O Comando reconhece publicamente cada Policial Militar da Corporação.




O Comandante Geral, Coronel Camilo, adotou uma linha de comando pautada principalmente na valorização do ser humano integrante da Polícia Militar. Reconhece e sabe que o policial militar é abnegado, voluntário, altruísta e que reúne em seu perfil profissional qualidades que não se encontram em uma só profissão: coragem, dedicação, tenacidade... Amor ao próximo, mesmo que lhe possa custar a própria vida...


O Coronel Camilo realiza quinzenalmente um evento no Quartel do Comando Geral denominado “Café da Manhã com o Comandante”. São chamados os policiais militares de todo o estado que se destacaram no atendimento de ocorrências, buscando valorizar o profissional da linha de frente da Instituição. No evento, os policiais são homenageados com um certificado, na presença dos seus familiares.


Tal ato deve repercutir em igual consideração pelos demais comandantes de todas as regiões de São Paulo, conforme orientação que o Coronel Camilo faz aos demais coronéis que estendem seu comando, até o policial patrulheiro de cada viatura.




VÍDEOS DAs palavras do Comandante Geral aos Policiais Militares e seus familiares: http://bit.ly/1CVzc

Comentários

  1. Parabéns aos policiais militares....
    È esse tipo de policiais que precisamos ter no resto do pais.....
    BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos policiais que se destacaram,
    mas pode ter certeza que tem muitos outros !!!

    FORÇA TÁTICA, O MELHOR POLICIAMENTO DE RONDA DE SÃO PAULO.
    SÓ FICA ATRÁS DA ROTA, MAS ROTA JA É OUTRO CASO.

    MAS, ROTA É ROTA!

    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero aqui parabenizar esses homens e mulheres guardiões da sociedade que merecem nossos reconhecimentos. Uma profissão que não é reconhecida e nem valorizada no Brasil.Mais eu sei que sem ela o Brasil para,por isso deixo aqui meu Abraço e avante Homens...

    Meu grande sonho é poder vestir essa farda...

    bruno_brfvg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os policiais militares do estado de são paulo, pelo trabalho que vem atualmente fazendo com que vivemos em uma sociedade mais segura.
    É uma pena que nem todos os cidadãos conseguem entender.
    Parabéns a todos... pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar o comando da PM paulista,em especial o coronel Camilo,por esta importante iniciativa de retribuir a atenção dada a estes policiais que tanto merecem.
    É com atitudes assim que gosto de ver a policia trabalhando,com devidos reconhecimentos,pois é facil critica-los,mas sem eles não teriamos muitas opções de liberdade e democracia,eles precisam sim de muitos reconhecimentos,pois a midia em geral e até a própria população só sabem incrimina-los.
    Como cidadão comum da sociedade civil deixo minha gratidão e honra ao comando da PM e a todos que integram esta instituição que denomino digna de todos agradecimentos.

    Bruno Pereira
    brunop_godoy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Celso Neves Cavallini16 de outubro de 2009 às 02:18

    Prezado Cel Camilo

    E bastante meritorio na valorização dos PMs

    E sem dúvida um estimulo aos PMs

    Abs

    Celso
    celsoneves@cavallini.com.br

    ResponderExcluir
  8. Prezado Exmo Coronel Camilo, realmente todos estão de parabens pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade, mas gostaria de salientar e lembrar que também existe muitos policiais do interior de São Paulo, que faz um excelente trabalho, e eu acho que deveriam ser lembrados, tais como o Soldado Neves da cidade de São Carlos/Sp, que salvou ja duas o 3 crianças de afogamento pelo fone 190 e dentre outros valorosos policiais de São Carlos e interior. muito obrigado pela oportunidade.
    Sds.
    wagnersbraga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Prezado Coronel Camilo, fico muito feliz ao ver que a visão do comando da PM paulista está melhorando a cada dia. Prestar uma homenagem a estes homens, é o minimo que o poder público deve fazer, além de salários mais dignos e condições de trabalho melhores. Como um cidadão paulistano desejo muito que a cada dia que passar, o povo paulista possa valorizar cada vez mais esses homens de honra, e que o povo tenha a sabedoria de identificar a verdadeira face desta nossa mídia, que por inumeras vezes tentam passar a imagem de que esses heróis não fazem o seu trabalho correto. Que fique claro que não tenho nada contra a mídia brasileira, mas para mim são todos corvos. Grato! E um grande abraço a todos os PMS deste nosso Estado maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. PARABENS, MAIS SER CMT E ISSO MESMO HA 178 ANOS ESPERAVAMOS ALGUEM ASSIM ENFEIM CHEGOU, AGRADECEMOS A PROPOSTA DO AUMENTO DOS PMS DO INTERIOR, TODOS SAO POLICIA, TROCA TIRO, PRENDE LADRAO, E COBRADO, ENTAO PORQUE GANHAR MENOS NO MESMO CARGO?, E MAIS PMS DA CAPITAL E METROPOLE, TEM MAIS RECURSO OPERACIONAL, O INTERIOR TA LARGADO!!!!!!! OBRIGADO E PARABENS

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa, a Policia Militar precisa ser valorizada, ter reforçada sua autoestima, pois o policial é diarimente exposto na midia como "bandido", sendo omitidas as dificuldades enfrentadas, os atos de bravura e as familias que perdem seu pai, filho, irmão,etc, pela defesa da sociedade.

    ResponderExcluir
  12. É exatamente desse tipo de comandante geral que a PMESP precisa e que o mesmo determine que os seus comandantes subordinados da região metropolitana de São Paulo e principalmente do interior, até o nível de companhia,faça, bem como aproximando o policial militar do cidadão,o que infelizmente quase não vemos ocorrer, para que posssa existir realmente e não só na teoria, o verdadeiro policiamento comunitário, que resultará na tão sonhada integração: polícia militar - comunidade !
    Parabéns coronel Camilo e queremos crer que com sua postura exemplar e a de seus comandantes subordinados e espalhados por todo o nosso imenso Estado a seguir seus passos,conseguiremos atingir a meta almejada de uma segurança pública cada vez melhor em SP.
    Estaremos aguardando ansiosamente sermos atendidos e ver concretizado esse projeto tão difundido e tão esquecido, principalmente no interior do Estado, bastando apenas uma determinação desse entusiasta comandante, sugerindo que começe como sua efetiva participação nos primeiros encontros regionais, não só para mostrar como deve ser executado, como para motivar e incrementar essa modalidade de conduta, dentro do princípio de que sempre o bom exemplo deve vir de cima, no caso, através da maior autoridade da Polícia Militar de São Paulo!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao Comandante Geral
    Cel PM Alvaro Batista Camilo
    e aos policiais,pelo trabalho que atuaram nas principais ocorrencias de prestação de serviço à sociedade.
    Embora, existem muitos outros policiais que também se destacaram nas ocorrencias.E Tenho orgulho de ser um candidato a ingressar na Polícia Militar de SP, e também quero me destacar como esses grandes heróis homenageado.
    Parabéns Senhores !!!
    Atenciosamente Adriano Bento Rossi

    ResponderExcluir
  14. Independente do grupamento,todos são POLICIAIS MILITARES...Dos centro e trinta de trinta e um
    Legião de idealistas
    Feijó e Tobias
    PARABÉNS A TODOS

    ResponderExcluir
  15. tieri4644@terra.com.br, Precisamos valorizar mais os Policiais Militares, principalmente os que passam para a inatividade, pois ja contribuíram com seus esforços junto a esta conceituada corporação, porém quando se aposentam são esquecidos, principalmente em seus soldos que é reduzido por deixarem de receber alguns benefícios, não devem esquecer que um dia também serão esquecidos!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a esses PMs que tiveram méritos em suas atividades, porém acho que muitos outros policiais precisam ser reconhecidos e motivados, pois os mesmos as vezes por serem esquecidos (até mesmo pela população) acabam deixando morrer aquela paixão que tinham ao entrar na PM.
    Sou a favor e principalmente da valorização da Polícia Militar do estado de São Paulo, e sem querer desmerecer a outros, principalmente a Força Tática...

    ResponderExcluir
  17. Bom dia gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o policial ser reconhecido em seu trabalho.
    Acho isso muito importante visto que cada profissional se sente mais valorizado quando ganha um elogio pelo seu trablho.
    A policia precisa ser mais valorizada porque afinal esses homens doam suas proprias vidas em prol de uma sociedade...
    Gostaria de parabenizar aqui os policiais que prestam serviço no interior.,
    Muitas vezes não estão na midia como os demais mais são tão competentes como todos os outros que prestam serviço na capital.
    Então vai aqui o meu abraço e meus parabéns a todos os policias que prestam serviço aqui na minha cidade "Guarei"
    Homens guerreiros que a todo momento estão a disposição para qualquer eventualidade, vai aqui um abraço ao sargento da policia militar Senhor Wanderley de Oliveira e a todos os demais policias que prestam serviço em nossa cidade.

    Email: denisevieira_guarei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Não vai aparecer um Comandante tão bom como este tão cedo...É uma pena...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada