Concurso público para Soldado Feminino da Polícia Militar

As inscrições começam no dia 12 de abril, leia o edital e confira os requisitos para ingresso
A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulga a publicação do edital de abertura de inscrições para o preenchimento de 250 cargos de Soldado PM (feminino), através de concurso público. O salário inicial mínimo é de R$ 2.170,00 (dois mil cento e setenta reais).
O edital de abertura do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado - Nº 62, de 2 de abril de 2010. Nele a candidata encontra todas as informações sobre a realização do concurso. É importante que as candidatas leiam atentamente todo o edital.
Três alterações ocorreram em relação ao edital de 2005.
Primeira: A candidata irá escolher onde realizará as Provas de escolaridade (Partes I e II), dentre 10 municípios do Estado. São eles: São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
As demais etapas serão realizadas exclusivamente na cidade de São Paulo.
Segunda: A canditada deverá possuir habilitação para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”.
Terceira: Os requesitos para ingresso deverão ser comprovados na data de posse que será em 24 de maio de 2011.
O concurso será de Provas e Títulos, composto das seguintes etapas:
a. Prova de Escolaridade (Partes I e II),b. Prova de Condicionamento Físico,c. Exames Médicos,d. Exames Psicológicos,e. Investigação Social,f. Análise de Documentos e Títulos.
Requisitos para ingresso:
a. ser brasileira,b. contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade,c. ter concluído o curso de ensino médio ou equivalente,d. ter, no mínimo, descalça e descoberta, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura,e. estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos,f. ser habilitada para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”,g. não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-la com a função policial-militar, se agente público,h. ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais.Os requisitos para ingresso, descritos acima deverão ser comprovados, mediante entrega dos respectivos documentos necessários, nas etapas do Concurso Público referentes à Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos.
Procedimentos para inscrição:
Objetivando evitar ônus desnecessário, a candidata deverá se orientar no sentido de recolher o valor da inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o Concurso.
As inscrições deverão ser realizadas somente via INTERNET, no período de 12 de abril de 2010 até 7 de maio de 2010, por meio do site http://www.vunesp.com.br/ da Fundação VUNESP. ,,A candidata deverá preencher a ficha de inscrição de forma correta, optando para realizar as provas em um dos municípios descritos anteriormente.
O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária.
Redução do valor da taxa de inscrição
A candidata terá direito à redução de 50 do valor do pagamento da taxa de inscrição, nos termos da lei estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, desde que cumpridos, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a. seja estudante regularmente matriculada em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós graduação, eb. perceba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou estiver desempregada.
A solicitação da redução do valor da taxa de inscrição deverá ser feita ANTERIORMENTE ao período de inscrição, ,, das 10 horas de 12 de abril de 2010 às 23 horas e 59 minutos de 13 de abril de 2010.
No site http://www.vunesp.com.br/, em “link” próprio do concurso, a candidata preenche o requerimento, imprime, anexando os documentos que comprovem sua situação.
O prazo para entrega é até 14 de abril de 2010. Os documentos devem ser enviados ,, por SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR), para a Fundação VUNESP, sita na Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Perdizes, CEP 05002-062 - São Paulo/SP.
A resposta à solicitação será publicada no Diário Oficial a partir do dia ,, 28 de abril de 2010.
A candidata que tiver a solicitação deferida deverá acessar novamente o “link” próprio na página do concurso, digitar seu CPF e proceder à efetivação da inscrição com valor da taxa de inscrição reduzida, até o dia 07 de maio de 2010. Caso contrário deverá proceder da mesma forma e efetuar o pagamento com o valor da taxa de inscrição plena.
Para melhor esclarecimento, segue abaixo tabela com o cronograma da inscrição:
Dias 12 e 13 de abril
Solicitação da redução do valor da taxa de inscrição
A partir de 28 de abril
Publicação das solicitações deferidas
De 12 abril a 07 de maio
Inscrições para o concurso
Maiores informações: Disque PM 0800.555.190, Disque VUNESP 3874.6300 e o site da Fundação VUNESP - http://www.vunesp.com.br/

Comentários

  1. adorei a noticia estava me preparando para esta oportunidade a muito tempo!!

    ResponderExcluir
  2. Ate queenfim abriu concurso para vagas em santos....muito obrigada
    taty_loira10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS a Polícia Militar que novamente abriu vagas para as mulheres se inscreverem para Soldado. Esperei com muita anciedade e com muita Fé que iria abrir vagas em 2010.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bom que abril mais um pouco eu não poderia, tenho já 30 anos e sempre quis uma chance para ser um soldado da policia militar, que bom vou ter a minha oportunidade, agora é só estudar e me preparar, que Deus me ajude! para ir me aquecendo entrei para área de vigilante e atuo assim esperando este demorado concurso...rosana_felipe-@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus!!!
    Esperei muito por esse concurso...
    Tenho Fé em Deus que minha vaga já esta reservada.....
    Porque Deus é Fiel...

    ResponderExcluir
  6. oie....nossa meu sonho estar perto de ser realizado. estava esperando este concurso a muito tempo. nao aguento mais ver minhas irmas fardadas e eu ainda nao. estou preparadissima. dessa vez lá vou eu!!! são paulo me aguarde!!!! bjosss a todos. boa sorte!!! quem acredita sempre alcança!!!!!
    Mariani alves Moreira - lorena interior de sao paulo. ....moreira me aguardem ai!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lá vai eu pela 5º vez fazer esse abençoado concurso... rs
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Vou Passar, já estou dentro. kk estudo a 2 anos p passar nesse concurso.

    ResponderExcluir
  9. CATIA AVELINO. NÓS MULHERES AGRADECEMOS POR MAIS UMAS VAGAS NA PM. AGORA É SÓ SE PREPARAR E PASSAR NO CONCURSO. UMA VAGA JA É MINHA, OLHA QUE LEGAL ( SD PM AVELINO) COMBINO! BEIJO PARA TODAS.

    ResponderExcluir
  10. Esperei durante muito tempo por essa oportunidade, estou me preparando para o concurso. Praticamento to vivendo em função desse concurso, exitem coisas que devemos fazer para realização profissional, e meu sonho é ingressar na carreira militar, em seguir o caminho do meu pai sendo Primeiro tenente da Policia Militar do Rio Grande do Sul.

    Fico feliz pela oportunidade desse concurso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. nossa q maravilha...q abriu o concurso para soldado da pm (feminina).e uma oportunidade e tanto pra nos mulheres...esperavo esta oportunidade a anos...cm certeza vo presta este concurso e vo passa pq a minha vaga ja ta guardada tenho FÉ em DEUS q ele vai me ajudar ñso eu mais todas as mulheres q presta este concurso pra pm.bjus
    abraço para todos!!
    boa sorte**

    ResponderExcluir
  12. Se eu tiver tatuagem posso fazer ??

    ResponderExcluir
  13. Há muito tempo sinto vontade de ingressar na pm, esse ano com certeza esse ano eu vou conseguir, mas eu ainda vou tirar a cnh com a categoria E. Até quando eu preciso apresentar essa categoria, até começar os exames ou em Maio de 2011? Por favor, espero respostas no meu e-mail: wheritagoncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda vou tirar a cnh com a categoria E, será que dá tempo? Quando tenho que apresentar esse documento, agora nos exames ou em Maio de 2011? espero respostas pelo meu e-mail: wheritagoncalves@hotmail.com Até logo.

    ResponderExcluir
  15. Não tenho CNH vou tirar posso participar do concurso.

    ResponderExcluir
  16. Desejo boa sorte a todas,e que o papai do céu ilumine vocês nessa nova etapa...bjo

    ResponderExcluir
  17. Parabens a Pm por essa iniciativa poís estava aguardando a muito tempo esse concurso .

    ResponderExcluir
  18. Ola!!! gostaria de saber quando vai ter concurso para soldado masculino meu email e msn é almircruz007@bol.com.br aguardo seus contatos

    ResponderExcluir
  19. Nossa estou muito triste pois esperava tanto esse concurso e é o que eu sempre quis fazer mas uma coisa me entristeçeu tem que ter habilitação. Tem mesmo que ter?
    deuzinha123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. gostaria de fazer esse concurso,mas estou em duvida,pq moro no interior de são paulo,e depois tenho que ir para capital,não sei como vou fazer não conheço ninguem ai.
    tbm tenho uma duvida to tirando mh habilitação ainda,não tenho ela nas mãos,msm assim consigo me escreve,se poder me ajuda,agradeço muito.meu mail é adrianagrunwald@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. "...Desde pequena , meu sonho era fazer logo dezoito anos para poder fazer a prova da PM.Mas,qudo completei dezoito era muito díficil ter concurso p/PM feminino...Aguardei e logo teve,era para duas vagas,depois desse fiz vários concursos,fiquei um ano sem fazer,pois sofri um acidente e pensei que não iria poder correr mais...não desisti,tentei mais vezes e consegui passar em um,mais não fui chamada,pois a média de corte foi muito alta...fiquei muito triste,pensei em desistir,pois é o meu sonho,Peço todo dia a Deus para poder conseguir passar ...Nessa carreira que acho tão linda e me orgulho por todos Policiais que vejo...admiro demais...e por isso até hoje tento , mas meu tempo está se acabando pois já tenho 28anos, mas não desistirei vou até o fim e se for da vontade de Deus , conseguirei realizar meu sonho da minha vida,agradeço a ele pois tenho um serviço maravilhoso, mas quero ser Policia...ADMIRO muito vcs da Policia Militar que cuida da segurança de todos...Sou do Sul de Minas e vou tentar a primeira vez a prova da PM em S.Paulo,e se Deus quiser , tomara que eu passe...A todos Policiais minha sincera admiração e respeito pela essa carreira linda....

    ResponderExcluir
  22. Estou tirando a Habilitação, e por isso não vou estar podendo participar do concurso?

    ResponderExcluir
  23. Esperei tanto para poder prestar o concurso e me vi impedida de realizar esse meu sonho só pelo motivo de não possuir ainda a CNH.
    Gostaria de saber se posso prestar e tirar a CNH depois ou eu serei desclassificada pelo fato de não possuir?
    a mais uma coisa eu tenho menos de 1,60m
    isso pode me impedir de alguma maneira de prestar o concurso?
    aguardo a sua resposta....

    ResponderExcluir
  24. Esperei muito tempo para realizar meu sonho.Investi em cursinhos, estudei bastante e me esforcei para a realização desse concurso.Porém, estou extremamente decepcionada por saber que não poderei nem sequer me inscrever para o mesmo, pois tenho trinta anos, e o edital diz que os requesitos para ingresso deverão ser comprovados na data de posse, que será em 24 de maio de 2011, na qual terei trinta e um anos.Mas no site oficial da PM está escrito:
    "Institucional Seja um PM Soldado PM
    Para ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo como Soldado PM de 2ª Classe
    Condições para inscrição
    1. ser brasileiro;
    2. ter idade compreendida entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos, até a data final das inscrições;"
    Estava me baseando nestas informações oficiais e nas cláusulas dos editais dos concursos anteriores.
    Espero que Sua Excelência, o Comandante Geral
    PM Alvaro Batista Camilo, utilize de suas atribuições para verificar melhor o edital em questão, principalmente no requisito idade.
    Assim como eu, muitas mulheres devem estar na mesma situação, vendo seus sonhos impedidos de serem realizados.
    Agradeço a oportunidade de escrever aqui neste blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Esperei muito tempo para realizar meu sonho.Investi em cursinhos, estudei bastante e me esforcei para a realização desse concurso.Porém, estou extremamente decepcionada por saber que não poderei nem sequer me inscrever para o mesmo, pois tenho trinta anos, e o edital diz que os requesitos para ingresso deverão ser comprovados na data de posse, que será em 24 de maio de 2011, na qual terei trinta e um anos.Mas no site oficial da PM está escrito:
    "Institucional Seja um PM Soldado PM
    Para ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo como Soldado PM de 2ª Classe
    Condições para inscrição
    1. ser brasileiro;
    2. ter idade compreendida entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos, até a data final das inscrições;"
    Estava me baseando nestas informações oficiais e nas cláusulas dos editais dos concursos anteriores.
    Espero que Sua Excelência, o Comandante Geral
    PM Alvaro Batista Camilo, utilize de suas atribuições para verificar melhor o edital em questão, principalmente no requisito idade.
    Assim como eu, muitas mulheres devem estar na mesma situação, vendo seus sonhos impedidos de serem realizados.
    Agradeço a oportunidade de escrever aqui neste blog.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns para todas voceis mulheres corajosas ,que Deus abençõe gradimente o objetivo de voceis mulheres guerreiras ,estou aguardando asioso o concurso para o masculio ,estou estudando também e me preparando para o concurso,tenho um lema que carrego ele firme na minha mente ,a porta que DEUS abre ,ninguém fecha ,a vítótia é de voceis amigas ,AQUELE QUE NÃO LUTA PELO QUE QUER,NÃO MERECE OQUE DESEJA ,estou estudando se alguém precisar de alguma ajuda conte comigo ai vai meu e-mail. titan-jc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Parabéns para voceis mulheres guerreiras e corajosas,fico super feliz por voceis ,é isso mesmo procurem com sadisfação a realização pessoal de suas vidas,também aguardo ansioso o concurso para o masculino,seia ansiedade de querer algo, e ambos não aparecer,amigas sigam em frente e entre nessa carreira maravilhosa,tenho uma frase que guardei na minha mente ,a porta que DEUS abre,ninguém fecha,AQUELE QUE NÃO LUTA PELO QUE QUER,NÃO MERECE OQUE DESEJA.
    Estou estudando para o concurso,se por acaso alguém precisar de ajuda nos estudos, contem comigo,boa sorte a todas!!! e que DEUS nos abençõe. titan-jc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Sr. Comandante:
    Há 5 anos, como tenho lido na internet, não é realizado concurso para Soldado Feminino . Tenho esperado muito por esse concurso, mas logo agora em que as inscrições estão abertas, infelizmente, não posso participar.
    A idade para data da posse é de 30 anos. Pergunto: O concurso tem validade de 4 anos quando homologado, portanto até o término desse prazo, muitas candidatas, as que hoje têm, por exemplo, 29 anos, já terão mais de 30, quase 35 anos. Por que não pode ser até 30 anos para inscrição??
    As garotas mais jovens terão outras novas chances para esse mesmo cargo dentro da PM, mas nós que também ansiamos por entrar na PM e esperamos por esta oportunidade estamos sendo excluídas. É uma pena, pois termina aqui um sonho. Pelo menos o meu!
    Cíntia
    cintia.sjc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Eliane Pereira do Nascimento14 de abril de 2010 às 10:44

    completo 30 anos em 2011 exatamente 40 dias antes da posse, estou muito chateada pois não consigo fazer a inscrição me preparei para este concurso por 2 anoos e estou vendo minha oportunidade se desfazer.espero alguma retificação do tipo ,ter 30 anos no ano da posse quem sabe? obrigada beijos e boa sorte a todas Eliane

    ResponderExcluir
  30. eu queria muito fazer esse concurso mas não tenho habilitação

    ResponderExcluir
  31. Para todas candidatas muita sorte estudem bastantes para passarem não é brincadeira não a coisa pega mesmo estou torcendo pra tds candidatas

    ResponderExcluir
  32. Senhores, há mais de dois anos estudo para realizar o concurso da PM e, nesse ano quando abre as inscrições não pude realizar a mesma, motivo: completei 30 anos em 16/12/1979 e minha inscrição não foi aceita.
    Lastimável, pois era meu sonho fazer parte do Corpo de Bombeiros. Fui Voluntária junto ao Corpo de Bombeiros de minha cidade e descobri que esse é o trabalho mais humano e digno que há e infelizmente não poderei fazer parte.

    vanessacamarg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá,quero fazer uma pergunta: Tenho algumas tatuagens são pequenas e por isso quero saber, isso implica na carreira de soldado feminina? Tenho nas costas, ou seja, não é um lugar visivel. Meu email é frandp@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  34. Estou muito contente com essa noticia, ainda bem que derao chance das mulheres ter a sua vez.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. olá obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  36. fabiana de rio pardo de mg. se DEUS quiser estaremos la ta colegas de concurso .para deus tudo e posivel sen deus nada posivel .

    ResponderExcluir
  37. Nossa!Estou muito feliz, conseguir ingressar na Instituição da Polícia Militar é um sonho de uma vida,poder ter a legitimação para garantir os direitos humanos e manter a ordem pública, defendendo os direitos fundamentais de todo cidadão é mais do que uma simples realização profissional, é uma árdua tarefa incansavelmente emocionamente... Vanessa - vanessaburgues@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... Vou passar!!!!

    ResponderExcluir
  39. NOSSA DEMOROU MSM ESTE CONCURSO PENSEI QUE IA PASSAR DOS 30 JA ESTOU COM 27...ESTOU NA ARÉA DA VIGILANÇIA E SOU APAIXONADA PELA POLICIA MILITAR....AQUI NAO TEM CAMPO PRA VIGILANÇIA
    MORO EM BASTOS A 600KM DA CAPITAL.....

    BOA SORTE PRA NOS MENINAS....... JANDI LOIRA

    JANDI_JGF@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  40. meu nome e selma sou vigilante moro em jundiaí quero ter uma chance de poder trabalhar com voce

    ResponderExcluir
  41. olà gostei muito de saber que abriu este concurso sempre quis servir a policia militar,mas queria saber se posso me inscrever no concurso mesmo sem a carteira de habilitação pois estou tirando.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, sempre sonhei em seguir carreria militar, seja na PM ou EsSA, mas infelizmente tenho apenas 1,55m, isso me empedi de servir Cel? Aki na minha cidade (Taubaté), tem até HOMENS da minha altura, será que meu sonho acaba por aki? Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
  43. OI QUERO ME DAR BEM NESSA PROVA FOI MUITO BOM SABER DESSE CONCURSO MEU OBJETIVO É ISSO SER UMA POLICIAL...dani.regina_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. OLA MENINAS, sou do RECIFE-PE quero fazer essa prova da PM de SÃO PAULO,porem queria ter contato com alguem de SÃO PAULO para obter informações,quem for de RECIFE-PE e for tmb fazer a prova é so entra em contato pelo meu e-mail: valtoic@yahoo.com.br
    obrigada pela atenção
    rumo a CORPORAÇÃO POLICIA MILITA DE SP

    ResponderExcluir
  45. olá meninas...este tambem é meu sonho...é a minha ultima chance já tenho 29 anos...e exo que estou fazendo uma loucura ...afinal perdi o concurso aqui do parana e agora vou largar tudo por aqui pra tentar o de sao paulo...se nao for agora nao sera nunca mais...espero que se passar esta cidade me acolha e que ai eu realmente possa realizar os sonhos que nao realizei aqui em curitiba..bjos e boa sorte pra todas nós...as 250 vags seram preenchidas pelas mulheres guerreiras que realmente lutam pelo que querem sem olhar ara as dificuldades...vamos lá...

    ResponderExcluir
  46. ola!!!!!!!!meninas chegoooooou a grande oportunidade as 250 vagas precisam ser preenchidas tdas tem a capacidade ...por isto lutem lutem...bjOo allynnegirl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Acredito no meu Deus e tenho certeza que vou passar neste concurso, por isso estou estudando muito e estou na academia para desempenhar um bom condicionamento fisico. Boa Sorte para todas que querem ingressar na PM.
    k_savordelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. ola galera,... tbem vou fazer a prova, falta so 1 mes eim....boa sorte pra tdas...

    ResponderExcluir
  49. Hoje saiu o local da prova,estou na maior expectativa,é minha ultima chance...
    Mas estou muito confiante na minha capacidade.
    Que Deus me abençõe e a todas tbém...

    Obrigado

    ResponderExcluir
  50. Oiee meu nome é cintia tenho 17 anoss e sempre sonheii em me torna Policia militar ..
    daquii alguns meses faço 18 esperoo q isso não venha me prejudicar parabéns vc policias fazem um trabalhoo maravinhosoo.

    ResponderExcluir
  51. oi eu Rosângela gostaria de saber o dia a hora e o local da prova do concurso ,eu me escrevi pra fazer aprova em SP capital, mas não tenho o endereço gostaria que vocês me mandasse pra mim, porque eu não quero perder a prova, eu vim até aqui e não vou perder agora no final,obrigada.

    ResponderExcluir
  52. Esperei a tanto tempo fazer o concurso da policia militar,é um sonho desde quando eu era criança,sempre sonhei por esta oportunidade que DEus possa me dar todo entendimento para mim conseguir realizar este maravilhoso sonho e ser aprovada em todos os teste.....boa sorte para vocês meninas que estão no mesmo barco que eu que Deus possa iluminar todo seus entendimentos!!!boa sorte Edivania

    ResponderExcluir
  53. estou aqui agora em agradecimento pela retificação do edital, pois atraves dela pude fazer a prova e agora estou na segunda chamada do taf, sei que agora serei classificada pelas as minhas abilidades e perfil e ñ pela minha idade, obrigada a todos que fizeram parte desta retificação sei que muitas mulheres estão agora tendo o direito de concorrer a uma vaga.

    ResponderExcluir
  54. se tive tatuagempode entra,nas costa,obrigado meu email n.a.t.y2010@hotmail.com bj natalia

    ResponderExcluir
  55. Sinto muita vontade de ser pm, vou ir atraz e vou conseguir,! adorei o blog parabéns.

    meu email: dinha.morena2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. OLA, BOA TARDE ,MEU NOME É TIAGO VOU ME INSCREVER PARA O CONCURSO DA PM SP EM 2011 , MAS TENHO UMA DUVIDA : NAO TENHO HABILITACAO, POREM ESTOU TIRANDO A MESMA, MINHA DUVIDA É O SEGUINTE : POSSO PREENCHER MINHA FICHA DE INSCRICAO MESMO SEM O CNH , E DEPOIS NA HORA DA POSSE APRESENTAR A MESMA, OU NAO TEM COMO FAZER A INSCRICAO?
    OUTRA PERGUNTA , TENHOO MEU NOME INCLUSO NO SPC E SERASA ESTOU TENTANDO RESILVER ESTE PROBLEMA , ISSO PODE IMPEDIR ,NAO ESTOU TENDO CONDIÇOES DE NEGOCIAR MIMNHAS DIVIDAS , O QUE DEVO FAZER PARA EVITAR UMA SUPOSTA REPROVAÇAO NA IS ? DESDE JA AGRASÇO A SUA ATENÇAO OBRIGADO.EMAIL: TIAGOLARALARA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  57. feliperochan@hotmail.com
    não tenho habilitação ainda posso estar tirando ao de correr do processo ou ja tenho que esta com ela em mãos para inscrição.obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  58. olá peço muito vossa ajuda pra me esclarecer uma duvida: meu nome é Isabela sou de são paulo gostaria de me inscrever no concurso e entrar na academia do barro branco mas sou do mes de fevereiro e tenho 17 anos sendo que faço 18 apenas ano que vem estou no ensino medio terceiro ano e quero saber posso me inscrever? e se eu puder vou entrar quando?

    responda no meu imael por favor

    isabela-fenix@hotmail.com

    muito obrigada e boa noite

    ResponderExcluir
  59. oie ...é preciso ter a carteira b e e....ou eu posso tirar durante o curso?

    ResponderExcluir
  60. No caso do concursando possuir tatuagem, e for desclassificado quando da realização do exame médico, deverá ingressar com recurso administrativo, e ao mesmo tempo com mandado de segurança perante a vara da fazenda pública.
    Qualquer dúvida postem um comentário ou me mandem um e-mail que, eu as esclareço.
    Marcelo
    madje2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  61. EU TERMINEI MEU CURSO DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM, E MEU SONHO E TRABALHAR NO RESGATE, MAS DESCOBRI ESSA SEMANA QUE PRESCISO PRESTAR PARA MILITAR,E QUE A IDADE MÁXIMA É DE 30 ANOS, VOU FAZER 29 O MÊS QUE VEM, E ESTOU DESESPERADA...RS,RS.GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES É QUANDO DERÁ O PRÓXIMO CONCURSO.OBRIGADA, MARCIA
    E-MAIL:BVIJMA@YAHOO.COM.BR.

    ResponderExcluir
  62. Não acho o link de inscrição no site da pm feminina e hje ja é 14 de abril, alguem ja fez a inscrição? me ajudemmm

    ResponderExcluir
  63. pessoas que estão pela 2º vez no ultimo ano do encino médio podem se escrever ? e pessoas que estão tirando abilitação para altomoveis podem se inscreve? obrigada .cmathiele@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  64. Passei no concurso da Policia, naprova objetiva e no TAF!Fiquei inapta no exame do oftalmologista!! como posso recorrer , ou enviar um recurso? meu exame foi dia 01/06/2011

    obrigada! esta é minha ultima oportunidade , pois tenho 30 anos! e não gostaria de perder esta chance!

    ResponderExcluir
  65. oi meu nome é crislaine tenho 22 anos mas tenho 1,56cm mas quero prestar PRA POLICIA o que faço me ajudem por favor...crislaineb.b.castro@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. oi meu nome é crislaine tenho 22 anos mas tenho 1,56cm mas quero prestar PRA POLICIA o que faço me ajudem por favor...crislaineb.b.castro@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. primeiro quero parabenizar a tds quero fazer parte do corpo de bombeiro tenho que fazer o concurso da policia militar e depois o curso d bombeiro..mto odrigada desde ja. tati_card@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  68. Eu tenho 1 m e 45 sou de Paulo Afonso eu posso fazer o concuso da pm

    ResponderExcluir
  69. Quem tem só o 1 completo consegue fazer um curso ?

    ResponderExcluir
  70. Quem tem só o 1 completo consegue fazer o curso ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada