Coronel Camilo é o novo Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.


Aconteceu em 14 de abril, durante a 1ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG PM/CBM), na 5ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica - ISC Brasil 2010 - no Expo Center Norte - Pavilhão Verde, a votação para definir o novo presidente da entidade. O candidato eleito é o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel PM Álvaro Batista Camilo.



Com mandato de um ano permitindo-se a reeleição, o novo presidente tem como funções representar o conselho, judicial e extrajudicialmente, convocar e presidir a diretoria e as sessões plenárias, despachar o expediente da diretoria, juntamente com o secretário e representar o conselho perante os poderes constituídos e outros órgãos, seja na defesa das corporações ou em congressos e seminários.


A finalidade do CNCG é participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas a segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação. Acompanhar a implementação da política nacional de segurança pública e contribuir para a formulação de ações regionais, indicando representantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares em conselhos, comissões, grupos de trabalho, audiências públicas, e outros eventos promovidos em âmbito nacional.

Buscar o provimento eficaz de segurança pública, com qualidade total, visando o pleno atendimento dos anseios da sociedade e promover a aproximação entre as instituições militares estaduais, visando à integração de esforços no sentido do exercício de sua representatividade política e jurídica. Promover intercâmbio com organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos militares estaduais e do distrito federal.

O conselho do CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das PM/CBM dos estados e do distrito federal. O CNCG existe desde 12 de fevereiro de 1993 e a sede fica sempre localizada na Capital do Estado-Membro de seu presidente, e que agora será na Praça Coronel Fernando Prestes, 115, bairro do Bom Retiro/SP onde fica o Quartel do Comando Geral da PM de São Paulo.

Comentários

  1. Sem Dúvidas, o melhor Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo de todos os Tempos. Parabéns CMT

    ResponderExcluir
  2. Martha Alaíde Borba de Castro Mello27 de abril de 2010 às 20:25

    Certamente, Vossa Senhoria deixará as marcas de sua eficiência, que o tornaram digno do respeito a que todos nós lhe devotamos. A investidura de tão honroso mandato é não só manifestação do apreço ao eminente Comandante Geral, mas também de agradecimento pelo que a Polícia Militar do Estado de São Paulo lhe deve.
    Parabéns Cel. Camilo.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA BRILHANTE CORONEL !
    ADMIRO-O MUITO, JOVEM E CONDUZINDO A PM !
    TENHO UM FILHO SD PM TEMP.
    ELE AMA A CORPORAÇÃO, FAZ FACULDADE DE ED.FISICA, TEM 19 ANOS.
    ELE ESTUDA PROFUNDAMENTE "TUDO" SOBRE POLICIA, CONVERSA SOBRE QUAQUER ASSUNTO RELACIONADAO À POLICIA E A SEGURANÇA.
    QUER SE FORMAR, E ESPECIALIZAR-SE EM ÁREAS DE TRABALHO DA POLICIA.
    QUANDO SERÁ O PRÓXIMO CONCURSO PRA SOLDADO PM EFETIVOS? SENDO MEU FILHO TEMPORÁRIO TERÁ ALGUM BENEFÍCIO OU PONTOS NO PRÓXIMO CONCURSO?
    GRATA, MUITO GRATA PELA ATENÇÃO Q ME DISPENSAR.
    Mª DO CARMO

    emaill: carminhasantinha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quem viaja pela América Latina sabe que a nossa polícia é a MELHOR de todas!
    Parabéns Coronel pela pessoa e pelo profissional que o senhor é!
    E boa sorte na dura tarefa de mostrar a todos que, com pessoa, alguns policiais erram, mas a Policia Militar não é feita por um, mas pelo conjunto daqueles que honram a farda.
    Do mais, simplesmente continue no seu caminho... Nós confiamos no senhor!

    ResponderExcluir
  5. Para....fim ao militarismo,se queremos ter uma polícia de primeira temos que fazer nos países de primeiro mundo,unificação já.

    ResponderExcluir
  6. Comandante assista nosso Video da Força Tatica do 1BPMM. http://www.youtube.com/watch?v=jFlnYabzLwA&feature=fvsr lucas_hwh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostaria aqui de sugerir ao Coronel Camilo que mude o nome das viaturas utilizadas pela Corregedoria PDO para um nome de menor impacto como Ronda Disciplinar Ostensiva.
    É no minimo constrangedor ser rondado pela Corregedoria. A Populaçao fica olhando achando que você é um policial corrupto que foi pego pela Corregedoria, quando na verdade sabemos que a função da PDO é de cunho disciplinar.
    Acho que essa mudança diminuiria um pouco o impacto visual negativo causado pela ronda da Corregedoria.
    Somos honestos e trabalhadores e não queremos ser vistos pela população como sendo corruptos quando somos rondados.
    Acredito no seu ideal de humanidade e justiça e espero que o Sr. como homem JUSTO e PERFEITO abra os olhos para esse problema que parece pequeno mais que muito desestimulo tem causado a tropa.
    Parabens pelo trabalho, Coronel.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS CMT... TENHO ORGULHO DE TE-LO COMO CMT GERAL DE NOSSA POLICIA MILITAR.....ESPERO QUE O SR NUNCA DESFALEÇA DOS IDEAIS QUE TEM DEMONSTRADO ATÉ AGORA....

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde cmt!vejo pelos seus feitos que o senhor esta sempre preocupado com a qualidade de vida do policial,acho que esta na hora de dar qualidade de vida para quem trabalha a noite.12x24,12x48 ja ajuda,parabens por comandar maestria.

    ResponderExcluir
  10. CORONEL, E COM IMENSO PRAZER QUE PARABENIZO O SR. TENHO OUVIDO MUITOS BONS COMENTÁRIOS E AS MODIFICAÇÕES QUE VEM PARA A CORPORAÇÃO SÓ NOS FAZ CRER Q CADA VEZ MAIS ESCOLHI A PAIXÃO E PROFISSÃO CERTA.
    ONTEM NA CBN OUVI SOBRE MUITOS INCENTIVOS E MUDANÇAS E GOSTARIA DE, COMO PARTE DESTA GLORIOSA CORPORAÇÃO DAR MINHA IDÉIA, FALAR SOBRE O QUE EU IMAGINEI Q SERIA INCRIVEL E COM ESTAS BOAS NOVAS, COM CERTEZA SERIA TAMBÉM ACEITO. APROVEITANDO A MUDANÇA NO TOCANTE A POLICIA DE BRASILIA, QUE COM CERTEZA SE ESTENDERA A SAO PAULO E RIO, ACHO QUE MINHA IDEIA SERIA DE ÓTIMA VALIA A NOSSA POLICIA MILITAR, GOSTARIA DE TER UM CONTATO COM O SR. E SE CONSEGUIR ISTO A TODOS NÓS, O QUE EU NÃO DUVIDO EM HIPOTESE NENHUMA, SERIA MAIS UM GRANDE FEITO.
    OBRIGADO AO SR POR SER PARTE DESTA MARAVILHOSA CORPORAÇÃO

    ResponderExcluir
  11. Olá Comandante! Gostaria de saber porque o bombeiro que trabalha no operacional trabalha 240 horas por mes e os demais colegas da PM trabalham de 120 a 180 por mes? sendo que também estamos expostos a diversos riscos como os demais? cumprimos nossa escala com muito amor e dedicação, mas ficariamos mais motivados com uma escala mais justa e humana como a de 12x36 ou alguma outra onde poderiamos ver nossa familia todos os dias. Muito Obrigado por estar a frente de homens tão valorosos e sem dúvida está realizando uma excelente gestão!Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Venho através deste relato firmar meu propósito como Policial Militar, parabenizando o Repudio a Rede Globo, onde este meio de comunicação a anos vem humilhando a Classe da Policia Militar. Acabo de ler e fico feliz com tal atitude. Gostaria mais é que em nome da Classe Policia Militar, fosse movida uma Ação Judicial por danos morais, intelectuais. E que fosse revertido o valor a instituição de ensino comprando material educativo com tema "Policia Militar brasileira". Indo além uma retratação em rede nacional colocando nossa Classe em patamar acima de tudo, pois somos os primeiros a chegar no problema e tentar resolver dando uma solução apropriada. Estamos em 2011, e nas fileiras não temos mais imagens como nos tempos primatas, temos uma excelência em pessoal, intelectual, pois o mundo nos exige, e a sociedade ainda nos quer tratar com os paradigmas das cavernas. Fica meus pedido, ao nobre manifestante do repudio, pois quando comentei com meus colegas praças que gostaria em meu nome que zelo tanto processar a rede globo, fizeram-me de pouco, chamando-me de louco, e digo que louco são os PHDS ignorantes que acham que o soldado que lhe aborda não é seu colega de titulo, e que serve a sua missão acima de tudo pelo amor a justiça, que muitas vezes é injusta.
    Obrigado.
    Um Forte Abraço

    ResponderExcluir
  13. parabens ao Cel. Camilo por entrevista concedida recentemente (record? band?) na qual ele expôs de maneira clara e objetiva a politica de segurança do governo do estado, bem como alertou "enfrentar a policia em sao paulo não é bom negocio".

    especialmente elegante foi a sua resposta ao farpado comentario da jornalista sobre a discrepancia entre numero de mortes de policiais e de bandidos em sao paulo.

    coronel, desejo que sua meta de ZERO mortes de policiais se concretize.

    parabens, a pm nao poderia estar mais bem representada.

    tony gil
    cineasta

    ResponderExcluir
  14. Sr CMT obrigado por nos comandar com visao de futuro. olhe por nós policiais que ainda trabalham nestes regimes de escala de 12x24 e 12x48...pois 10x38 seria ideal com a possibilidade de fazer atividade delegada em todo o Estado. acreditamos no Sr.

    ResponderExcluir
  15. Sr. Cel PM Camilo, gostaria de dar uma sugestão e ao mesmo tempo que o Sr. me informasse sobre os aprovados no ultimo concurso para Cb PM. Hoje no DOE, publicou a lista dos promovidos, eu fui classificado, mas ainda não promovido, porem com a extinção do quadro feminino minha classificação piorou, gostaria de saber se o sr. tem a pretensão de promover todos da lista? Eu acho que seria o mais correto, e posterior abrindo um novo edital, os classificados no novo edital entrariam no final da fila, assim quem ja esta classificado e estudou para tal, não precisaria prestar um novo concurso para Cb PM. Somente uma sugestão. Muito obrigado e parabéns pelo trabalho que o Sr. vem realizando pelos Policiais Militares de nosso estado.

    ResponderExcluir
  16. O melhor, que Deus o Abençoe a troca com certeza ficou um pouco insegura e triste pela saida do Sr.
    Falo isso pelo fato de ser subordinada e agradeço pelo tempo que ficou e sua exelencia no serviço e valorização do praça e oficial.
    Deus o abençoe por geraçoes o proteja e saiba que pessoas igual ao Sr é dificil de conhecer é única pois tem o brilho especial de Deus.
    Sua saida foi uma perda para este governo !
    SAIBA QUE SE ALGUM DIA SE CANDIDATAR A ALGUM CARGO ELETORAL, TERÁ O APOIO DA TROPA....

    ResponderExcluir
  17. carta aos POLICIAIS ENVOLVIDOS NO MASSACRE (SERÁ???) DO CARANDIRU
    guerreiros, fé !
    vcs entraram num presídio em fúria, não num festival de flores!
    Ali se vcs amolecessem morreria a tropa toda !
    Não estou justificando a morte de 111 presos.Jamais.
    111 cruzes foram expostas no largo S.Francisco aqui em S.Paulo %?!
    hum... faltou uma coisa senhores! Faltou algo?! Faltou a ficha criminal de cada uma dos mortos a pé de cada CRUZ ! fixem ao PÉ de
    CADA CRUZ o ATESTADO DE ANTECENDES do dono. Algum parente terá coragem, tipo assim; AQUI É FULANO DE TAL QUE MATOU DONA CICLANA , ETUPROU BELTRANA, SEQUESTROU NÃO SEI QUEM, ETC... e ai chamem as vítimas sobreviventes ou parentes das vítimas mortas para fazemos um DEBATE DEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada