Policial Militar ferida na manifestação dos Professores é socorrida por policial militar à paisana

Foto: Rodrigo Coca/Foto Arena

A Soldado Érika Cristina Moraes de Souza Canavezi contou que foi ferida com um golpe de madeira no rosto, quando compunha a tropa da Polícia Militar na manifestação da greve dos Professores.

Machucada, Érika foi imediatamente socorrida por um policial militar à paisana. Levada ao Hospital Albert Einstein, foi medicada e liberada, e hoje passa bem.

A policial militar Érika estava de serviço no local da manifestação, em 26 de março nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, como outros policiais militares, para dar segurança ao ato pacífico dos professores. Porém, a manifestação se transformou em turba e a tropa foi agredida por pedras e paus. Nove manifestantes e sete policiais militares ficaram feridos. Érika, como os demais policiais militares de serviço, não estava sozinha, como nunca estará, provendo segurança ao cidadão ou se defendendo de toda hostilidade injusta e inconcebível.

Comentários

  1. Parabéns à PM, que cumpriu seu dever com honra e na medida certa. Quem tem tv viu que vocês foram provocados. Sinto pelos policiais feridos no cumprimento do dever.
    Fica aqui a minha admiração pela corporação, ordeira e eficaz. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem TV.... Quem tem TV hoje em dia é alienado, TV edita, TV mostra o lado que tem interesse...

      Nada contra os bons policiais, só queria deixar o comentário sobre a TV que hoje em dia, o que mais me revolta em nosso país não é a corrupção, é a mídia comprada que nos engana (e nos deixamos enganar)...

      Excluir
    2. Pois o que mais mata no Brasil é a corrupção generalizada desviando os recursos de segurança, saúde, estradas, etc deixando povo a Deus dará. Vejo com próprios olhos, principalmente no Norte-Nordeste, as necessidades que o povo passa, apesar de governo gabar-se de que está tudo bem.

      Excluir
    3. Concordo que há mídia comprada, mas o que mais me deixa indignado é a corrupção generalizada em todo Brasil. A corrupção "mata muito mais", subtraindo os recursos dos policiais, profissionais da saúde, estradas e principalmente a educação, prejudicando novas gerações deixando a Deus dará. Povo sem educação (da base) de qualidade vai continuar sendo enganado pelos políticos corruptos.
      O que adianta criar uma lei que estipula piso mínimo dos professores,por exemplo, e corruptos tomam conta e diz que não há como pagar?
      Governador do Rio chamou bombeiros de "bandidos" e ele está atolado na corrupção. A mídia está mentindo?

      Excluir
    4. gente se fosse policial estaria do lado dos professores Reivindicando melhores salários e não do lados dos opressores do povo que esses politicos que só pensam no povo a cada quatro ano, gente vamos ter conciência e vota com Seriedade e lascal o "pau" nesses politocs ladrões que matam o nosso futuro...

      Excluir
  2. Eu como prof.lamento muuuuuuito o ocorrido, quando vi a foto pensei que o rapaz era prof tbm,afinal nos trabalhamos para o mesmo chefe.
    Peço desculpas por todos os professores.
    Continuaremos as revindicaçoes,que são legítimas, mas sem violência.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que temos os Policiais Militares para conter toda essa hostilidade banal e injusta.

    ResponderExcluir
  4. O que achei de mais marcante nesse episódio, foi o fato da PM mostrar-se de modo transparente. Cumpriu seu dever e, naturalmente, houve consequências para todos. Ninguém gosta de assitir cenas nas quais pessoas sejam feridas, mas é um alívio saber que não faltou socorro para a policial. Vamos torcer para que reinvindicações justas possam ser debatidas no seu lugar próprio, que é na mesa de negociação. Não na rua!

    ResponderExcluir
  5. Me dá pena ver uma colega de farda estar machucada.Mas ainda bem que ela está passando bem.Obrigada policial que a socorreu.

    ResponderExcluir
  6. parabens a policial militar que fez o seu serviço tentando mantera ordem publica parabens tambem ao P2 que deus abençoe todos os policiais militares

    ResponderExcluir
  7. Vamos torcer para os professores conseguirem ter suas reivindicações atendidas!!

    ResponderExcluir
  8. parabéns a todos os policias militares que estavam de serviço na manifestação,todos atuaram forma totalmente idônia e com muita transparência e pricipalmente sod comando.Esses policiais feridos deveriam ser condecorados com medalha pois derramaram sangue no cumprimento do dever.

    ResponderExcluir
  9. Aprecio e dou valor ao trabalho da PM, ainda mais depois que perdi um parente em combate,que estava defendendo o pão de seus filhos e teve a vida barbaramente ceifada. Acredito que vocês no fundo defendem nossa luta por uma educação de qualidade, pois só assim será possível minimizar a violência que vemos no dia a dia, inclusive vcs. que estão mais próximos são testemunhas.
    Cofesso que me comovi ao ver a foto, e pelo senso comum logo imaginei sendo um professor carregando a soldado. Posso ter sido ingénuo de uma certa forma, mas é essa solidariedade que todos almejamos.

    ResponderExcluir
  10. Os professores pertencem à classe mais importante desse país, pois tem como função ensinar a todos nós. Esperamos que o Governo reconheça esse valor e lhes garanta o que merecem!

    ResponderExcluir
  11. "Os professores pertencem à classe mais importante desse país, pois tem como função ensinar a todos nós. Esperamos que o Governo reconheça esse valor e lhes garanta o que merecem!"

    Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente temos animais exercendo todas as funções. Muito triste saber que um professor que deveria ensinar o futuro adulto (o qual move a sociedade) agindo desta forma. Se um policial tem uma atitude idiota destas aparecem os diretos humanos. Mas quando é contra um policial (que tem valor diferente e nao menor) só querem saber "quem é o rapaz de barba, pois na PM não se usa barba". Tenho certeza que a policial socorrida não se importa de ser socorrida por alguem que usa barba. Temos tantos problemas e a imprensa mais uma vez peca com detalhes. Parabéns aos policiais eespero que todos consigam atingir seus objetivos.

    ResponderExcluir
  13. simplesmente ridículo..
    onde estão as fotos dos professores feridos?
    me poupe elite podre.
    lamento pelos feridos, e lamento muito mais por quem lutava pelos direitos e foram agredidos.

    ResponderExcluir
  14. EN GRAÇADO EU QUE ESTOU NO ESTADO DE GOIAS SOU MILIAR CB PM E MINHA ESPOSA 1 SGT PM CHOREI QUANDO IR A FOTO DE UMA POLICIAL FEMININA MACHUCADA FIQUEI COM UMA RAIVA .JOAO RODRIGUES CB PMGO

    ResponderExcluir
  15. Hoje foram os professores amanha talves a PM-sp precisando do reconhecimento salarial.a funcionaria pública(policial)sendo socorrida por outro funcionario(talvez prof.).o que importa é que tudo precisa ser resolvido.

    ResponderExcluir
  16. Todas as profissões são importantes para a sociedade!mas existem três que julgo as mais importantes, a 1º é a polícia, 2º vem os agentes de saúde e por ultimo e não a menos importante os professores.
    Vale salientar que coloquei a policia em 1º lugar, porque sem segurança não podemos ter saúde e nem tão pouco educação.
    Sem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Japão, professores além de diversas práticas sociais que valorizam sua profissão recebe o equivalente a 8 mil reais por mês, e lá nem mesmo policiais portam armas de fogo.

      Excluir
    2. Sem educação de qualidade não há policiais e profissionais da saúde capacitados!

      Excluir
  17. "Vale salientar que coloquei a policia em 1º lugar, porque sem segurança não podemos ter saúde e nem tão pouco educação."
    Discordo. Com saúde e educação para todos, o papel da polícia vai ser bem reduzido.

    ResponderExcluir
  18. Impressionante a imprensa agora vê a imparcialidade da polícia de São Paulo e graças a Deus, também publica as ações impensadas contra servidores públicos. Policiais ou não...a policia esta ao lado do povo promovendo o bem comum e a paz.Parabens.

    ResponderExcluir
  19. Sou Sargento da PMESP(Polícia Militar do Estado de São Paulo) e tenho, humildemente falando, orgulho de ser Militar do Estado; nós profissionais, por diversas vezes, levamos "pedradas e pauladas" tanto no sentido concreto, como é o caso dessa manifestação, quanto no sentido abstrato das palavras por estarmos trabalhando em pró da sociedade; todas profissões merecem reconhecimento e respeito; só lembrando que não é fácil esperar ou ir de encontro ao perigo quando todos dele estão fugindo ou procurando refúgio. Parabéns, primeiramente, para Deus que não deixou que nada de mais grave acontecesse tanto com os irmão de farda quanto aos manifestantes, à bravura da Soldado, à atitude do Militar à paisana para com a colega de farda e a quem teve a competência, iniciativa e, até mesmo coragem, de publicar a matéria monstrando essa foto. É através de gestos simples que deixamos transparecer o que verdadeiramente somos.

    ResponderExcluir
  20. A POLICIA MILITAR SIMPLESMENTE CUMPRE E SEMPRE IRÁ CUMPRIR COM SEU DEVER, INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDOS,GOVERNOS, IDEOLOGIAS. COM A PERMISSÃO DE DEUS, A CORPORAÇÃO É QUEM SEGURA A BARRA E ESTA EM TODOS OS RINCÕES DESTE PAÍS. PARABÉNS AOS POLICIAIS MILITARES E A POLICIA MILITAR DE SP

    ResponderExcluir
  21. As pessoas só esquecem que para serem policiais ou qualquer outro profissional que exige algum nível de escolaridade tem que ter passado pelas salas de aula, e que lá está o professor o responsável pelo seu conhecimento p aprovação em concurso e formação profissional...

    ResponderExcluir
  22. Realmente vejo é apenas futilidade, duas classes publicas se enfrentando por causa das decisões de seus superiores (governo).
    a hipocrisia é tamanha a envergonha-se diante de tanta besteira ja dita.professores buscando por melhores condições para melhor educar os filhos de muitos que estavam la e tambem por aqui, deixando depoimentos.Ha me desculpem o salario de mais uma dessas classes é bom
    e da para manter os filhos em escolas particulares.

    ResponderExcluir
  23. Tem blogs e pessoas dizendo por ae que quem está carregando a policial é um PM à paisana. Desde de quando um PM iria usar um cabelo assim e barba por fazer e ainda por cima com mochila nas costas? ISSO AE É UM PROFESSOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ten Victor Silva (4º GB)19 de maio de 2012 às 15:42

      Caro anônimo,

      A PM possui alguns policiais que trabalham com roupas normais e possuem autorização para usar cabelo e barbas crescidas. São os membros da 2ª seção dos Batalhões (P/2). Eles são responsáveis pelo serviço velado ou pelo suporte investigativo para as ações de policía ostensiva preventiva. Att.

      Excluir
  24. Engraçado é que os políticos colocam os reivindicadores (professores) contra a polícia (que também reclama por melhores salários), enquanto eles (políticos) não se "queimam", calam os protestos na base da pancada, e continuam com seus salários polpudos e o povo = policiais + professores + estudantes + funcionários públicos da saúde + segurança + educação + administração brigam entre si e não se unem contra o único que verdadeiramente o oprime, o poder...

    Abra a sua mente, lutamos todos pelas mesmas causas !!!

    ResponderExcluir
  25. Não meta seu deus no meio anônimo, a polícia nunca deve agir sob a permissão de deus nenhum, deve agir sob a ordem dos superiores e a permissão de seus superiores. deus é um detalhe pessoal seu, não pertence a sua corporação e se pertencer você ta cometendo um crime constitucional.

    ResponderExcluir
  26. Sou Alailson, prof Historia> Acho que brigar por melhores salarios sempre vamos brigar, seja numa mesa ou numa praça, tudo depende do governo entender ou não a necessidade do professor. Sobre os PMs, saiam da veia política e ideológica, vcs tem a ?unica profissão do mundo que não podem e nem devem ter lados a não ser, servir e proteger, Hoje, em todo o Brasil, suas caras viradas contra o povo, porque o povo é eleitor sejq qual partido for, te põe de frente pro crime. Policial, seja nosso defensor, precisamos de vcs imparciais! Antes vcs nos xingavam, hoje vcs nos chamam de comunistas. Porque? Tirem a máscara do fascismo, precisamos de vcs fortes, mas, imparciais. Pensadores são os que podem melhorar esse país e conta com sua ajuda pq muitos, como o lixo presidente que saiu, querem destruir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas