Policiais Militares dos helicópteros Águia fazem salvamentos emocionantes nas enchentes da Capital de São Paulo.

Assistam o VÍDEO das reportagens que foram veiculadas durante quase todo o dia e que emocionaram a nossa população:
http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/12/17dez09-helicoptero-da-policia-militar.html



Nestes últimos dias de 2009, em que chuvas torrenciais castigaram as vidas de muitos paulistas, a ação dedicada e revestida de compromisso com o próximo, fez com que muitos policiais militares se dedicassem ao máximo no socorro de pessoas que se viram ilhadas e desabrigadas na Capital e no interior do Estado.

Mas, uma ação serviu como ícone das centenas de ações de emergência realizadas por muitos policiais militares. Foi a do socorro feito pelos integrantes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que, em meio a fortes rajadas de vento e água até o peito, salvaram crianças e seus pais. Foi uma ação que consistiu em retirar as pessoas de uma casa inundada pela enchente, içadas num cesto pendurado ao helicóptero da Polícia Militar. Todos foram salvos com as suas integridades físicas preservadas.

Comentários

  1. Meu pai serviu no 11ºBPMI em Jundiaí, durante 20 anos na parte burocrática,depois foi para o corpo de Bombeiro e ficou mais 15 anos e me lembro da primeira enchente em Itupeva em 1982 mais ou menos,tiveram que usar botes para resgatar as pessoas,depois houve um incêndio na serra do japi,me lembro que ficou a noite toda,ah me lembro quando eu tinha uns 07 anos quando ele comandava Itupeva,e ainda era a viatura que chamavam,a de baratinha o fusquinha,e Itupeva era um matagal em alguns pontos do município e isso facilitava pra evasão dos meliantes,sei que fiquei a noite toda chorando enquanto meu pai não chegava.Olha sempre tive orgulho em falar que era filha e irmã de Policial,mas hoje muitas vezes se torna arriscado,pois muitos maus policiais acabam manchando o nome da corporação,uns dizem que é o baixo salário as mas condições de serviço,bem em tese até concordo,mas deixar a desejar em relação as suas funções ou até mesmo com os seus companheiros de serviço daí seria injusto,pois a falta de valorização ou de reconhecimento principalmente para com os praças não vem da parte da população ,mas sim das nossas autoridades.E meu pai me falava que tem quem nasce Policial e tem quem vira Policial.Para ser um bom policial tem que primeiro de tudo AMAR o próximo e depois vislumbrar a carreira Militar e de uma forma não deturpada ou seja como meio de obter poder para angariar benefícios pessoais.E infelizmente a Policia Militar precisa resgatar sua confiança junto a população,que devido alguns fatos relatados pela mídia vem manchando a imagem das corporações ,e isso por causa de meia dúzia de laranjas podres.E infelizmente isso ocorre em qualquer meio profissional.ACREDITO QUE ESSA SITUAÇÃO SO OCORRERA SE COMEÇAR HAVER UM RECONHECIMENTO DE CIMA PARA BAIXO,POIS SÃO HOMENS E MULHERES VALIOSOS QUE DÃO SUAS VIDAS PELAS DE SEU PRÓXIMO.FELIZ NATAL A TODOS E UM ANO MAIS JUSTO E IGUALITÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite,
    Meu nome e Rosmarly de Londrina Parana.
    A pm de SPaulo deveria ser um exemplo nacional, pois tem varios soldados, comandantes,e sargentos etc, pessoas de excelentes indoles profissionais,. Antes eu tinha uma ideia errada sobre a PM , mas como tive oportunidade de conhecer melhor ,mudei de ideia a respeito. Voces todos membros dessa conceitada organização estão de PARABENS, e desejo que 2010 seja sempre acompanhado por Deus em suas de tarefas e deveres para com os cidadões.
    Pode ate ser que o governo não reconheça tanto quanto poderia reconhecer que existe em nosso Brasil uma Pm tão preparada e retribua com um salario mais digno, mas nos brasileiros e dependentes dessa Policia nos sentimos honrados quando precisamos de vossos serviços.
    Parabens a todos sem excessão desdo do cargo menos divulgado ate ao alto escalão.
    um abraço fraterno a todos os policias dessa grande metropolis.
    Rosmarly Canhan.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde senhor comandante da PM Alvaro Batista Camilo e com muito espeito e muita satisfação que venho atravez desta manifestação mostrar todo o meu amor e carinho que tenho pela policia militar... Voces estão de parabéns por tudo o que fazem sei que muitas das vezes nem são reconhecidos pelo seu trabalho mais eu ccom todo o meu coração te falo eu sinto orgulho da policia paulista não só dos policias daqui do 22° batalhão que prestam serviço aqui na cidade mais os de todo o Brasil...Voces são os anjos que vivem aqui na terra , meu sonho é ser policial militar nem que seja só por um dia...
    Que Deus proteja voces e sempre te de sucesso nas missões...
    Um abraço a todos os policias e princialmente aos que prestam serviço no 22° batalhão do interior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas