POLÍCIA AMBIENTAL MARITIMA APREENDE UM QUILÔMETRO DE REDE DE PESCA IRREGULAR EM BERTIOGA


Neste domingo (13), os policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Ambiental realizavam patrulha preventiva quando se depararam com uma extensa rede de pesca em Bertioga. Ao se aproximarem, os PMs não localizaram o pescador, nem as placas de identificação de regularização profissional, como prevê a legislação pesqueira vigente.

A rede começou a ser recolhida pelos policiais, que encontraram um filhote de tubarão-martelo morto, com cerca de 70 cm e 5 kg. A espécie se caracteriza pelas projeções nos lados da cabeça e se encontra em extinção no estado de São Paulo.

Os policiais recolheram 1 quilômetro de rede irregular. Além do tubarão, eles encontraram dezenas de peixes enroscados como pescada amarela, bagre, pampo e corvina, sendo que grande parte deles estava morto.

Os peixes foram devolvidos ao local em que foram recolhidos, tanto os que estavam vivos quanto os que estavam mortos, já que se trata do ambiente natural deles. O tubarão-martelo foi encaminhado ao Instituto Gremar de Guarujá para realização de autópsia e posteriores estudos sobre a espécie.



#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários