POLICIAIS MILITARES SALVAM HOMEM QUE ESTAVA HÁ 12 HORAS SOTERRADO EM IBIÚNA


Na manhã de hoje (04), os Policiais Militares do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados para atender uma ocorrência de possível roubo a uma chácara. De acordo com as pessoas, gritos eram ouvidos em uma região de mata, onde uma pessoa pedia socorro dizendo que estava amarrada. Chegando no local, os Soldados Gorgan e Soldado Glebson também ouviram o grito de um homem. A equipe iniciou uma varredura pelo local, que era de difícil acesso e cercado por um córrego. Após algum tempo de buscas a pé, os Policiais se depararam com uma tubulação de escoamento de água e perceberam que os gritos vinham de lá. Com uso de lanternas, iluminaram o interior e visualizaram o homem preso na parte de cima dos canos, com o corpo para fora da tubulação. O indivíduo estava somente com a cabeça presa, estando o corpo quase inteiro soterrado. Foi ai que os Policias perceberam que não se tratava de uma ocorrência de roubo, e sim um acidente. Imediatamente a equipe acessou a parte superior da tubulação, localizando o ponto onde o homem estava preso. Com as mãos, os Policiais retiraram a terra que cobria o corpo da vítima, o qual já se encontrava extremamente debilitado, pois estava naquela posição há 12h.
Após cerca de uma hora cavando, os Policiais liberaram o corpo da vítima e com auxílio do Corpo de Bombeiros, realizaram o resgate. O homem foi conduzido ao Hospital de Ibiúna, onde permaneceu sob cuidados médicos. 

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. Parabéns pelo brilhante salvamento ,merecem láurea ao mérito em 1* grau ,tenho certeza que CMT Geral Coronel Marcelo Vieira Sales o qual eu o conheço desde 1*Tenente irá agracia Los com ela .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Só Deus pra recompensar o trabalho desses heróis.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso em relação ao fato de a vítima informar que estava amarrada. Ele estava, realmente? Ou estava confuso pelo estado debilitado em que se encontrava?
    Outra dúvida, no texto relata-se como um acidente. Mas, qual a causa para chegar a essa situação? Efeitos de uma inundação ou enchente? A matéria está incompleta em todos os meios de comunicação que li.
    De antemão, parabéns aos policias militares! É gratificante ver um trabalho assim! Merecem gratificação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada