Mesmo que o crime tente se organizar, sempre a Polícia Militar flagrará a intenção criminosa.

Policiais Militares da ROTA, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, apreenderam um número expressivo de armas de grosso calibre, possivelmente usadas em roubos a banco e a carro forte.
Com informações suficientes para fazer a apreensão das armas e detenção de pessoas, foi em uma favela da região metropolitana de São Paulo, Santo André, que metralhadoras foram encontradas.

São ações como essas que resultam no decréscimo criminal, coibindo ações nocivas à segurança da sociedade. O comando da Polícia Militar reconhece o empenho desses policiais e seus comandantes, que valorizam o bem estar do povo do estado de São Paulo.
VÍDEO da reportagem sobre a apreensão das armas:

Comentários

  1. joao rafael lincoln azevedo23 de novembro de 2009 às 16:38

    Parabens ao trabalho realizado pela policia! Continuem com as investigações e repressão aos criminosos! Nossa população agradece e o crime não compensa!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez a ROTA esta apreendendo os armamentos dos malas, isso é ótimo para que nós a sociedade possamos ter a sensação de estarmos em segurança, mesmo diante do que vemos na TV e para que jamais, ser comparado com o Rio de Janeiro. PARABÉNS À EQUIPE QUE TRABALHOU NA APREENSÃO DAS ARMAS.

    wal122_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. sergio rodrigues s. oliveira23 de novembro de 2009 às 18:38

    boa tarde sr.comandante,sou admirador dos bons policiais e principalmente dos bons comandantes, pois uma tropa motivada tende a trabalhar com todo empenho e amor a farda,parabens ao trabalho inteligente que o sr. esta prestando a sociedade com a sua visao de combate ao crime desde pequenos meliantes ate os pirigosos lideres do pcc. que criaram fama atraves da midia,e graças a visoes como a do sr. e do sr. secretario de segurança pode-se conbater melhor o crime em nosso estado e se as aços governamentais de segurança nao forem contundentes e rapidas em pouquissimo tempo nosso estado sera uma terra sem lei, como virou o rio de janeiro,que mesmo com determinaçao do governador para o enfrentamento do crime a tiros e uma gerra mais dificil que a do iraque.parabens novamente a todos os bravos policiais que lutam diariamente nessa guerra sem fim.sou ouvinte do programa ronda da cidade do cap.conte lopes do qual tanbem sou admirador e que da grande apoio aos nossos policiais.sem mais para o momento agradeço a oportunidade e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas apreensão, é muito bonito o trabalho de vcs, admiro muito mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez o bem prevalece, minha elevada estima e distinta consideração a todos os policiais envolvidos na referida ocorrência e parabéns ao Sr.Comandante, pelo apoio que vem demonstrando á Corporação e ao CEL Telhada a frente do BTA.
    PARABÉNS A TODOS.
    pedropfm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. MTO BOM, ASSIM QUE A POLICIA TEM QUE ATUAR,E PASSAR A COMBATER ESSA RAÇA COM TODO RIGOR,SEM SE PREOCUPAR COM DIREITOS HUMANOS E NEM COM OQ A MÍDIA DIVULGA, POIS NEM MÍDIA NEM DIREITOS HUMANOS SE PREOCUPAM COM O PAI DE FAMÍLIA QUE MORRE NA MÃO DE VAGABUNDO, NEM COM O POLICIAL QUE QUANDO NÃO MORRE OU TEM A FAMILIA AMEAÇADA E/OU PÁRA NUMA CADEIRA DE RODAS CONFRONTANDO COM ESSES LIXOS QUE SE CAMUFLAM NA SOCIEDADE.
    AOS COMANDANTES PEÇO PARA QUE TENHAM FIRMEZA NESSA HORA E UNAM-SE AOS SEUS COMANDADOS, POIS A BANDIDAGEM DESDE O ALTO ESCALÃO AO MAIS BAIXO ESTÃO TOMANDO CONTA DA SITUAÇÃO, E POR CAUSA DA PREOCUPAÇÃO DOS COMENTÁRIOS DA MIDIA E DIREITOS HUMANOS, VCS TEM MEDO DE TOMAR A ATITUDE QUE TEM QUE SER TOMADA, QUE É DEIXAR A POLICIA RESPONDER Á ALTURA ESSES DESRESPEITO A VIDA DO TRABALHADOR CIDADÃO, POR FAVOR PENSEM NISSO, POIS VCS E SEUS FAMILIARES TBM FAZEM PARTE DESSA CLASSE DE PESSOAS DO BEM !

    ResponderExcluir
  7. Olá Comandante,

    Por meio deste Blog gostaria de manifestar meu agradecimento pela coragem e competência de alguns Policias da Corporação.

    No início deste mês fui vítima de um Sequestro Relâmpago na Zona Sul de São Paulo. Felizmente quando consegui retornar para minha residência alguns policiais já se encontravam com minha esposa aguardando meu regresso e em busca de pistas para tomar alguma ação.

    Graças a vontade de exercer sua função de proteger a população e com base nas informações que eu passei, alguns policiais imediatamente saíram em busca dos bandidos.
    Resumo da Ópera: Os bandidos foram localizados e presos em flagrante em menos de 2 horas. Meu carro foi localizado 3 horas depois.

    São ações como esta que fortalecem a confiança da população na Policia Militar de SP. Entre policiais que nem sempre são exemplos a serem seguidos, algumas estrelas tem que brilhar mais que outras e são eles que realmente merecem todos os elogios!

    Gostaria de registrar aqui o meu agradecimento aos policiais que participaram de toda a ação:

    1o. Ten Moreira, Sd Jefferson e Sd Rezende
    2o. Sgto Sales e Sd Avila
    2o. Sgto Vidal, Sd Severo e Sd Gleison
    Cb Alberto e Sd Fonseca

    Um especial agradecimento ao Cb Alberto e ao 2o. Sgto Sales, pois eles realmente foram brilhantes durante toda a operação.

    Parabéns a Policia Militar de São Paulo!

    Rafael

    ResponderExcluir
  8. parabens mais uma vez a policia militar carega o estado nas costas realizando todo o tipo de trabalho,mesmo com todo este empenho os policias militares não recebem um salario digno;O salario da policia é uma vergonha por isso que os policiais fazem "bico"

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos Rotarianos.
    Ação perfeita e muito bem sucedida.
    Rota, reservada aos heróis.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Senhor Sr.Comandante.
    visitei o blog e as páginas da polícia, afim de parabenizá-los por um tipo de ação também realizada com grande mérito pela Polícia Militar- o PROERD - que salva, socorre e orienta antes mesmo do delito ser consumado.Admiro o trabalho da polícia e venho parabenizá-los por essa ação que para mim é uma medida eficaz para a contrução de uma sociedade composta por cidadãos de bem, atuantes e responsáveis ,exercendo seus direitos e deveres.
    Gostaria de ter enviado meu relato de experiência a respeito da atuação da polícia também presente na educação e formação das crianças em nossa sociedade.Mas deixo aqui meus sinceros cumprimentos por mais um dos muitos atos de coragem deste corpo tão importante em nossa nação!
    Obrigado
    liandraguedds@gmail.com
    Panorama- interior de SP

    ResponderExcluir
  11. parabens a todos os policiais

    ResponderExcluir
  12. Ilustre Comandante!Sou de parecer igual ao do deputado Conte Lopes,que trabalhou na ROTA e hoje é Vice-Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, quando dia deste afirmou que a FORÇA TÁTICA deveria atuar da mesma forma que a ROTA.A ROTA é de um Batalhão só, o Tobias de Aguiar, enquanto a FORÇA TÁTICA todos o Batalhões de Policiamento da Capital, Grande São Paulo e Interior possuem a sua.Já pensou se todas as FORÇAS TÁTICAS tivessem o mesmo treinamento, preparo e modo de ação igual ao da ROTA ?A população paulista só teria a ganhar e a "Bandidagem" só a temer e principalmente a PERDER !!!Pense nisso, Comandante, e multiplique pelo número de BPM/M e BPM/I a quantidade de viaturas e equipes de FORÇAS TÁTICAS semelhantes às da ROTA!Vamos acabar com a malandragem em nosso Estado e a Solução é simples!Esperamos ser ouvidos e ver aplicado o sugerido pelo Capitão e Deputado Conte Lopes e por nós outros contribuintes e cidadãos paulistas!Cordiais Saudações PM !

    ResponderExcluir
  13. A ROTA é sempre um caso a parte... mereçe elogios e honras diferenciada pois são de fato herois. O crime organizado não tem vez !!! A todos da equipe desejo todo sucesso e que Deus os proteja

    ResponderExcluir
  14. Moro próximo ao 51 DP e alguns km do 16 batalhão
    venho parabennizar a todos os distritos 93 dp 91 DP e ao Denarc se é meu vizinho de Bairro moro
    no Bairro do Butantan morro do querozene a policia civil e militar fez uma limpeza aqui que está muito melhor que o Bairro do morumbi modestia a parte parabens aos delegados e aos comandantes da área ElmiroSantosLima@Yahoo.com.br.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada