 anos.
    Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  42. 2 ºSgt PM MARCOS 3Bpamb 3ªCia 1ºpel14 de maio de 2010 às 09:15

    Bom dia Sr Cmt. Venho atraves desta parabeniza-lo pelo empenho em conseguir mais este beneficio para nós policiais militares.Quero te dizer que nestes anos de serviço ainda não havia visto um Cmt com as qualidades que o Senhor tem.É motivo de orgulho para mim e para meus pares ser comandado pelo Senhor.Peço a Deus que continue abençoando tua vida e de teus familiares.Obrigado por ter lutado pela bandeira que um dia abraçou,demonstrando com isso que será eternamente lembrado pela tua tropa.Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  43. 2º Ten Res PM Morais14 de maio de 2010 às 10:16

    Parabéns Cmt, mas não podemos parar por ai, ainda temos a pec 300, e me parecem que o Cmdo, ao menos no meu ponto de vista, não esta se empenhando muito não, para a aprovação.
    Novamente VSª me tirou uma dúvida pq, o que me parecia que os Cmt que por ai passaram, só legislavam em causa própria, esquecendo que um dia vai passar para a inatividade tbém.
    E VSªvem mostrando como se deve comandar.

    ResponderExcluir
  44. Sr Comandante da PMESP,ALVARO BATISTA CAMILO,os inativos e pensionistas,estamos agradecidos pelo esforço deliberado de VSa,objetivando o bem estar da família que faz parte da gloriosa PM,(que ao passar p/ a inatividade,tornam-se esquecidos e desmerecidos,no caso das pensionistas o quadro é mais agravante,pela a falta de representação) e o Sr teve a coragem de lembrar de todos veteranos e pensionistas,provando dessa forma ser um grande líder,incluindo os excluidos e dentro dessa filosofia voltamos a acreditar na valorização do Policial Militar,que possui um grande Comando.Que Deus ilumine o nosso Comandante e toda a corporação...

    ResponderExcluir
  45. Quero manifestar por meio desse canal minha admiração por Vsª, pois por meio de vossas atitudes tem se demonstrado um comandante à altura da honrosa, gloriosa e brilhante instituição da qual com muito orgulho fazemos parte: POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    Peço ao senhor que pelo tempo que estiver a frente de nossa corporação continue a lutar por todos nós. Obrigado. Força e Honra!

    ResponderExcluir
  46. SD PM ADRIANO 4ª CIA DO 26 BPM/M14 de maio de 2010 às 11:13

    sd pm adriano 4ª cia do 26 bpm/m do cpam/7 venho por meio desta agradecer ao Excelentíssimo Sr. Comandante Geral da policia militar do Estado de São Paulo, por esta grande conquista, lembrando quando um justo governa tudo sai bem e Deus será sempre com ele, parabéns por esta administração louvavél ...

    ResponderExcluir
  47. SD PM JORGE DA 4ª CIA DO 26 BPM/M DO CPAM/7, VENHO POR MEIO DESTA AGRADECER A VSª Excelencia por uma conquista brilhante e justa elevando o bem estar e a qualidade de vida dos policiais militares do estado de São paulo, muito obrigado que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  48. NATANAEL VICENTE.SR CMT PARABENS A ESSA CONQUISTA,
    NÓS COMO UMA FAMILIA MILITAR SÓ TEMOS A AGRADEÇER,
    QUEM SABE NUM FUTURO TÃO PROXIMO ESTAREMOS COMO /
    ANTES APOSENTANDO COM O MESMO SALARIO DA ATIVA /
    AGRADEÇO E FIQUE NA PAZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  49. José Pedro de Andrade14 de maio de 2010 às 12:03

    Parabéns Sr Cmt. Já estava preocupado com o assunto. Agradeço o empenho de Vsª Excia na aprovação do ALE, pois além de beneficiar os ativos, beneficia aos inativos e pencionistas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Sr Comandante geral da PMESP CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO,DEMONSTROU A SUA CORAGEM AO DEFENDER O PROFISSIONAL INVÁLIDO EM RAZÃO DO SERVIÇO,VETERANOS E PENSIONISTAS (QUE SOFREM CALADOS E SEM ESPERANÇAS)UM GRANDE COMANDANTE PREOCULPA-SE COM O SOLDADO FERIDO EM RAZÃO DO SERVIÇO,RESPEITA OS VETERANOS E PENSIONISTAS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA GLORIOSA CORPORAÇÃO,NO PRESENTE TEMOS A CERTEZA QUE POSSUIMOS UM COMANDANTE COM A SENSSIBILIDADE DE AGIR DE FORMA HUMANA,DEMONSTRANDO QUE VALE A PENA ACREDITAR QUE EXISTE NO ALTO COMANDO ALGUEM PREOCUPADO COM TODOS,QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO,VOLTAMOS A SONHAR E ACREDITAR EM UM MUNDO MAIS JUSTO,PORQUE O COMANDO PREOCULPA-SE COM TODOS INTEGRANTES,RESGATANDO E INCLUINDO OS EXCLUIDOS,GERANDO JUSTIÇA SOCIAL...QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO O NOSSO COMANDANTE,EXTENSIVO A TODOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO.QUANDO TEMOS UM COMANDANTE QUE PREOCULPA-SE COM O SOLDADO FERIDO,VALE A PENA LUTAR - O HOMEM TORNA-SE IMORTAL PELA SOMA DE SUAS PEQUENAS VIRTUDES,SER PM É UMA DÁDIVA DIVINA,NASCEMOS PARA SERVIR SEM POUPAR ESFORÇOS E SE NOS FALTAR CORAGEM TEMOS A CERTEZA QUE TEMOS UM GRANDE COMANDANTE LUTANDO E NOS DEFENDENDO DAS INJUSTIÇAS SOCIAIS CAPAZ DE REINTEGRAR OS VETERANOS,PENSIONISTAS E OS DEFICIENTES DA PMESP,OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde Sr Cmt G

    É muito bom este canal direto de comunicação com V Sª.
    Sou PM do interior do estado e parabenizo VSª pelo empenho e dedicação junto ao Sr Governador na conquista desta correção de injustiça que era feita conosco. O PM do interior é bombeiro, rodoviário, ambiental, rota, trânsito e tudo o mais que existe em grandes OPM. Aqui somos nós e Deus(não que este seja pouco), mas em situações onde precisamos de órgãos especializados temos que nos virar e dar uma resposta eficaz à comunidade paulista interiorana, sem contar com apoios especializados. Isto posto, acho justo que sejamos remunerados em condições de igualdade com nossos colegas de OPM com melhores estruturas. Acho ainda que todos temos direito a ser bem remunerados para exercer nosso mister com tranquilidade, deixando as preocupações para com os nosso inimigos e às condições adversas que nos são apresentadas diuturnamente, e não com a situação financeira.
    Outro detalhe é com relação aos afastamentos médicos que nos privam do recebimento do ALE. Vi um comentário acima e como estou de Licença após uma cirurgia feita no HPM, gostaria de saber qual a situação dos inativos temporariariamente (Licença médica e Convalescencia) , haja vista que o ALE foi estendido aos reformados.É como o colega acima comentou, na hora em que mais precisamos e que menos esperamos(afastamentos médicos não são programados), esta importante, agora mais valiosa) vantagem nos é tirada. Gostaria de que tal situação fosse revista pela instituição tão bem dirigida por V Sª
    Mais uma vez, parabenizo V Sª pela seriedade e competência no Comando de nossa PMESP.
    rarosolen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Que Deus esteja sempre presente em sua vida, e nessa causa querido Cmt G e tbém com as pessoas que o rodeiam o incentivando nessas atitudes positivas, para no gloriosa Corporação

    ResponderExcluir
  53. Parabéns Comandante, eu como esposa de um policial militar, não poderia deixar de prestar meus sinceros agradecimentos, pois este tão sonhado ALE,com certeza veio em boa hora, pra todos os policiais...Obrigada, continue lutando pelos interesses dos nossos policiais, pois eles precisam de um aumento salarial significativo. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  54. A Corporação, como qualquer outra instituição, só evolui quando temos Deus como protetor e no seu comando pessoas com a mente evoluida como a do nosso atual comandante. Cangratulações ao senhor Coronel Camilo por mais esta conquista sobre melhorias/justiça no salário da tropa.Que DEUS o abençoe.

    ResponderExcluir
  55. "Policia Militar é 100% voce, menos no interior que é 80% do ALE".
    Duvido publicar!!!

    ResponderExcluir
  56. Já tive a oportunidade de falar-lhe pessoalmente do meu orgulho em tê-lo como Cmt Geral! E mais uma vez demonstra porque chegou a esta posição tão cobiçada por muitos e merecida por poucos, o Sr está de parabens por mais esta Batalha vencida, tenha certeza que seu nome irá para a história da Policia Militar do Estado de São Paulo, não só pelas Batalhas ganhas mas por ser o Cmt mais popular entre nós praças, não digo todos mas uma grande maioria o admira e respeita. o Sr é o líder que se mitifica tenha certeza disto. Pode me chamar para guerra que estaremos juntos!

    Marcia Santos 1º Sgt PM/DP

    ResponderExcluir
  57. Exmo. Cmt Cel Camilo
    Como integrante do GrupoBarroBranco quero parabenizá-lo por essa conquista que vem fazer justiça aos veteranos e aos policiais militares do interior e aos que passarão para a inatividade. Na verdade, esse já era um direito constitucional que precisava ser cumprido e o prezado Cmt teve o privilégio de realizar o desejo de muitos que o antecederam que é o de fazer valer os nossos direitos. Creio que esse é o pensamento dos demais integrantes, Coronéis, Oficiais e praças da nossa querida Corporação.
    Receba nossas saudações de apreço e agradecimento.
    cel_ciapina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  58. Diminuiu a injustiça, como um irmão ai disse o mesmo projetil que mata na capital mata numa cidade do interior, e o mesmo projetil que mata um oficial mata um soldado portanto ainda há muitas injustiças nesse ALE mas aos poucos vamos diminuir essa desigualdade fiquem com Deus todo poderoso

    ResponderExcluir
  59. parabéns ao Comandante geral da Polícia Militar do estado de SP. acredito que este foi e será o ultimo Comandante que lutou pelos direitos de igualação do ALE de seus subordinados. Muito obrigado pelo esforço do CEL PM Alvaro Batista Camilo esse complemento no nosso salario vai nos ajudar muito.

    ResponderExcluir
  60. Marcos de Jesus João15 de maio de 2010 às 20:13

    shalon adonai senhor Comandante Cel Camilo agradeço ao senhor e sua acentuada equipe que logrou exito nessa nova conquista para nós Policiais Ativos e Inativos Parabéns Comandante e que Deus continue vos Abençõando em todo o trajeto de vossas vidas.

    ResponderExcluir
  61. Parabéns Cmt pela forma que vem motivando a tropa.

    ResponderExcluir
  62. Parabéns ao Comandante. Acredito que este foi e será o ultimo Comandante que lutou pelos direitos de igualação do ALE de seus subordinados, agora so falta lutar pelos nossos vale refeição que e de 4 reais o que nao da nem para tomar um cafe direito, e quem sabe no futuro nao teremos mas nenhuma desigualdade no ALE pois ainda temos uma diferença de 20% com relção aos policiais da capital, pois como ja disse o colega o mesmo projetil que mata na capital mata tambem no interior mata o praça e mata o oficial, mas devagar vomos nos adequando afinal somos igual a camaleão se adequamos conforme o terreno, mas ja e um grande avanço e estamos contente com a postura de V.Ex, portanto conte sempre com sua tropa pois comandante assim nao encontramos sempre... parabens.....

    ResponderExcluir
  63. Parabéns ao Cmte Geral por mais uma conquista, se o Sr me permite gostaria de lembrar que o adicional de insalubridade esta congelado desde janeiro e precisamos mais desta conquista para valorizar o policial militar, gostaria que VSª estudasse a possibilidade da criação da Lei para o adicional de insalubridade. Lembrendo também que atinge os inativos.

    ResponderExcluir
  64. Parabéns a todos nós pela conquista! Somos merecedores deste reconhecimento, com certeza!

    Srº Comandante; Muito obrigada por estar sempre preocupado com sua tropa. O Srº é um ser humano muito especial...

    Sd Fem Capi

    ResponderExcluir
  65. Excelentíssimo Sr. Comandante Geral, agradeço-lhe todo o empenho na aprovação do PLC 13/2010, corrigindo assim, distorção salarial entre os Policiais Militares que trabalham em cidades "pequena" com relação as "grandes", no entato, gostaria de saber como fica o aumento salarial propriamente dito sobre o PADRÃO, tendo em vista que nada se fala a respeito, o Local de Exercício poderá ficar "congelado" por muito tempo, pois, não foi especificado como se dará o aumento desse benefício. O aumento no PADRÃO sim garante melhoria salarial. Me recordo que no início do pagamento da Diária Alimentação, muitos Policiais não queriam se afastar por causa do valor desse benefício, hoje o valor é tão pequeno, que nem faz falta em nossa remuneração. Aguardo resposta. MUITO OBRIGADO, QUE DEUS O ABENÇOE EM TODAS AS VOSSAS DECISÕES.
    Subtenente PM ADULES CEREJO DIAS
    1ª Cia PM do 22º BPMI
    adulescerejo@policiamilitar.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  66. 1º Sgt Ref PM MALDONADO19 de maio de 2010 às 16:51

    angelmaldo@bol.com.br

    Comandante não fico admirado com as vossas conquistas em prol da sua tropa, pois quem te conhece sabe do Ser Humano que és. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  67. Sr CMT obrigado por mais uma conquista,nós como subordinados tendo um cmt como o Sr estaremos sempre lutando para não denegri a imagem da PMESP.

    ResponderExcluir
  68. Parabéns ao Cmte Geral por mais uma conquista em Prol desta grande Família que é a Policia Militar do Estado de São Paulo e que tenho orgulho de pertencer desde 1988, felicidade e sucesso nesta brilhante liderança.

    ResponderExcluir
  69. Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, parabéns, muito obrigado pela Vossa dedicação na aprovação do PLC-13/2010, é bom saber que o Comando está preocupado com o bem estar e qualidade de vida de sua tropa.
    Sd PM DANIELA - 1ª Cia PM do 22º BPMI

    ResponderExcluir
  70. Agradecimentos meu e de toda minha familia,dá orgulho servir o publico,tendo o Sr. como exemplo,obrigado. Cb PM 29ºBPM/I

    ResponderExcluir
  71. Parabéns cmt pela conquista, agora para o policial militar, não só do estado de sp mas de todo o brasil ficar satisfeito é a aprovação geral da pec!obrigado mais uma vez pelo espirito de liderança e de amor pela corporação!

    ResponderExcluir
  72. olá Sr comandante estou muito feliz por ter o senhor como nosso comandante pois nesses 2 meses de policia que estou tendo como aluno da ESSD CPRV GT vejo como o senhor esta mesmo fazendo acontecer na corporação graças ao senhor temos todos os materias necessarios para nossos ensinos e a luta do senhor em prol do ale muito obrigado por tudo Deus o abençõe

    ResponderExcluir
  73. 14 de maio de 2010 12:03
    Anônimo disse...
    SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMESP CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO,DEMONSTROU A SUA CORAGEM AO DEFENDER O PROFISSIONAL INVÁLIDO EM RAZÃO DO SERVIÇO,VETERANOS E PENSIONISTAS (QUE SOFREM CALADOS E SEM ESPERANÇAS)UM GRANDE COMANDANTE PREOCULPA-SE COM O SOLDADO FERIDO EM RAZÃO DO SERVIÇO,RESPEITA OS VETERANOS E PENSIONISTAS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA GLORIOSA CORPORAÇÃO,NO PRESENTE TEMOS A CERTEZA QUE POSSUIMOS UM COMANDANTE COM A SENSSIBILIDADE DE AGIR DE FORMA HUMANA,DEMONSTRANDO QUE VALE A PENA ACREDITAR QUE EXISTE NO ALTO COMANDO ALGUEM PREOCUPADO COM TODOS,QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO,VOLTAMOS A SONHAR E ACREDITAR EM UM MUNDO MAIS JUSTO,PORQUE O COMANDO PREOCULPA-SE COM TODOS INTEGRANTES,RESGATANDO E INCLUINDO OS EXCLUIDOS,GERANDO JUSTIÇA SOCIAL...QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO O NOSSO COMANDANTE,EXTENSIVO A TODOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO.QUANDO TEMOS UM COMANDANTE QUE PREOCULPA-SE COM O SOLDADO FERIDO,VALE A PENA LUTAR - O HOMEM TORNA-SE IMORTAL PELA SOMA DE SUAS PEQUENAS VIRTUDES,SER PM É UMA DÁDIVA DIVINA,NASCEMOS PARA SERVIR SEM POUPAR ESFORÇOS E SE NOS FALTAR CORAGEM TEMOS A CERTEZA QUE TEMOS UM GRANDE COMANDANTE LUTANDO E NOS DEFENDENDO DAS INJUSTIÇAS SOCIAIS CAPAZ DE REINTEGRAR OS VETERANOS,PENSIONISTAS E OS DEFICIENTES DA PMESP,OBRIGADO...
    3º SGT REF PM MORENO

    ResponderExcluir
  74. O SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMESP ALVARO BATISTA CAMILO,TEVE A PERCEPÇÃO QUE É IMPOSSÍVEL COMANDAR UMA CORPORAÇÃO COM DISTORÇÕES SALARIAIS E COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO REINVIDICOU E DEMONSTROU AOS PARLAMENTARES QUE O SOLDO DESIGUAL REDUZ A AUTO ESTIMA DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA (MUITOS SABENDO QUE AO PASSAREM PARA A INATIVIDADE,TERÃO REDUÇÃO EM SEUS VENCIMENTOS,TORNAM-SE PENALIZADOS APÓS 30 ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO,INCLUINDO DEFICIENTES E PENSIONISTAS (TORNAM-SE ESQUECIDOS E DESCARTADOS E SEM REPRESENTAÇÃO,GERANDO PROFUNDAS FERIDAS SOCIAIS)O SENHOR COMANDANTE EM TELA NÃO POUPOU ESFORÇOS PARA DIGNIFICAR A CORPORAÇÃO,REDUZINDO AS DESIGUALDADES ENTRE OS ATIVOS DO INTERIOR E CAPITAL E NÃO ESQUECEU DOS VETERANOS E PENSIONISTAS ENFIM TODA A CORPORAÇÃO,NO MOMENTO EM QUE ESTAVAM ESGOTADOS POLÍTICAMENTE TODOS MEIOS,O NOSSO COMANDANTE APÓS MUITAS REUNIÕES CONSEGUIU ÊXITO (FATO QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDO)ACEITE NOSSOS AGRADECIMENTOS E QUE DEUS ILUMINE A VOSSA GESTÃO,EXTENSIVO A TODOS ATIVOS,INATIVOS E PENSIONISTAS QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA GLORIOSA PMESP.

    3º SGT REF PM MORENO

    ResponderExcluir
  75. parabens pela conquista CB PM KATIA 17BPMM MOGI DAS CRUZES

    ResponderExcluir
  76. AOS VETERANOS DA PMESP

    VOCE DOTADO DE CARISMA E HUMILDADE
    QUE DEUS LHE DEU
    COLOCOU EM PRÁTICA
    O SONHO DE UM MUNDO MELHOR
    PARA CADA OLHAR TRISTE, HAVIA UM SORRISO
    AMADO POR TODA COMUNIDADE
    ONDE A SUA ENERGIA SE DESPRENDIA
    ALCANÇANDO IDOSOS, CRIANÇAS ENFIM TODOS
    SEM PRECONCEITOS OU DISCRIMINAÇÕES
    COMO GUERREIRO DA SOCIEDADE
    NOS ENSINOU A USAR A ARMA DO AMOR
    SEMPRE DEFENDENDO CAUSA PÚBLICA
    VENCENDO TODOS OS OBSTÁCULOS
    COM SEU OLHAR SERENO E CHEIO DE VIDA
    UM DIA O NOSSO GUERREIRO APOSENTOU-SE
    COM A CERTEZA DA MISSÃO CUMPRIDA
    O NOSSO GUERREIRO PARTIU
    DEIXANDO SAUDADES DA COMUNIDADE
    A QUEM SEMPRE SERVIU
    VENCIDO PELO TEMPO
    E VITIMADO POR INJUSTIÇAS SOCIAIS
    RECEBENDO UM SOLDO INFERIOR
    POR MOTIVOS IDEOLÓGICOS
    QUE RESOUVEL APAGAR OS SEUS IDEAIS
    APÓS A INATIVIDADE.
    E DIANTE DAS DIFICULDADES
    INCAPAZ DE SER GERIDA
    NO FUNDO DO POÇO, ONDE NÃO HAVIA LUZ
    APARECEU O SENHOR CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO
    COMANDANTE GERAL DA PMESP
    QUE FOI CAPAZ DE RESGATAR – O VETERANO, A PENSIONISTA E O GUERREIRO DEFICIENTE (DECORRENTE DO SERVIÇO POLICIAL)
    O SENHOR COMANDANTE EM TELA GERIU O IMPOSSÍVEL
    REDUZINDO AS DESIGUALDADES SOCIAIS, DA FAMÍLIA PM
    TORNOU-SE IMORTAL PELAS SUAS VIRTUDES
    DESEJO QUE A CADA DIA, QUE O SORRISO
    DE TODOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO
    VENHA CONJUGADO COM O BRILHO DO SOL
    ACEITE OS MEUS AGRADECIMENTOS
    SR COMANDANTE

    3º SGT REF PM MORENO
    Carlos.moreno82@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. O ESFORÇO DELIBERADO DO ALTO COMANDO, OBJETIVANDO O PÚBLICO INTERNO, PARA ALCANÇAR A SATISFAÇÃO DO PÚBLICO EXTERNO, (FINALMENTE SAIU DO PAPEL) O SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMESP - CORONEL PM ALVARO BATISTA CAMILO, NÃO PERMANECEU PAUTADO NAS PROMESSAS E DE FORMA DEMOCRÁTICA, SOLICITOU A HUMANIZAÇÃO DA CORPORAÇÃO POR INTEIRO E NÃO PARCIAL, FICANDO PATENTE QUE TEMOS UM COMANDANTE QUE FAZ A DIFERENÇA. (APÓS VÁRIAS REUNIÕES C/ OS PARLAMENTARES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SP, TEVE ÊXITO INCLUINDO OS QUE JÁ HAVIAM PERDIDO A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR. DEUS ATENDEU AS NOSSAS ORAÇÕES ENVIANDO UM COMANDANTE, QUE COM CONVICÇÃO E DETERMINAÇÃO, COLOCOU EM PRÁTICA UM MUNDO MELHOR, RESGATANDO A DIGNIDADE DOS INATIVOS, PENSIONISTA E OS POLICIAIS DEFICIENTES (DECORRENTE DO SERVIÇO POLICIAL),TERÃO 100% DO ALE EM SEUS VENCIMENTOS.QUE DEUS ENVIE BENÇÃOS AO NOSSO COMANDANTE,EXTENSIVO A TODA FAMÍLIA PM.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia esta é uma ótima noticia,estive lendo todos os comentários, dando parabens pelo projeto de lei e dedicação de totos, só que pelo o que entendi só serão beneficiados os que passaram ou passarão para inativa por motivo de força maior digo por ¨invalidez permanente¨ ou tambem serão beneficiados todos reformados e penssionistas que passaram para a inatividade por tempo de serviço.Será que consiquirei tirar esta dúvida. pois estou ancioso porque quem trabalhou 30 (trinta) anos, e passou para a inativa esta tendo uma perda salárial considerável.Espero que esta Lei saja para todos nós, e se a lei é retroativa a 1º de março deste ano porque não esta computado em nosso holerite já para esse mês uma vez que foi aprovada.

    ResponderExcluir
  79. prezado amigo e comandante camilo
    fico feliz em ver uma nova geracao atuante e realizadora.
    embora distante fisicamente, meu coracao continua com um cantinho reservado a nossa querida policia militar.
    lhe desejo a cada dia mais sucesso
    gde abc
    rego
    (regojorge@yahoo.com.br)
    (security-affairs.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  80. ENTRE HOMENS DE FORÇAS IGUAIS, O MAIS FORTE É O QUE TEM RAZÃO - O SR COMANDANTE GERAL DA PMESP CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO, COMO GESTOR DE UMA IMPORTANTE INSTITUIÇÃO PÚBLICA, DEFENDEU A DIGNIDADE DA CORPORAÇÃO, COM CONVICÇÃO E SABEDORIA,NENHUMA FORÇA ANTAGONICA, FOI CAPAZ DE TIRAR O SEU IDEAL E COM O PROPÓSITO DE CURAR PROFUNDAS FERIDAS SOCIAIS, QUE FOI ACENTUADA E INSTALADA NA CORPORAÇÃO (POR MOTIVOS IDEOLÓGICOS) QUE GEROU PERDAS IRREPARÁVEIS (EM PREJUIZO DO ESTADO,QUE INVESTE NO PREPARO DOS PROFISSIONAIS E APÓS FORMADOS,TORNAM-SE VÍTIMAS DE POLÍTICOS SEM VISÃO,APEGADOS A DIVERSAS IDEOLOGIAS E DIANTE DOS FATOS MUITOS POLICIAIS MIGRARAM PARA EMPRESAS PRIVADAS E DEMAIS ESTATAIS,QUE POSSUEM SALÁRIOS ATRATIVOS E QUE PRESTIGIAM SEUS FUNCIONÁRIOS) AQUELES QUE FORAM ELEITOS COM O PROPÓSITO DE DIRECIONAR O BRASIL, A NÍVEL DE 1º MUNDO, CORRIGINDO DISTORÇÕES E INJUSTIÇAS SOCIAIS, NÃO TEM NOÇÃO DO SACRIFICIO DE UMA INSTITUIÇÃO,PERDER BONS FUNCIONÁRIOS,POR ESTAREM PENDENTES A POLÍTICOS RETRÓGADOS, POR OUTRO LADO É COMUM A POPULAÇÃO APLAUDIR AS AÇÕES DOS INTEGRANTES DA PMESP-SALVANDO VIDAS,DEFENDENDO O CIDADÃO EM TODOS OS SENTIDOS E ATÉ OCORRENCIAS DE CUNHO SOCIAL,É A VALORIZANDO DA VIDA QUE RESGATA-SE A DIGNIDADE,A PMESP É A ÚNICA INSTITUIÇÃO PÚBLICA QUE AO SER ACIONADA NAS EMERGENCIAS SE FAZ PRESENTE EM POUCOS MINUTOS E TORNOU-SE ATRAÇÃO TELEVEVISA DO PRESENTE POR SER ADMIRADA E QUERIDA PELA POPULAÇÃO,MUITOS CANDIDATOS SÃO ELEITOS COM PROMESSAS
    EVASIVAS, UTILIZANDO A PLATAFORMA SEGURANÇA PÚBLICA, SEM PRESTIGIAR OS PROFISSIONAIS E APÓS ELEITOS ESQUECEM,DESCONHECENDO QUE NO MUNDO GLOBALIZADO NÃO HÁ LUGAR PARA LÍDERES POLÍTICOS RADICAIS E RANCOROSOS, O MUNDO MUDOU E OS RETRÓGADOS APEGADOS AO PASSADO, NÃO PERCEBEM QUE ENGANAR NA ERA DA INFORMÁTICA, TORNOU-SE DIFICIL. E A SOCIEDADE MODERNA ESTÁ EM BUSCA DA VERDADE, PARA LIBERTA-SE DAS INJUSTIÇAS SOCIAIS.
    O SENHOR COMANDANTE EM TELA, DEMOCRATICAMENTE CONSEGUIU GERIR AS DISTORÇÕES SALARIAIS, DEMONSTRANDO QUE TODOS INTEGRANTES POSSUEM A MESMA DOUTRINA E QUE DE MANEIRA ALGUMA PODERÃO SER DIFERENCIADOS, TODOS SOFREM O MESMO RISCO E POSSUEM O MESMO VALOR, INCLUINDO OS VETERANOS E PENSIONISTAS (OS DEFICIENTES EM RAZÃO DO SERVIÇO, FORAM IMEDIATAMENTE JUSTIÇADOS) PARABÉNS AO NOSSO COMANDANTE, POR INTERCEDER POR TODOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO, AGINDO DE FORMA HUMANA, NOS SURPREENDEU,QUANDO TODOS OS MEIOS ESTAVAM ESGOTADOS POLÍTICAMENTE,APARECEU ENFIM UM DEFENSOR DOS EXCLUIDOS. OBRIGADO SENHOR COMANDANTE...

    3º SGT REFORMADO MORENO

    ResponderExcluir
  81. SR COMANDANTE DA PMESP ALVARO BATISTA CAMILO, O SENHOR FEZ A DIFERENÇA AO RESGATAR A DIGNIDADE DA TROPA, (INCLUINDO OS EXCLUIDOS - QUE TRATA-SE DOS VETERANOS E PENSIONISTAS E OS NOSSOS IRMÃOS DEFICIENTES FÍSICOS EM RAZÃO DO SERVIÇO)
    DESEJAMOS QUE O SENHOR SEJA MANTIDO NO COMANDO,COM A POSSE DO NOVO GOVERNO,CASO CONTRÁRIO JAMAIS ESQUECEREMOS OS ADJETIVOS E EMPENHO DE VOSSA GESTÃO,TEMOS A ANSIEDADE QUE SEJA MANTIDO O BLOG EM TELA,QUE TRATA-SE DE UM CANAL DE ESTREITO RELACIONAMENTO ENTRE O COMANDO E SEUS SUBORDINADOS,QUE A FILOSOFIA QUE FOI APLICADA NA CORPORAÇÃO DEMOCRATICAMENTE,VOLTADA AOS IDEAIS DA CORPORAÇÃO,SEJAMOS UMA SÓ UNIDADE E JAMAIS DIVIDIDOS,O NOSSO COMANDANTE DEMONSTROU NA PRÁTICA O QUE REZA O NOSSO HINO -UM SÓ POR TODOS,TODOS POR UM - OBRIGADO SENHOR COMANDANTE

    ResponderExcluir
  82. AOS VETERANOS DA PMESP

    VOCE DOTADO DE CARISMA E HUMILDADE
    QUE DEUS LHE DEU
    COLOCOU EM PRÁTICA
    O SONHO DE UM MUNDO MELHOR
    PARA CADA OLHAR TRISTE, HAVIA UM SORRISO
    AMADO POR TODA COMUNIDADE
    ONDE A SUA ENERGIA SE DESPRENDIA
    ALCANÇANDO IDOSOS, CRIANÇAS ENFIM TODOS
    SEM PRECONCEITOS OU DISCRIMINAÇÕES
    COMO GUERREIRO DA SOCIEDADE
    NOS ENSINOU A USAR A ARMA DO AMOR
    SEMPRE DEFENDENDO CAUSA PÚBLICA
    VENCENDO TODOS OS OBSTÁCULOS
    COM SEU OLHAR SERENO E CHEIO DE VIDA
    UM DIA O NOSSO GUERREIRO APOSENTOU-SE
    COM A CERTEZA DA MISSÃO CUMPRIDA
    O NOSSO GUERREIRO PARTIU
    DEIXANDO SAUDADES DA COMUNIDADE
    A QUEM SEMPRE SERVIU
    VENCIDO PELO TEMPO
    E VITIMADO POR INJUSTIÇAS SOCIAIS
    RECEBENDO UM SOLDO INFERIOR
    POR MOTIVOS IDEOLÓGICOS
    QUE RESOUVEU APAGAR OS SEUS IDEAIS
    APÓS A INATIVIDADE.
    E DIANTE DAS DIFICULDADES
    INCAPAZ DE SER GERIDA
    NO FUNDO DO POÇO, ONDE NÃO HAVIA LUZ
    APARECEU O SENHOR CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO
    COMANDANTE GERAL DA PMESP
    QUE FOI CAPAZ DE RESGATAR – O VETERANO, A PENSIONISTA E O GUERREIRO DEFICIENTE (DECORRENTE DO SERVIÇO POLICIAL)
    O SENHOR COMANDANTE EM TELA GERIU O IMPOSSÍVEL
    REDUZINDO AS DESIGUALDADES SOCIAIS, DA FAMÍLIA PM
    TORNOU-SE IMORTAL PELAS SUAS VIRTUDES
    DESEJO QUE A CADA DIA, QUE O SORRISO
    DE TODOS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO
    VENHA CONJUGADO COM O BRILHO DO SOL
    ACEITE OS MEUS AGRADECIMENTOS
    SR COMANDANTE

    3º SGT REF PM MORENO
    Carlos.moreno82@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMESP CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO, NOS SURPREENDEU AO DEFENDER OS INATIVOS, PENSIONISTAS E OS ATIVOS QUE EXERCEM AS SUAS FUNÇÕES NO INTERIOR, COM O MESMO PADRÃO DE QUALIDADE E DOUTRINA MILITAR, ESTAMOS EXTREMAMENTE GRATOS PELA INICIATIVA DO NOSSO COMANDANTE EM TELA. (DESEJAMOS UM FELIZ NATAL E UM FELIZ 2011 AO NOSSO DEFENSOR,QUE FEZ A DIFERENÇA)EXTENSIVO A TODA CORPORAÇÃO...

    SGT PM MORENO

    ResponderExcluir
  84. SR COMANDANTE GERAL DA PMSP PARABENIZO PELA PREOCULPAÇAO COM OS POLICIAIS DA ATIVA E INATIVOS QUE DEUS VENHA A ABENÇOAR MAIS AINDA CONTAMOS COM A SUA AJUDA PARA QUE NOSSO ESTADO DE SP TAMBEM TENHA O PEC DO ESTADO NA QUAL MUITOS ESTADOS JA FORAM APROVADAS E APARTIR DE JANEIRO DE 2011 VAO RECEBER O PEC DO ESTADO E CREIO QUE EM BREVE RECEBEREMOS CONTAMOS COM SUA AJUDA QUE DEUS VENHA ABENÇOAR EM NOME DE JESUS
    3º SGT PM REF. VILSON
    VILSONDRODRIGUES@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  85. ziraleme@yahoo.com.br
    Boa tarde, Sr comandante.
    Tenho uma prova do taf, terça-feira, e gostaria de saber se tem algum site que eu consiga ver qual é a posição correta dos exercicios..
    Muito obrigada.. e um bom ano.
    Alzira

    ResponderExcluir
  86. SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMESP (CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO) LUTOU PELA DIGNIDADE DOS INATIVOS E PENSIONISTAS,ESTAMOS CONQUISTANDO O DIREITO DE IGUALDADE GRADATIVAMENTE E ATÉ 2014 TODOS SEREMOS IGUAIS.
    É COM SATISFAÇÃO QUE OS INATIVOS, PENSIONISTAS E OS POLICIAIS ATIVOS DO INTERIOR, TEM A SATISFAÇÃO DE LHE AGRADECER APÓS UM ANO DE VITÓRIA.
    SABEMOS QUE O NOSSO COMANDANTE É DESTEMIDO, LUTA A FAVOR DE SEUS SUBORDINADOS DEMOCRÁTICAMENTE E COM SABEDORIA, MOTIVO QUE FOI MANTIDO NO COMANDO PELO ATUAL GOVERNO – O HOMEM TORNA-SE GRANDE PELA SOMA DE SUAS PEQUENAS VIRTUDES.
    O SOLDADO NO CAMPO DE BATALHA,SABENDO QUE O SEU COMANDO PREOCULPA-SE COM O SOLDADO FERIDO,TORNA-SE MAIS SEGURO,POR SABER QUE JAMAIS SERÁ DESCARTADO E SIM RESPALDADO COMO UM GRANDE PROFISSIONAL,COM TODOS OS DIREITOS E GARANTIAS.
    OBRIGADO SENHOR COMANDANTE
    3º SGT PM MORENO
    CARLOS.MORENO82@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  87. SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMESP – CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO, FEZ A DIFERENÇA NO MUNDO GLOBALIZADO.
    1.CRIOU O BLOG DO COMANDO GERAL, UMA LINHA DIRETA PARA CONHECER A ANSIEDADE DA TROPA.

    2.DEFENDEU O INATIVO, PENSIONISTAS E OS PROFISSIONAIS DO INTERIOR, GERANDO JUSTIÇA SOCIAL AOS EXCLUIDOS, EM BUSCA DE UM ÚNICO PADRÃO ALE.

    3.GEROU HARMONIA NA TROPA, DEMONSTRANDO QUE TODOS POSSUEM A MESMA DOUTRINA E RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL EM QUALQUER LOCAL DO ESTADO.

    4.COLOCOU EM PRÁTICA O SONHO DE UM MUNDO MELHOR, SEMPRE OBSERVANDO O FUTURO E VISUALIZANDO TAMBÉM O PRETÉRITO (QUE SE TRATA DOS VETERANOS, PENSIONISTAS, PÁGINAS IMPORTANTES DA HITÓRIA DA GLORIOSA CORPORAÇÃO)

    5.NO PRESENTE A CORPORAÇÃO ENCONTRA-SE APARELHADA COM TECNOLOGIAS DE ÚTIMA GERAÇÃO, PARA MELHOR SERVIR O PÚBLICO QUE NECESSITA A TODOS OS MOMENTOS DO SOCORRO IMEDIATO E TAMBÉM GERINDO TODOS OS CRIMES TIPIFICADO NOS CÓDIGOS PENAIS RESPECTIVAMENTE E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DOS DIREITOS E GARANTIAS.

    6.OS VETERANOS, PENSIONISTAS E OS ATIVOS QUE MILITAM NO INTERIOR, ESTAMOS AGRADECIDOS E HOJE TEMOS A CERTEZA QUE EM 2014, TODOS OS SOLDOS SERÃO PADRONIZADOS, SEM DIFERENÇA (A VITÓRIA DEU-SE EM 2010) UM ANO SE PASSOU.

    7.ACEITE OS NOSSOS AGRADECIMENTOS SENHOR COMANDANTE...

    3º SGT PM REF MORENO
    CARLOS.MORENO82@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  88. 3º SGT PM REF MORENO16 de março de 2011 às 13:24

    O ESFORÇO DELIBERADO DO ALTO COMANDO, OBJETIVANDO O PÚBLICO INTERNO, PARA ALCANÇAR A SATISFAÇÃO DO PÚBLICO EXTERNO, (FINALMENTE SAIU DO PAPEL) O SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMESP - CORONEL PM ALVARO BATISTA CAMILO, NÃO PERMANECEU PAUTADO NAS PROMESSAS E DE FORMA DEMOCRÁTICA, SOLICITOU A HUMANIZAÇÃO DA CORPORAÇÃO POR INTEIRO E NÃO PARCIAL, FICANDO PATENTE QUE TEMOS UM COMANDANTE QUE FAZ A DIFERENÇA. (APÓS VÁRIAS REUNIÕES C/ OS PARLAMENTARES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SP, TEVE ÊXITO INCLUINDO OS QUE JÁ HAVIAM PERDIDO A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR. DEUS ATENDEU AS NOSSAS ORAÇÕES ENVIANDO UM COMANDANTE, QUE COM CONVICÇÃO E DETERMINAÇÃO, COLOCOU EM PRÁTICA UM MUNDO MELHOR, RESGATANDO A DIGNIDADE DOS INATIVOS, PENSIONISTA E OS POLICIAIS DEFICIENTES (DECORRENTE DO SERVIÇO POLICIAL),TERÃO 100% DO ALE EM SEUS VENCIMENTOS.QUE DEUS ENVIE BENÇÃOS AO NOSSO COMANDANTE,EXTENSIVO A TODA FAMÍLIA PM.
    carlos.moreno82@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. OBRIGADO SR: OS PMS E BMS AGRADECEM, E TODA A FAMILIA MILITAR, PRECISAMOS DE GENTE PARA DAR VALOR AOS NOSSOS MILITARES, QUERIA APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA FAZER UMA PERGUNTA.
    SOU PENSIONISTA DA SPPREV E PAGO A CBPM MAS COMO MORO NO INTERIOR DE SP NÃO POSSO USUFRUIR ASSITENÇIA MÉDICA, COMO FAÇO PARA CANCELAR O DESCONTO, DEVO ENTRAR COM AÇÃO ? POSSO IMPETRAR UMA AÇÃO INDIVUDUAL ? PRECISO DE RESPOSTAS, janda@terra.com.br

    ResponderExcluir
  90. 3º SGT PM REF MORENO19 de junho de 2011 às 16:35

    SENHOR COMANDANTE DA PMESP – CORONEL ALVARO BATISTA CAMILO, OS POLICIAIS QUE MILITARAM ENTRE OS ANOS 1970 A1979, SEM DÚVIDA FORAM PROFISSIONAIS QUE HONRARAM A BANDEIRA DA CORPORAÇÃO, TRABALHANDO SEMPRE EM TURNOS DIFERENCIADOS (MANHÃ, TARDE E NOITE) SEM ASCESSO DE ESTUDAR E PROIBIDO DE FAZER O DENOMINADO (BICO).
    AS PRAÇAS DESTA ÉPOCA, MUITOS FORMARAM FAMÍLIA E FICARAM IMPEDIDOS DE GALGAR PROMOÇÕES, OPERAÇÕES DIVERSAS ENTRE AS QUAIS – OPERAÇÃO ZEBRA NAS LOTÉRICAS, PAGAMENTO NAS EMPRESAS, GREVES GERAIS...
    NO PRESENTE MUITOS NÃO POSSUEM CASA PRÓPRIA E A MAIORIA DOS INATIVOS DEPENDE DO DENOMINADO (BICO) MESMO C/ A SAUDE DEBILITADA.
    OS POLÍTICOS FORAM PRIVILEGIADOS COM A ANISTIA AMPLA E IRRESTRITA E OS DESGASTES QUE ELES SOFRERAM FORAM INDENIZADOS E PRIVILEGIADOS, ESQUECEU-SE DE BENEFIAR AQUELES QUE MILITARAM,HONRANDO A PÁTRIA AMADA ASSIM COMO NOSSO HERÓI (CAPITÃO PM MENDES JUNIOR)
    ATRAVÉS DA POLÍCIA FAZENDÁRIA HÁ MEIOS DE LEVANTAR O PATRIMONIO DE CADA IDEALISTA DA ÉPOCA E QUE VIVE EM PENÚRIA, MOTIVO QUE O BRASIL TEM O DEVER DE RETRIBUIR O ESFORÇO DE CADA PRAÇA DA ÉPOCA, DANDO O POSTO MÁXIMO REENQUADRANDO TODOS COM GRADUAÇÃO DE SUBTENENTES PM.
    COM CERTEZA,SABEDORIA E A SENSIBIDADE DO NOSSO COMANDANTE O FATO PODE SER AVALIADO E DEMONSTRADO AOS NOSSOS PARLAMENTARES E A NOSSA QUERIDA PÁTRIA ESTARIA, PRATICANDO JUSTIÇA COM PLENOS DIREITOS DE IGUALDADE.
    QUE DEUS ILUMINE O NOSSO COMANDANTE, QUE TEVE A CORAGEM DE INCLUIR OS EXCLUÍDOS (ATIVOS DO INTERIOR, INATIVOS, (DEFICIENTES DECORRENTE DO SERVIÇO POLICIAL) E TAMBÉM AS PENSIONISTAS, REDUZINDO AS DESIGULADADES).
    SENHOR COMANDANTE,ACEITE O NOSSO MUITO OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  91. 0stelatPin_noBoston Oscar Bhutada Here
    quefilttotho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada