POLICIAMENTO AMBIENTAL MARÍTIMO IDENTIFICA E AUTUA TRÊS HOMENS QUE PESCARAM TUBARÃO AMEAÇADO DE EXTINÇÃO


No último sábado (30), Policiais Militares da CIAMAR, da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, identificaram e autuaram três homens por pescar espécie ameaçada de extinção, um cação-mangona ou tubarão-touro carcharias taurus – é uma espécie de tubarão que também é conhecido no litoral de São Paulo como tubarão-cinza.
Os infratores foram localizados no Balneário Mar e Sol, nas proximidades da entrada do bairro Juruvaúva, município de Ilha Comprida, litoral sul de SP.
Tal ação deu-se após os policiais saberem do crime ambiental, em que três indivíduos, através de rede social, postaram algumas fotos, onde registram a captura do tubarão, a qual consta atualmente relacionado em lista nacional oficial (Portaria MMA nº445/2014), na condição de ameaçada de extinção.
Todo o processo complexo de apuração das imagens, buscas, identificações e autuações foram concluídos em apenas cinco dias pelos Policiais Ambientais Marítimos, após tomarem ciência do crime ambiental.
Além da pesca ilegal, nenhum dos três infratores possuía a carteira de pescador profissional, e foram autuados em R$ 8.400,00 cada, totalizando R$ 25.200,00 em multas pelo crime ambiental — responderão em liberdade.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas