Valorização Policial: ALE - uma grande conquista!


Uma CONQUISTA de todos respaldada no bom trabalho, no profissionalismo e na dedicação de todos vocês!

Levo ao seu conhecimento, que após 5 meses de intensas negociações, foi enviada pelo governo a mensagem para a reformulação do ALE.

Sabíamos que a proposta inicial era ambiciosa e de difícil atendimento devido ao grande impacto financeiro, mas os seus principais objetivos foram atingidos:

1. REDUZIR AS DIFERENÇAS DO ALE ENTRE AS CIDADES:

Agora só temos dois níveis: ALE I para cidades com população inferior a 500 mil habitantes e ALE II para os demais e a diferença entre eles foi reduzida, ou seja, o novo ALE I está mais próximo do ALE II.

Resumindo, todos os policiais dos 607 municípios com o antigo ALE I e os dos 29 municípios com o antigo ALE II passa a receber o novo ALE I com reajuste salarial.

2. LEVAR O BENEFÍCIO NA REFORMA / RESERVA:

Todos que passarem para a reforma/reserva a partir de agora, levarão o 1/5 por ano do novo ALE, até completar 5/5 em 2014, da seguinte forma:

- 2010, leva 1/5 do novo ALE que recebe;
- 2011, leva 2/5 do mesmo ALE;
- 2012, leva 3/5 do mesmo ALE;
- 2013, leva 4/5 do mesmo ALE;
- 2014 em diante, leva o ALE integral.

Resumindo, quem passar para a inatividade a partir de hoje, tem a garantia de que a partir de 2014 seu ALE será igual ao de um policial na ativa no mesmo posto/graduação.

3. INCLUIR VETERANOS E PENSIONISTAS:

Todos os nossos veteranos e pensionistas foram incluídos na proposta e receberão a partir de agora, 1º de março de 2010, 1/5 do ALE ao ano, dentro do posto/graduação e com base na última unidade em que serviu o PM, até completar 5/5 em 2014.

Resumindo, em 5 anos não haverá mais diferença entre ativos e nossos valorosos veteranos e pensionistas.

POSSIBILIDADE DE EVOLUÇÃO NA CARREIRA E VOLTAR PARA O INTERIOR:

Os policiais militares das grandes cidades, além de poderem passar para a inatividade garantindo que não haverá perda nos próximos 5 anos, têm agora uma perspectiva de evolução na carreira, pela passagem para inatividade daqueles com mais de 30 anos.

Além disso, há possibilidade de policiais pleitearem a volta para suas cidades sem grande diferença salarial, respeitada a necessidade do serviço.

IMPORTANTE:

Ratifico a brilhante e marcante atuação do Secretário da Segurança Pública que soube defender com maestria e fundamento a proposta junto ao Governo Estadual.

Também destaco a atitude do Governador que demonstrou nesse ato o seu reconhecimento à Polícia Militar como uma Instituição firme e eficaz na defesa da liberdade, da democracia e, principalmente, na defesa do cidadão.

PRÓXIMOS PASSOS:

A proposta deverá ser votada em breve pelos nossos nobres Deputados Estaduais, que já demonstraram em várias oportunidades sensibilidade, admiração e respeito aos valorosos policiais militares.

Agradeço a todos pela confiança depositada no Comando, no Secretário da Segurança Pública e no Governo Estadual.

Acesse o Diário Oficial no link abaixo e leia a publicação do Projeto de Lei Complementar nº 13/2010 na página 25 do Caderno Legislativo:

http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20100310&p=1

Lembrem-se de que a intranet é o canal oficial de comunicação do Comando.

Contem sempre com o Comando!

ALVARO BATISTA CAMILO
Coronel PM Comandante Geral

Comentários

  1. alex_narotadotricolor@hotmail.com14 de março de 2010 às 15:30

    senhor coronel e senhor secretátio de segurança publica.
    estou na policia militar a 14 anos ,são 14 anos de puro orgulho pelo que faço,tenho a maior honra em ser policial militar ,sinto orgulho em por a minha farda e sair para trabalhar em prol a sociedade paulista.
    tenho curso superior ,e poderia muito bem deixar de ser policial ,mas não consigo esta é a minha missão e irei cumpri lá com muita honra até o fim.
    nossa tropa é muito boa e capaz ,estavamos precisando deste reconhecimento por parte do governador,e todos nós notamos o envolvimento direto do senhor e de nosso secretário ,sem este apoio temos certeza de que nada aconteceria .
    nós policiais militares paulista temos a certeza de que temos um 'lider 'e não um 'chefe' para nos comandarmos ficamos muitos honrados com o apoio do senhor em nosso favor e em defeza de nossa causa.
    o senhor sabe do que a policia mulitar é capaz de fazer se for bem paga e ter seu verdadeiro valor reconhecido .
    sinto orgulho de ser seu comandado,pois trouxe alegria para a minha familia com esta boa noticia .
    muito obrigado pelo apoio 'conte com sua tropa '
    SDPM ALEX DONIZETE FERREIRA
    RE:961.124-0

    ResponderExcluir
  2. Sr ilustrissimo Cmt Geral, venho através desta me orgulhar muito de V. competência e galhardia, no que se refere ao ALE, uma postura digna e de motivação para a instituição e seus liderados. O sr foi muito feliz na valorização do policial, e com esta conduta que continuamos a trabalhar com respeito e amor a causa pública, Comandar desta forma é o verdadeiro espelho da dedicação e do profissionalismo.Parabéns


    3SGT PM J.MACHADO
    RE 875.917-A

    ResponderExcluir
  3. Diante das dificuldades que um dirigente de Polícia Militar tem em conseguir benefícios para a sua corporação, reconheço todo o seu esforço pelas conquistas alcançadas junto ao Governo do Estado. Se o que foi conseguido, como o ALE – Adicional Local de Exercício -, aconteceu da forma como o governo aprovou, foi o Governo quem concedeu, quero dizer, foi o Governo que concedeu ALE em dois níveis e diferentes entre Oficiais e Praças. Mas, se não fosse a iniciativa de insistir com a pauta sobre o ALE, não teríamos absolutamente nada!! Ainda teríamos o nível mais baixo de ALE, o antigo nível 1, hoje extinto; Não teríamos o nível intermediário majorado e não teríamos o ALE incorporado ao salário da aposentadoria e pensões, ainda que percebido a partir de hoje, de 1/5 por ano, até 2014. As pessoas, Comandante, não sabem que a partir de 2014 o ALE será incorporado em 100% para os que passarem para a reserva ou reforma naquele ano, e que até este detalhe último já estava fechado de forma diferente, também de 1/5 por anos aos aposentados a partir de 2014: Situação revertida em última hora provocada por sua persistência.
    A proposta de nova denominação para Força Pública já foi explicada a quem quis ouvir, ler e entender. TRATA-SE APENAS DE DENOMINAÇÃO HISTÓRICA!!!!
    Antes de 1970, éramos denominados POLICIAIS MILITARES da Força Pública. E, como o senhor explicou em suas palavras, NÃO DEIXAREMOS DE SER POLICIAIS MILITARES... MILITARES para todos os efeitos, inclusive constitucionais!
    Os gastos com a troca dos grafismos em viaturas e pinturas do novo nome nos muros de quartéis evidentemente acontecerá gradativamente. Sei de batalhão que está aguardando a reforma de suas instalações para o momento apropriado, que, em vez de pintar “Polícia Militar” fará no padrão correto, “Força Pública”. Quanto às viaturas, conforme renovação da frota, a logomarca certamente será inovada.
    Particularmente, porque não tenho a pretensão de falar por toda a Corporação, há muito desejava ser norteado por um Comando que falasse em nome da Polícia Militar, tanto para os interesses a quem serve, à Sociedade, como para a o seu efetivo humano, policiais militares que tem suas famílias e cuidam da segurança de tantas outras, das quais os Policiais Militares dedicam, muitas vezes, a própria vida. E sei que outras iniciativas não estão esquecidas e continuam sendo repercutidas junto ao Governo, uma a uma.
    Se existem protestos negativos, todos são respeitados por serem pontos de vista pessoais, porém iniciativas de mudanças como a denominação “Força Pública”, ou conquista do ALE, na forma que foi, sempre receberão alguma resistência, pois faz parte da natureza humana questionar e repudiar o novo. O que vale é a iniciativa do dirigente de uma empresa, cujo quadro humano é composto por quase 100 mil homens e mulheres. E, desde o começo da sua gestão, seu comando sempre foi enaltecido por muitos policiais militares por suas características de valorização humana, defendendo os interesses dos policiais militares junto ao Governo. E suas metas de valorização e de gestão certamente ainda não terminaram.
    E, acredite Comandante, sua aceitação e popularidade entre os policiais militares é muito maior do que se pode imaginar, porque o seu método de comando, levando palavras de agradecimento e motivação, é feito pessoalmente em todas as visitas às Unidades de todo o Estado de São Paulo.
    Esteja sempre com Deus, em bondade e paz para fazer o seu melhor. Sempre!!

    Parabéns, Cel Camilo.

    André Luís

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde sr Cmte Cel Camilo
    em primeiro, peço ,licença para me dirigir ao Sr, em segundo gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho que tem feito frente a nossa Gloriosa Milícia Bandeirante. Sou Policial Militar há 20 anos e sempre esperando por melhorias, vendo companheiros tombar no cumprimento do dever, e o que ganhamos em troca, até que veio o sr para nos comandar. Muito obrigado e continue a valorizar o PM, que muitas vezes dá sua vida em prol dessa sociedade injusta.
    3º Sgt PM Neves

    ResponderExcluir
  5. SR. Comandante fico grato pelo esforço de vossa senhoria na luta pelo ALE para todos os PM, espero agora que a luta de seu comando se estenda ao adicional de insalubridade que esta sem reajuste desde janeiro quando do aumento do salário minimo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada,Cmt,pelo esforço envidado junto ao Governo de São Paulo em relação ao ALE.Espero que o sr permaneça nesse Comando após as eleições!!!

    ResponderExcluir
  7. fico feliz pela conquista , sou casada com policial reformado e o mesmo fica muito triste quando se consegue algo para os ativos e se esqueçen de quem já lutou tanto . parabéns pela conquista.

    ResponderExcluir
  8. Cb Ref.792244-2 Donaldo

    Parabéns digníssimo Cmt, sei que esta é a primeira das inúmeras vitórias que ainda teremos junto ao Exmo sr governador, tendo Vsa como nosso Cmt, um homem digno e voltado para o bem comum dos seus comandados,fico honrado em te-lo como Cmt Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo
    Email:donaldo56@globomail.com

    ResponderExcluir
  9. Caro Cmt da PMESP, trabalhei 30 anos na policia sendo Força Publica até 1968 e reformei em 1994 como 1º Sgt PM.
    Graças ao Sr e os deputados estaduais que conseguimos fixar o A.L.E.pos é triste saber que um Sgt recruta ganhe mais de que um Sgt reformado, descriminação dolorida,todos vão reformar um dia.
    32172/9 Quiletti de Mogi das Cruzes.

    ResponderExcluir
  10. jose carlos da silva8 de abril de 2010 às 10:51

    Bom dia Sr Cmt da Policia Militar do Estado de Sao Paulo; sou PM reformado desde 1998 e esta é a primeira vez que tenho o prazer de verificar que o Comandante Geral da PM tem de fato lutado de maneira inequivoca para a melhoria de vida de todos os Policiais Militares, inclusive nos reformados; muito obrigado Sr Comandante; nos, Policiais Militares reformados bem como nossos familiares estamos orgulhosos do senhor.

    ResponderExcluir
  11. SR CMT GERAL, PARABÉNS POR SUA ATITUDE PARA CONOSCO, NUNCA TIVEMOS UM CMT ASSIM, MAS ENTENDEMOS QUE TUDO ESBARRA NESSE GOVERNO QUE ESTA AI A MUITO TEMPO E POUCO FEZ E FAZ POR NÓS, AINDA QUE O SR BRIGA PELA GENTE, IMAGINA SE DEIXASSE ASSIM COMO OUTROS QUE PASSARAM E NADA FIZERAM, OBRIGADO E ENTENDEMOS O QUE SE PASSA, SABEMOS QUE SE FOSSE PELO SR TUDO SERIA IGUALADO SEM DISTINÇÃO DE LUGAR POIS SOMOS TODOS SOLDADOS LUTANDO E BATALHANDO EM PROL DA SOCIEDADE, NÃO MERECEMOS SER SEPARADOS POR SALÁRIO E LOCALIDADE, POIS CADA LOCAL TEM SEU RISCO, E O SENHOR SABE DISSO. OBRIGADO E PARABÉNS
    WILSON

    ResponderExcluir
  12. só acredito vendo....

    ResponderExcluir
  13. SR CMT GERAl, Parabéns pelo empenho junto a nossa Gloriosa Policia Militar. Que Deus continue sempre te iluminando.

    ResponderExcluir
  14. SR CMT GERAL, PARABÉNS PELO EMPENHO JUNTO A NOSSA ORGANIZAÇÃO POLICIAL.CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  15. parabens a todos policiais paulistas pois só nós sabemos do nosso valor

    ResponderExcluir
  16. joão roberto scudelari12 de maio de 2010 às 17:28

    Muito Obrigado Exmo. Sr. Comandante Geral, agora sim os Policiais Militares inativos e pensionistas estão se sentindo valorizados.
    Eu particularmente estava muito confiante na promessa de V.Excia.
    Todos meus familiares também agradecem.
    Que DEUS nos abençoe.
    joão roberto scudelari
    1º Ten Res PM
    jrscudelari@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. joão roberto scudelari12 de maio de 2010 às 17:39

    Sr. Comandante, os agradecimentos referem-se a aprovação pela Assembléia Legislativa da reformulação do ALE e que V. Excia. confirma que AGORA É LEI, retroagindo a 1º de março de 2010 e beneficiando PM e pensionistas.
    Mais uma vez OBRIGADO e agradecimentos também a AFAM que está publicando o seu vídeo e nota relativa ao assunto, mantendo-nos informados.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Sr Cmt Geral, pelo seu empenho, poucos colocaram-se tete-a-tete em prol dos menos favorecidos, na Biblia em Lucas 10:25-37 temos o exemplo do Bom Samaritano, pois o Sr já poderia ter ido para a reserva, mas não, foi a luta e mostrou ser leal, e jogou fora o egoísmo, e não aceitou as indiferenças que assolam principalmente os policiais (praças principalmente) que já passavam por dificuldades, e o Sr vem devolver essa dignidade a todos nós Policiais Militares, muito obrigado que deus nosso Pai maior continue lhe abençoando ao Sr e toda Vossa familia.(novaato@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  19. parabens pelos o que conseguen lutar ao lado dos poderosos por essa igualdade, parabens coronel. boa sorte permaneça firme pela luta para com seus colegas.

    ResponderExcluir
  20. Enfim os inativos foram lembrados...

    ResponderExcluir
  21. E 0s atrazados, quando virão?

    ResponderExcluir
  22. Sr Cmt! pouco temos visto em Cmdo anteriores preocupação com os menos favorecidos (praças) de todo o Estado, mais nota-se que e sr tem esse sentimento e só temos a agradecer e torcer pelo seu excito,pois todos sabem que a luta e árdua, se todos os comandantes usasse como exemplo se aproximasse da tropa e não criasse um muro de isolamento como acontece com grande parte do Comandantes de Hoje a situação so iria melhorar, mais o Sr tem a nossa confiança, obrigado! e que Deus possa te abençoar ricamente.
    vivereser@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. fomos lembrados, graças ao esforço do sr Cmt Geral Cel CAMILO. Será que virá no próximo pagamento, no mês de junho de 2010, pois até a presente data não foi sancionado pelo sr Governador.

    ResponderExcluir
  24. Senhor Comandante. Dê notícias sobre o ALE dos aposentados, onde está, porque o Governador ainda não sancionou se já foi aprovado na Assembléia Legislativa a treze dias atrás. Por favor responda?

    ResponderExcluir
  25. Enfim, graças ao Sr, lembraram de nós inativos.
    Muito Obrigado e continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado Sr Cmt, agora que o novo ALE foi aprovado podemos trabalhar mais tranquilos nas cidades menores, até ja retirei meu nome da relação de tranferência...rsss
    Emerson Antunes
    Sd PM 920097-5 - 32º BPM/M

    ResponderExcluir
  27. PARABENS PELA ALE E PELO EMPENHO DO SR CMT GERAL ,DE QUALQUER FORMA O GOVERNO DEU UMA DE VIVO , ESTAVA SENDO OBRIGADO A PAGAR A ALE PELA FORMA JUDICIAL , BEM AINDA FALTA O AUMENTO QUE TEM QUE VIR TODOS OS ANOS EM CIMA DA REFERÊNCIA PARA COBRIR A INFLAÇÃO E O GOVERNO COMPRIR A LEI QUE DETERMINA ISTO , POIS NÃO ME LEMBRO DE TER AUMENTO AINDA ESTE ANO DE 2010 .

    ResponderExcluir
  28. caro cmt geral sou seu comandado portanto policial militar com muito orgulho. Conto que VSª seja em breve candidato a deputado estadual (tera o meu voto o da minha familia e o de milhares de PMs de SP).......obrigado pelo ale

    ResponderExcluir
  29. PARABENS SR CMT GERAL, ACUSO O RECEBIMENTO DO ALE, PORÉM DEVERIA SER PAGO EM FOLHA SUPREMENTAR, POIS O IMPOSTO DE RENDA LEVOU 1 PARTE DO ALE ATRASADO, OU SEJA R$300,00. MEU E-MAIL É tenente.pinheiro@terra.com.br. OBRIGADO E UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  30. 1*SGT.RR. RE. 21285-7 EDSON PEREIRA, SR COMANDANTE GERAL DA POL MIL SP. MEUS PARABENS, PELO RESPEITO QUE TEM TIDO COM A SUA TROPA, NÓS VETERANOS (SOU PRAÇA DE 1 959)ESCREVEMOS UMA PARTE DA HISTORIA DA NOSSA GLORIOSA POLICIA MILITAR, EU E MINHA FAMILIA, VIEMOS POR INTERMEDIO DESSA OPORTUNIDADE , AGRADECER O QUE TEM FEITO POR NÓS, QUE DEUS LHE DE MUITA SAÚDE E ORIENTAÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas