Policial Militar fica ferido mas salva criança esfaqueada pelo próprio pai.

É o nosso dever institucional reconhecer, mesmo, o Policial Militar como guardião da sociedade. São homens e mulheres que apresentam voluntariedade desde o seu ingresso na Corporação, pendor que reveste cada momento ao longo da sua vida profissional.
Quando alguém está em perigo e o número de emergência "190" é buscado, e uma viatura com os seus patrulheiros é acionada pelo rádio com a mensagem de necessidade de socorro a alguém desconhecido, a adrenalina altera o ritmo cardíaco e a abnegação em ajudar o próximo é o que toma conta do espírito Policial Militar.


Nesta ocorrência mais um policial militar é tocado pela injusta mazela humana: Um pai atenta contra a vida do próprio filho golpeando-o com uma faca. O Policial Militar não titubeia e prefere arriscar a própria vida, partindo para o embate corpo a corpo, do que fazer uso da arma, decidindo em fração de segundos diminuir os riscos contra a criança.

O que se busca exemplificar com essa ocorrência não é meramente mostrar que se tem policiais que incorporam a sua obrigação máxima encerrada no juramento profissional: "(...) Defenderei com o sacrifício da própria vida!!". Mas, que muitas e muitas situações de risco ocorrem diariamente na vida desses homens e mulheres, sem que o cidadão veja, saiba ou perceba, porque também é tomado por sua rotina diária.
Portanto, cidadão paulista, confie e tenha orgulho da sua Polícia, a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Veja o VÍDEO da reportagem: http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/11/emissora-tv-record-programa-sao-paulo.html

Comentários

  1. Mais um herói em nossa gloriosa PM.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo trabalho da policia militar mas uma vez se dues quiser um dia eu serei policial também estarei com vocês meu nome é ronny.

    ResponderExcluir
  3. Nossa mais um ato nobre vindo dessas pessoas tão maravilhosas parabéns a PM paulista por mais um ato que emociona somos todos humanos e me emociona e me surpreende muito quando vejo a atitude desses policiais que arricam suas proprias vidas para salvar a vida de uma criança.
    De coração essa materia me emocionou muito parabéns a esse policial em destaque a tanto outros que certamente diante de uma situação como teria a mesma atitude.
    Muito sucesso a esses anjos que temos na terra um abraço
    Adorei o blog muito bomm ser divulgado o trabalho desses herois que merecem a cada dia mais nossa admiração e nosso respeito.

    DENISE VIEIRA (GUAREI)

    email: denisevieira_guarei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. parabens a essa policial e mãe katia bevilacqua.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a pm katia Bevilacqua de ferraz de vasconcelos. por salvar mais uma vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas