"FALE CONOSCO" Um portal para qualquer cidadão tirar dúvidas sobre a corporação ou denunciar.

Muitas pessoas estão entrando em contato com a Polícia Militar por meio do Blogo do Comandante Geral para tirar dúvidas sobre concursos, falar de problemas de transporte escolar do filho, perguntar sobre salário da PM. Enfim, para qualquer dúvida sobre a Instituição, seu funcionamento ou, até mesmo, denúncias sobre crimes, tais assuntos devem ser encaminhados para o serviço policial militar "FALE CONOSCO"

( http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp ), a disposição de qualquer cidadão, na página da Polícia Militar, conforme o caminho a ser seguido no site:







O diferencial dessa ferramenta de contato direto do cidadão com a Polícia Militar do Estado de São Paulo é que cada questionamento é recebido com protocolo, encaminhado0 para o destino correto da elaboração da resposta, que certamente será atendida dentro de um prazo determinado, com a devolutiva pessoal ao seu remetente.

Portanto, Cidadão, queremos que este blog sirva para que você conheça as atividades do cotidiano de cada Policial Militar que luta incansavelmente pelo seu bem estar, mostrando-lhe o que cada um desses homens realiza, salvando pessoas e arriscando a própria vida por abnegação e voluntariado, enquanto a vida de uma população segue em paz, trabalhando, estudando, criando seus filhos, tendo lazer, vivendo em seus lares, momentos dos quais cada homem e mulher policial militar está se dedicando por zelar pela segurança pública, todos os dias, durante 24 horas...

Mas, se a sua rotina diária for modificada pela sanha de um infrator da lei ou qualquer catástrofe , nunca hesite e não ligue simplesmente para o "190", mas CONTE SEMPRE COM A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO!!

Comentários

  1. Parabens pela pagina da PM, e principalmente pelo fale conosco, as denuncias sao mesmo verificadas,e sempre respondem o andamento. Parabens a toda equipe, esse trabalho ganha credibilidade dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. quero sair do apartamento alugado pois nao tenho mais condiçoes de pagar e nao pude pagar o mes pasado fiquei desempregada , mais a dona nao ta permitindo eu tirar minhas coisas en quanto eu nao pagar o mes pasado e os dias q pasou pedi o prazo d 15 dias mas ela ameaçou de entra la com um chaveiro e tirar tudo oq faso posso chama a policia quando for me mudar e ela me inpedir de mudar , so quero sair da casa em paz por favor preciso saber se vao pode me ajudar

    ResponderExcluir
  3. Aki um policial pode abordar meu carro depois de estacionar e tira foto da placa e da minha carteira de habilitação?

    ResponderExcluir
  4. Polícia me abordou depois do carro já estacionado resvitou meu carro e tirou foto da placa e da minha habilitação ele pode fazer isso tirar fotos?

    ResponderExcluir
  5. Oi boa noite.. eu vendi uma moto o cara não pagou e sumiu eu posso dá queixa nela ?

    ResponderExcluir
  6. Se você flagra um vizinho roubando com seus filhos menores placas de aço de um terreno. Ele volta pra casa e começa a te xingar de tudo que é palavrão e depois fala que você está fudida. E considerado ameaça? Se enquadra na lei maria da penha?

    ResponderExcluir
  7. Se você flagra um vizinho roubando com seus filhos menores placas de aço de um terreno. Ele volta pra casa e começa a te xingar de tudo que é palavrão e depois fala que você está fudida. E considerado ameaça? Se enquadra na lei maria da penha?

    ResponderExcluir
  8. Se você flagra um vizinho roubando com seus filhos menores placas de aço de um terreno. Aí ele volta pra casa que ele mora e começa a gritar xingando de vários palavrões e por último fala que você está fudida, isso é considerado uma ameaça? Se enquadra na lei maria da penha?

    ResponderExcluir
  9. oi queria saber quando a policia pega as pessoas andado de quatro pessoas nao moto cento 2 criancas e sem capacetes sendo motorista inabilitado e a moto esta no nome de um abilitado quais multa faram obs a moto esta presa

    ResponderExcluir
  10. Posso andar com o papel de aprovado na auto escola antes da PÓS chegar?

    ResponderExcluir
  11. Luiz André da Fonseca5 de outubro de 2017 às 14:04

    Posso transitar com um veículo antes da PPD chegar??
    Obs: mesmo estando com o papel de aprovado pela Polícia Civil

    ResponderExcluir
  12. Como tiro uma dúvida minha?

    ResponderExcluir
  13. Quero fazer uma pergunta. Sou vigia municipal...Não tenho porte de arma..gostaria de saber se posso usar no trabalho estas pistolas de pressão pra se defender caso haja necessidade de um agressor armado de faca e etc..

    ResponderExcluir
  14. Boa noite.

    Tenho um irmao PM e ele me ameaca por causa de divida! Disse que vai tirar meu carro e a casa o de eu moro. Tenho tudo gravado por mensagens. Posso denúncia-ló?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite senhores, na segunda feira passada dia 16 de julho um amigo estava conduzindo um carro de empresa mas de responsabilidade minha (não estava me sentido bem e não sai do hotel o qual estava hospedado) o mesmo foi parado rm uma blitz e foi autuado/multado por dirigir embriagado, a duvida e a seguinte: a multa vai direto para o condutos neste caso ou vao para a locadora do veiculo? Desde ja agradeco e boa noite!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite senhores, na segunda feira passada dia 16 de julho um amigo estava conduzindo um carro de empresa mas de responsabilidade minha (não estava me sentido bem e não sai do hotel o qual estava hospedado) o mesmo foi parado rm uma blitz e foi autuado/multado por dirigir embriagado, a duvida e a seguinte: a multa vai direto para o condutos neste caso ou vao para a locadora do veiculo? Desde ja agradeco e boa noite!

    ResponderExcluir
  17. Meu ex está com algumas coisinhas minha na casa dele e não quer me entregar diz que devo ele está cobrando algo que gastou e passou pra mim quando estávamos juntos eu nunca pedi nada pra ele então não devo nada se tivesse pedido eu pagaria oque eu faço ele diz que só me entregar se eu pagar ele me ajuda não sei oq fazer

    ResponderExcluir
  18. Minha vizinha morava em Vitória o homem que táva com ela batia muito nela ai ela ficou com poblema de cabeça aí ela conseguiu ir pra casa da irmã os pais da minha vizinha mandou o pai da criança ir busca ela e quando chegou na casa da irmã da minha vizinha ..era duas crianças aí quando chegou só tinha a filha dela e a irmã da minha vizinha tinha escondido a outra filha da minha vizinha aí trouse ela pra mg aí ela melhorou a irmã dela tá com a menina até hoje ela ameaça ela falando que se ela denúncia ela que ela n ia sozinha pra cadeia que a irmã dela ia também e fala que a menina n e fia da irmã e a minha vizinha fala que a menina já tia registro e a irmã fez outro no nome dela isso e grave e um Grimes?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Estou com um mandato de prisão para o pai do filho devido o não pagamento de pensão alimentícia por mais de um ano só que até agora ninguém foi atrás dele segundo meu advogado eu posso está indo até uma delegacia com o papel de mandato de prisão e pedir para o delegado comprir a prisão gostaria de saber se realmente posso está fazendo isso mesmo .obrigada

    ResponderExcluir
  20. Acidentalmente fui devolver o celular a meu primo e Eli caiu quebro a tela Eli que ir a polícia mim força a paga Eli o celular oq acontece nesse caso?

    ResponderExcluir
  21. Fui devolver o celular de outra pessoa e caiu e quebro a pessoa que q pague e Eli ERP também oq acontece?

    ResponderExcluir
  22. Por quanto tempo vale o boletim de ocorrência de documento roubado

    ResponderExcluir
  23. Bom dia ,a mais ou menos 2 meses apareceu em minha recidencia um cachorro devido a falta de informação e por não saber quem era o dono o animal ficou sobre meus cuidados. Essa semana policiais ambientais entraram a propriedade em busca do animal e o entregaram para o suposto dono. A duvida minha é . Esses policiais tem o direito de entrar a propriedade sem mandato de busca fornecendo serviço particular oa dono do animal?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada