POLICIAMENTO DE TRÂNSITO “RACHA” ESQUEMA DE ARRANCADAS BRUSCAS E REMOVE 15 VEÍCULOS NO JARDIM PAULISTA



Domingo (27), a Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito, desencadeou Operação nas imediações da Avenida Europa e Rua Colômbia para coibir a prática de Arrancadas Bruscas, demonstração não autorizada de perícia na condução de veículos e a participação de condutores nesses eventos irregulares.  O trabalho foi precedido de um levantamento de meses, tanto nos locais onde as práticas ocorrem, quanto nas redes sociais.

Diversas equipes efetuaram a abordagem dos veículos e condutores envolvidos, tomando as devidas medidas em relação às infrações cometidas por infringências ao artigo 175 do CTB. Cabe salientar que as infrações são gravíssimas e, além da autuação, ensejam o recolhimento da CNH e a remoção do veículo.

Tais práticas, além de irregulares, colocam em grande risco a vida dos condutores, passageiros e demais usuários das vias.

O resultado da Operação foi:

Condutores Autuados: 17

Veículos Removidos: 15

CNH recolhidas: 14

Autuação art 175: 15

Outras autuações: 06

 

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP





Comentários

  1. Os nobres policiais nao poderiam por exemplo ficar seus esforços em capturar bandidos?

    ResponderExcluir
  2. Um tanto quanto desnecessário, Local que chega a ser conhecido como um ponto "turistico" para quem adora carros, não atoa ficam dezenas de pessoas filmando e passeando no local, inclusive com familiares.. Serria muito mais eficiente colocar o Comando apenas parar coibir excessos que simplesmente fazer essas altoações a motoristas que no máximo aceleram an curva do posto para o pessoal poder filmar/apreciar os carros que ali passam, antigos/novos/clássicos/populares... nunca fazem nada para aproximar as particularidades da cidade do cidadão e a policia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à PM de SP. Essas práticas de demonstração nas ruas precisam ser combatidas mesmo. Eu gosto muito de carros, mas lugar de acelerar é em trackday. Fica se mostrando na rua e colocando em risco a integridade física dos outros, só demonstra o quão "cabaça" a pessoa é. Acelerar em reta, qualquer um faz. Lugar de mostrar se é bom de braço é na pista.

    ResponderExcluir
  4. Queria ver essa mesma vontade pública pra consertar estas ruas de merda cheias de buraco, tão ou mais perigosas que essas aceleradas da Av Europa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas